Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Avatar do membro Rafael Oliveira
19
Artigos e Matérias

Como trocar controle Joy-Con com drift DE GRAÇA

por Rafael Oliveira (@rafaeloliveira)

4 de dezembro de 2020 às 19:53

812

6

1

Os controles do Nintendo Switch, Joy-Con, sofrem com um problema bem frequente que afetam muita gente.

Chamado de drift, o problema consiste em movimentos involuntários de um ou ambos os analógicos do controle. Isso atrapalha bastante a jogatina e pode tornar o controle inutilizável dependendo da seriedade do problema.

Bom, a Nintendo já reconheceu o problema e oferece reparo ou troca GRÁTIS de Joy-cons com drift. Esse artigo é para ensinar qualquer pessoa interessada a trocar seus Joy-cons.

https://www.engadget.com/ninte...44217.html

A troca/reparo do Joy-Con defeituoso é feita pela Deal4B, empresa que funciona como assistência autorizada da Nintendo no Brasil.

O controle precisa ser Joy-Con oficial da Nintendo. Modelos paralelos não são contemplados pela "garantia"

Como trocar JoyCon com Drift?


Cumprindo o requisito acima, tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com a empresa autorizada.

Envie um e-mail para suporte.nintendo@deal4b.com.br

No corpo do e-mail, explique o problema de Drift do seu Joy-Con e solicite o reparo.

A seguir deixo um print do e-mail que enviei à empresa.



A empresa entrará em contato dentro de alguns dias solicitando alguns dados seus como:

- Nome completo
- CPF ou CNPJ
- Endereço completo
- E-mail / telefone de contato
- Modelo e Serial Number do produto com defeito (caso não tenha sido informado)
- Descrição do defeito
- Foto ou cópia da nota fiscal
- Vídeo do defeito em anexo, se possível

Dica: No meu caso, eu não possuía nota fiscal do produto, por ter comprado o console de outra pessoa, que por sua vez comprou o console no exterior. Expliquei isso no e-mail de resposta e correu tudo certo.

Dica 2: Os Serial Number podem ser obtidos no próprio console. Acesse Configurações > Console > Números de Série. Lá estarão os Serial Numbers do console e dos Joy-Con conectados.

Enviada a resposta, a Deal4B entrará em contato novamente, desta vez enviando um código de logística reversa dos Correios.



Leve os Joy-con (em uma caixa ou pacote, embalados com segurança) até a agência dos Correios, portando apenas o código presente no e-mail (você pode mostrar a tela do celular para a atendente, ela só precisa do código).

Os Joy-Con serão então enviados à empresa. Em até 15 dias ela fará o reparo ou troca (a empresa é quem julga qual é a melhor decisão) dos controles e os enviará novamente a você.

Assim que chegarem, teste os controles e ateste que agora eles estão livres de Drift! Esperamos que fiquem assim para sempre.

OBS: Nesse artigo compartilhei minha experiência trocando meus Joy-Con com Drift de forma gratuita. As instruções dadas aqui podem mudar no futuro, portanto esteja atento(a) e não se prenda literalmente aos detalhes.

Compartilhe: