avatar de luiz_augusto_marques
ADMIN

Robô Aspirador de Pó Inteligente Irobot Roomba 880

08 de Dezembro de 2016 ás 17:19
Reviews
3
12

robo.jpg 

Passado o Black Friday, consegui tempo para mais um review.

Hoje escreverei sobre o Roomba 880, um dos aspiradores robôs que sempre quando aparecem no Promobit, causam muito interesse nas pessoas pelo produto.

Esse aparelho teve bastante procura, pois ele é muito útil e funcional. Consegue aspirar uma casa sem ajuda de ninguém, e principalmente não exigindo esforço físico. É muito útil para qualquer tipo de casa, tanto para idosos, pessoas que moram sozinhas ou casais que não queiram gastar muito com diarista (ao meu ver).

Sua principal função é aspirar a casa mapeando toda área a ser "varrida", então irá abranger todos os cantos do recinto. Nesse aparelho você consegue programar o dia da semana e a hora que desejar fazer o robô funcionar. Essa função ajuda para quem tem casa de praia ou de campo, pois pode sempre manter limpa sem gastar muita energia e sem estar presente fisicamente.

O interessante é que ele limpa tanto superfície lisa (chão) como com maior dificuldade (tapete e carpete), através de uma escovinha que funciona como uma espécie de uma "língua" para ter mais acesso as quinas.

robo2.jpg
 

O aparelho vem com carregador que é a base também, onde o robô volta sozinho sempre que precisar ser carregado.Tem também o chamado "virtual wall", que é uma espécie de parede onde o dispositivo manda a informação para o robô dizendo que daquele ponto não pode ser ultrapassado (muito útil para casa com piscina). Além do controle remoto, no qual você pode controlar o robô por ele.

Numa das funções, o robô consegue identificar áreas mais sujas e focar a limpeza naquele espaço, ou seja, ele fica no entorno do lugar mais sujo, ate deixá-lo totalmente limpo.

Outro detalhe interessante, é que o robô consegue identificar escadas e pequenos degraus entre ambientes, evitando quedas, portanto que quebre o aparelho.

Para retirar as sujeiras do robô é bem prático também, são peças removíveis que facilitam a limpeza do mesmo e fácil para montar e desmontar, ou seja, qualquer um pode manuseá-lo sem problema.

Pontos negativos:

- Não é aconselhável que limpe "sujeiras molhadas", por exemplo, molho de tomate, aguá que foi derrubada no ambiente.

- Um fato que aconteceu comigo, é que esqueci a porta do banheiro aberta e o robô passou pelo baixo obstáculo do box e entrou no mesmo, acabou molhando o aparelho. Tive que desmontá-lo e deixá-lo no sol para secar, mas ainda bem que voltou a funcionar normalmente.

- O valor do aspirador ainda é bem "salgado".

Consideração Final:

Trata-se de um utensilio doméstico muito útil, por isso é crescente o uso do aparelho dentro da casa das pessoas. Reafirmando os dados de crescimento, falo que é uma excelente aquisição para o dia a dia, apesar do valor. Mas para quem tem o dinheiro para comprar, indico totalmente.

@luiz_augusto_marques

marquinhos_farhat elenice_almeida Felipe_Balbino caio_raposo_58022 Mickael_Fernandes , copiei as pessoas que comentaram nas ofertas dos aspiradores robôs para poder ajudar com algumas informações no fórum.

responder
Reportar

Luiz_Augusto_Marques muito bacana! Mais um "sonho" de consumo, rs.

Moro sozinho e pode ser uma mão na roda. Sabe dizer o que acontece se tiver fios espalhados pela casa (rs)?

E o que acontece se passar em superfícies molhadas, mas não tanto como o banheiro?

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

Ainda nao moro sozinho Mickael_Fernandes , mas qdo morar será a primeira coisa que vou comprar rsrs.

Então, tem um compartimento que armazena as sujeiras e mecanismo que você retira uma especie de rolo, que facilita a retirada de fios.

Quanto a superfície molhada, pode estragar a parte eletrônica, como disse no review, a sorte é que vimos rápido e já colocamos para secar, mas poderia ter sido pior. E tmb existe a possibilidade de cair na piscina em casas onde não há degraus para a piscina, ai se mergulhar acredito que morre na hora hehe

responder
Reportar

Luiz_Augusto_Marques não, não. São fios "inteiros", ligação do pc na tomada, caixas de som, fibra óptica...

Poxa, deixar o bichinho mergulhar, aí é pra acabar hahaha.

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

Mickael_Fernandes depende da espessura, se for muito fina tem um sensor que reconhece apenas e através da roda passa por cima. Se for fio grosso, ele identifica pela lateral do aparelho, entendendo como barreira.

responder
Reportar

Luiz_Augusto_Marques ah, entendi, muito obrigado.

Fiquei com um pouco de medo agora, porque os fios do som são bem finos e ficam juntos, o aspirador poderia estragar, eu acho. Mas isso é o de menos; caso eu compre um dia, dou um jeito ;)

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

Mickael_Fernandes é eu tentaria deixar suspenso para garantir, mas onde vi o teste, não teve problema não......eu teria medo de fio esticado, ai correria o risco de cair ao passar por cima e arrastar

responder
Reportar
@elenice_almeida

Luiz_Augusto_Marques
Obrigada pelas explicações.
muito úteis

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Boaa!

responder
Reportar
@daniela_anile

Ele passa embaixo da cama? Tenho uma cama box com baú e como moro em apartamento é difícil limpar embaixo dela. Será que ele passa?

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

passa sim daniela_anile , mas se tiver algum objeto impedindo a passagem, ele limpará no seu entorno, mas mudará a trajetória continuando limpado ao redor.

responder
Reportar
@allan_debastiani

Comprem galera que vale muito a pena, adorei o meu

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?