Promobit
Avatar do membro Tarcísio Martins
13
Pós-venda e Lojas

Compra Cancelada - Galaxy S21 Ultra no site da Samsung. Como Proceder?

por Tarcísio Martins (@tarcisio_martins)

13 de fevereiro de 2021 às 20:54

881

6

209

Ontém após o "boom" de ofertas criadas por pessoas no Promobit, realizei a compra de 2 aparelhos.
S21 e S21 Ultra. Quando verifiquei o preço do Ultra, mandei um e-mail solicitando o cancelamento da compra do S21, mas o atendimento só funciona até as 20h em dias comerciais.
Logo pela manha, me deparo com o e-mail da loja da samsung, informando que o meu pedido foi cancelado (se tratando do S21 Ultra, devido ao e-mail cadastrado, ser da compra do mesmo) devido a preços errôneos cadastrados.

Não conheço tanto da lei, mas sei que quando o preço não é tão abusivo e fora da realidade, Ex.; Um carro de R$50.000,00 ser vendido por R$5.000,00 devido a erro de digitação, não caracteriza direito do consumidor, mas quando o celular não foge e é um valor digamos assim "sem impostos abusivos" o valor ainda alto de R$5.899,00 não caracteriza preço abusivo de valores R$8.500,00 à vista + Cashback de R$1.000,00 como vimos em várias ofertas no site da Promobit.

Vocês mais conhecedores do direito do consumidor, ou até mesmo advogados que aqui se encontram, como podemos continuar?
Eu respondi meu e-mail negando o cancelamento e solicitando que meu pedido fosse continuado.
Mas também no e-mail para o site, encontram-se divergências do número do pedido. Um é X e outro é Y. Tão pouco sei dizer se é certo ou não.

Segue um artigo no site jusbrasil:
https://rems2014.jusbrasil.com...-e-deveres



Compartilhe: