avatar de Kepherson_Cardoso
8

Tv LG com tela azulada é verdade?

18 de Maio de 2019 ás 09:27

Estou procurando uma TV de 55", me simpatizo muito com a LG. Mas ouvi vários comentários que essas telas mais novas de 2017 pra cá começam a ficar com a tela azulada ou roxeada. Alguém já viu ou ouviu algo parecido?

1 de 6 Páginas
1
23Última

Talvez eu não esteja tão por dentro do assunto, mas desconheço isso. Recomendo o HT Forum para pesquisar certinho.

responder
Reportar
@valdeci_ferreira_1131555

mf comprei uma LG de 4 k 55 polegadas no final de 2017,a mesma já apresentou defeito tela está ficando roxa,é brilho fraco...consultei assistência técnica, é não compensa arrumar.

responder
Reportar
@Kepherson_Cardoso

valdeci_ferreira_1131555 amigo a solução é simples procura a sugestão do filipe_domingues... Muitas pessoas que tiveram esse mesmo problema conseguiu a manutenção, sem custo algum.

responder
Reportar
@claudio_b_peixoto

Consumidor.gov . resolve. minha TV 49uhd uj6525LG. Ficou tela azul.. Em menos de uma semana foi p/conserto sem custos.

responder
Reportar
@claudio_b_peixoto

claudio_b_peixoto Recebi hoje minha TV devidamente conservada SEM CUSTO NENHUM.

responder
Reportar
@filipe_domingues

claudio_b_peixoto show amigo, que bom que deu certo \o/

responder
Reportar
@gabriel_mancini

claudio_b_peixoto Man, como conseguiu fazer o conserto sem custo?

responder
Reportar
@claudio_b_peixoto

gabriel_mancini Man entra no site CONSUMIDOR.GOV.BR faz o cadastro e envia copia da NF, foto da tela da tv, foto da etiqueta atrás da TV . Logo eles entra em contato p/ análise.

responder
Reportar
@carlos_padula

filipe_domingues quero te agradecer pelo compartilhamento das dicas de como resolver o problema da TV. Segui suas recomendações quanto ao site consumidor.gov e em duas semanas o problema da tela azulada da minha tv foi resolvido sem custo algum, a assistência técnica veio buscar e devolver em minha residência e olha que comprei esta tv em junho de 2017. Valeu cara, muto obrigado.

responder
Reportar
@filipe_domingues

carlos_padula que bom amigo que deu certo, fico feliz em ter ajudado, abraço

responder
Reportar
@fernando_madeira_523416

Comprei uma 43UJ6525 no dia 06/01/2018 e para minha infelicidade a tela já ficou roxa e terei que trocar as fitas de LED que ficam atrás da tela, só as peças ficará em torno de 500 reais (fora a mão de obra)... RESUMO DA ÓPERA: há um ano e meio joguei fora 1900 reais!!!

OBS: 900 reais foram impostos... TÔ CANSADO DE SER ENGANADO!!!


responder
Reportar
@cesarbenigno

fernando_madeira_523416 Comigo foi a mesma coisa... Já é a minha segunda Tv LG que acontece isso. A primeiro, no ano passado, foi uma Oled curva. Ficou completamente roxa até apagar. 6k jogado no lixo. Comprei outra, sem ser curva, mas da edição premium, também já está ficando cada vez mais roxa. Comprei um Samsung NU7100 de 50”. É o que está me salvando, pois só nessa brincadeirinha, gastei mais de 10k com tv.

responder
Reportar
@renanmr

Talvez isso se refira ao preto da imagem, que realmente é claro e azulado. Mas isso é normal. Acontece com qualquer tela IPS moderna barata. A solução é partir pra um modelo melhor (como a SK8500) ou escolher uma TV com painel VA.

responder
Reportar
@matheus_lopes_1198312

renanmr traduza, por favor.. rs

responder
Reportar
@alberto_vasconcelos

É uma falha de projeto dos leds, após um ano e meio os leds não queimam mas ficam todos em tom de luz azul. Só acontece isso com a LG. A solução é trocar todos os leds o que não fica barato.

responder
Reportar
@nel_ma

alberto_vasconcelos
Vc também teve problema com Smart tv LG?
Conseguiu alguma solução do fabricante?

responder
Reportar
@alberto_vasconcelos_997401

nel_ma tenho uma eletronica e faço manutenção em TV.

responder
Reportar
@francisco_silva_1026140

alberto_vasconcelos_997401 qual a solução para esse problema, e os custos?

responder
Reportar
@bruno_lyra

nel_ma vcs conseguiram algum retorno.
Pq isso é inadmissível.

responder
Reportar
@bruno_lyra

nel_ma entrei em contsto pelo reclame aqui e até o momento estão me respondendo.

responder
Reportar
@bruno_lyra

francisco_silva_1026140 Seu modelo tbm é a UJ 6525?

responder
Reportar
@Kepherson_Cardoso

bruno_lyra procura nos comentários abaixo o filipe_domingues ele conseguiu resolver os problema dele no site consumidor.gov.br

responder
Reportar
@nel_ma

bruno_lyra A minha é 49UJ6565. Também fiz reclamação no reclame aqui e até agora nada.
Reclamei na LG e falaram que como passou da garantia eu tinha que levar num técnico autorizado. (apenas isso) ou seja, não pensaram em resolver meu problema e entrei em contato com o Xerife do Consumidor por mensagem. Alguém da equipe dele me ligou, mas no momento da ligação eu não estava em casa e não tinha em mãos os dados de nota fiscal, então falaram que me ligariam no dia seguinte e não ligaram.

responder
Reportar
@bruno_lyra

nel_ma ok irei entrar em contato com esse xerife. Tem o site ou tel?

responder
Reportar
@nel_ma

bruno_lyra Mandei mensagem pelo facebook e pela página dele no R7, segue links

https://www.facebook.com/jorge...?ref=br_rs

http://recordtv.r7.com/balanco...r-06032019

responder
Reportar
@bruno_lyra

nel_ma viu fazer o mesmo.
O site do consumidor não tô conseguindo cadastrar meu login

responder
Reportar
@bruno_lyra

nel_ma as msgs são privadas?

responder
Reportar
@nel_ma

bruno_lyra sim. No facebook mandei mensagem privada e no site do R7 preenchi um formulário onde tem campo para descrever o problema.

responder
Reportar
@bruno_lyra

nel_ma consegui ontem, o Felipe me ajudou no site do consumidor.

responder
Reportar
@filipe_domingues

nel_ma a senhora já tentou a solução como a minha? Esqueça esses sites como o reclame aqui, lá as empresas só colocam robôs para responder com respostas prontas, e reclame aqui já não e confiável mais, até pirâmide ele já manteve nota alta, usa o consumidor.com.gov, nele o procon do seu estado auxilia na hora. Não tem erro

responder
Reportar
@cleysom_1177974

filipe_domingues Vocês tiveram alguma solução vinda da empresa? Eu fiz uma reclamação no site do consumidor, já mandei fotos e nota fiscal, só esperando a resposta final deles.

responder
Reportar
@filipe_domingues

cleysom_1177974 a maioria teve o reparo sem custos, a empresa bancou, eu e a maioria que seguiu o meu conselho, acredito que estão providenciando pra você.

responder
Reportar
@helen_fernandes_1198518

nel_ma Fiz uma relcmaçao do mesmo modelo de Tv e com o mesmo problema. Me retornaram hoje e disseram que infelizmente a LG tem razão por estar fora da garantia, e que teria que provar um vicio oculto da TV, visto que reclamações de outros consumidores não são prova.
Enfim, tentarei contato com o Celsso Russomano

responder
Reportar
@matheus_lopes_1198312

filipe_domingues sabe de algum caso que eles bancaram sendo uma tv com mais de 1 ano de uso?

responder
Reportar
@filipe_domingues

helen_fernandes_1198518 utilizou o comsumidor.gov e não deu certo? A maioria aqui conseguiu.

responder
Reportar
@filipe_domingues

matheus_lopes_1198312 a maioria das TVs aqui no tópico são de mais de 1 ano pelo que vi, você tentou e não deu certo?

responder
Reportar
@matheus_lopes_1198312

filipe_domingues desculpe, lendo suas postagens mais abaixo vi que já tinham respondido a essa pergunta. Ainda não tentei nesse site. Vou lá e depois dou um feedback! Obrigado pa dica.

responder
Reportar
@Kepherson_Cardoso

helen_fernandes_1198518 a sua tv é do modelo 2917/2018? É a primeira pessoa a não conseguir o reparo, todos que fizeram reclamação no site consumidor.gov.br conforme nosso amigo filipe_domingues sugeriu conseguiu uma resposta rápida e reparo sem custos... Lembrando que todas as TVs não tem mais a garantia de fábrica.

responder
Reportar
@nel_ma

helen_fernandes_1198518 Eu entrei em contato com o Xerife do Consumidor (Jorge Wilson)
A equipe e advogada dele entrou em contato comigo para pegar as informações. Depois a LG entrou em contato comigo falando que a assistência técnica iria resolver meu problema.
A assistência técnica entrou em contato comigo, retiraram minha TV, consertaram e entregaram na minha casa em questão de alguns dias.
Foi tudo resolvido.

Tenta contato com o Xerife do Consumidor
Eu mandei mensagem pelo facebook na página dele e também preenchi um formulário no site R7, não sei por qual que eles me ligaram. Faz nos dois também.

Esse é o link do R7

http://recordtv.r7.com/balanco...r-06032019

responder
Reportar
@eliane_fernandes_1213011

bruno_lyra me ajuda a cadastrar tbm não consegui fazer o login e senha

responder
Reportar
@bruno_lyra

eliane_fernandes_1213011
Vou pegar o link e te envio

responder
Reportar
@rogerio_borges_1238809

alberto_vasconcelos atualmente os novos modelos da Samsung também alteram inexplicavelmente a temperatura de cor e ficam azuis. Nesse caso há a necessidade da substituição total das barras de led. Já fiz substituição de dezenas desses conjuntos. E trata-se de um defeito recorrente, podendo considerar vício de projeto, pois fatalmente todos os tvs que utilizam os novos micro leds apresentam ou apresentarão esse mesmo defeito, infelizmente.

responder
Reportar
@danilo_gomes_770831

ola, tenho uma LG 5550 e depois de 2 anos de uso tive o mesmo problema TELA AZUL

responder
Reportar
@renato_moraes_807563

danilo_gomes_770831 estou com mesmo problema , vou arrumar isso e vender , comprar uma Samsung ou uma tcl . LG nunca mais

responder
Reportar
@nel_ma

danilo_gomes_770831
O que vc fez referente esse problema?
Tentou falar com a LG?
Eu tentei, abri uma reclamação, mas eles não reconhecem o problema.
Fiz reclamação no Reclame Aqui e mandei mensagem para o Xerife do Consumidor.
Em breve irei ao Procon.

responder
Reportar
@Kepherson_Cardoso

nel_ma esse rapaz filipe_domingues deu uma solução magnífica que várias pessoas tiveram sucesso. Procure os comentários dele e você vai entender o processo para solução

responder
Reportar
@nadia_troglio

Eu tive que trocar os Leds e após 8 meses pifou novamente!

responder
Reportar
@vulpersky

É só não comprar LG que você resolve esse problema

responder
Reportar
@lazaro_oliveira_779892

Estou passando pelo mesmo problema também com uma Smartv 4K LG 43UJ6525. A cor fica azulada, e bem escurecida. TV com um ano e meio de uso. Uma pena um produto de preço elevado e não durar nem um ano!

responder
Reportar
@bruno_lyra

lazaro_oliveira_779892 comprei a minha em Junho de 2018 e no início do ano começou a apresentar esse defeito.
Eu não tenho condições de arcar com tamanho prejuízo.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 6 Páginas
1
23Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?