9

Com tantos conteúdos com suporte a Dolby Vision, ainda vale a pena comprar uma TV Samsung?

18 de Outubro de 2020 ás 13:33

Quando o assunto é HDR dinâmico, o padrão Dolby Vision tem muito mais suporte do que o HDR10+ (defendido pela Samsung).
Netflix, Apple (aluguel de filmes no app Apple TV, Apple TV+ e gravação de vídeo no iPhone 12), Disney+ e Microsoft (Xbox Series X) estão do lado do padrão da Dolby.
Dos grandes players, só a Amazon está do lado do HDR10+.

Então, com a Samsung relutando em pagar a taxa de licenciamento pra Dolby (já que, como ela é a maior fabricante de TVs do mundo, o impacto financeiro seria maior, e as margens de lucro de TVs já não são grandes - não por acaso, algumas marcas tradicionais ou abandonaram o mercado ou venderam suas divisões de TVs, como a Philips, que vendeu sua divisão de TVs para a taiwanesa TPV, dona da AOC), ainda vale a pena comprar uma TV Samsung (ainda mais quando as Samsung QLED estão entre as melhores TVs LCD atualmente)?
Quero dizer, TVs OLED LG existem, mas burn-in é inerente à tecnologia - falo isso como alguém que usa smartphones com tela AMOLED há muito tempo, já estou no terceiro deles - e por mais que a LG também tenha a linha NanoCell, o contraste dos painéis IPS não é tão bom quanto o de painéis VA, e a Nano90, o único modelo 4K de 2020 com FALD, é vendida no Brasil apenas em versões de 75" e 82" (e estou atrás de uma TV de 55").

@piter_812472

Bom dia. Já decidiu a respeito da TV?
Caso não, vou compartilhar com vc minha experiência:
Ano passado comprei uma Sony x905f por ser eleita a melhor LCD LED da época, e tbm devido ao suporte ao Dolby vision. 1 mês após terminar a garantia ela não ligou mais e se encontra na manutenção. O tempo q passei com ela fiquei viciado em assistir qualquer tipo de conteúdo na TV, coisas q eu não assistia, como YouTube, graças a imagem perfeita dela. Mas assistir NFX com Dolby vision é um vislumbre a parte. Até cheguei a pensar em adquirir uma Qled Samsung, mas esbarro na falta do DV.
A outra opção seria uma TCL QLED, mas tem poucas portas HDMI e USB, além do painel ser "apenas 60 hz".
Bom, estou seriamente inclinado a pegar uma LG oled, por ter tudo o q procuro numa TV top. Veja bem, escrevi isso tudo apenas pra dizer que pelo menos pra mim, Dolby vision virou quase obrigatório, apesar do receio do burn-in. Considerando a qualidade da imagem, creio q valha o risco.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?