Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Avatar do membro Luiz Augusto Marques
21
Análises e Reviews

Robô Aspirador de Pó Inteligente Irobot Roomba 880

por Luiz Augusto Marques (@luiz_augusto_marques)

8 de dezembro de 2016 às 19:19

50

4

12

 



Passado o Black Friday, consegui tempo para mais um review.



Hoje escreverei sobre o Roomba 880, um dos aspiradores robôs que sempre quando aparecem no Promobit, causam muito interesse nas pessoas pelo produto.



Esse aparelho teve bastante procura, pois ele é muito útil e funcional. Consegue aspirar uma casa sem ajuda de ninguém, e principalmente não exigindo esforço físico. É muito útil para qualquer tipo de casa, tanto para idosos, pessoas que moram sozinhas ou casais que não queiram gastar muito com diarista (ao meu ver).



Sua principal função é aspirar a casa mapeando toda área a ser "varrida", então irá abranger todos os cantos do recinto. Nesse aparelho você consegue programar o dia da semana e a hora que desejar fazer o robô funcionar. Essa função ajuda para quem tem casa de praia ou de campo, pois pode sempre manter limpa sem gastar muita energia e sem estar presente fisicamente.



O interessante é que ele limpa tanto superfície lisa (chão) como com maior dificuldade (tapete e carpete), através de uma escovinha que funciona como uma espécie de uma "língua" para ter mais acesso as quinas.


 



O aparelho vem com carregador que é a base também, onde o robô volta sozinho sempre que precisar ser carregado.Tem também o chamado "virtual wall", que é uma espécie de parede onde o dispositivo manda a informação para o robô dizendo que daquele ponto não pode ser ultrapassado (muito útil para casa com piscina). Além do controle remoto, no qual você pode controlar o robô por ele.



Numa das funções, o robô consegue identificar áreas mais sujas e focar a limpeza naquele espaço, ou seja, ele fica no entorno do lugar mais sujo, ate deixá-lo totalmente limpo.



Outro detalhe interessante, é que o robô consegue identificar escadas e pequenos degraus entre ambientes, evitando quedas, portanto que quebre o aparelho.



Para retirar as sujeiras do robô é bem prático também, são peças removíveis que facilitam a limpeza do mesmo e fácil para montar e desmontar, ou seja, qualquer um pode manuseá-lo sem problema.



Pontos negativos:



- Não é aconselhável que limpe "sujeiras molhadas", por exemplo, molho de tomate, aguá que foi derrubada no ambiente.



- Um fato que aconteceu comigo, é que esqueci a porta do banheiro aberta e o robô passou pelo baixo obstáculo do box e entrou no mesmo, acabou molhando o aparelho. Tive que desmontá-lo e deixá-lo no sol para secar, mas ainda bem que voltou a funcionar normalmente.



- O valor do aspirador ainda é bem "salgado".



Consideração Final:



Trata-se de um utensilio doméstico muito útil, por isso é crescente o uso do aparelho dentro da casa das pessoas. Reafirmando os dados de crescimento, falo que é uma excelente aquisição para o dia a dia, apesar do valor. Mas para quem tem o dinheiro para comprar, indico totalmente.

Compartilhe: