ADMIN

Review Asus Vivobook X510UR-BQ291T

14 de Janeiro de 2019 ás 00:05
Reviews
30
104
2 de 3 PáginasPrimeira1
2
3Última
@felipe_reis_758775

Olá amigo fico feliz em encontrar um post com review muito bem detalhado. Adquiri um I7 - 7500U C/ 930MX 12GB DE RAM, de segunda mão, mas na garantia ainda. Uma dúvida que me entristeceu bastante foi: instalei o fifa 19 aqui e fiquei muito decepcionado o jogo roda ridiculamente até em configurações 1366x768. Realmente não sei se fiz alguma besteira, os drivers estão atualizados. Enfim, quais jogos você testou e qual configuração utilizou? Observação: A temperatura do CPU sobe até os 80º para 90ºC. Fiquei até com vontade de vender... Poderia me ajudar? Abraço!

responder
Reportar
@rafaeloliveira

felipe_reis_758775 Testei os jogos dessa imagem: com configurações baixas, médias e altas, em 1080p (1920x1080).

O FIFA 19 deveria rodar minimamente bem. Você tentou baixar as configurações gráficas dele?

responder
Reportar
@felipe_reis_758775

Galera, em especial aos que possuem o notebook asus vivobook x510UR.
Quero pedir um grande favor a vocês se possível irá me ajudar muito.
Então notei que a temperatura do notebook está alta, hoje fiz a troca da pasta térmica, coloquei um gelid GC EXTREME que eu tinha aqui. Até então eu rodei o programa CPUZ e na aba "BENCH" fiz o stress test, ou seja, utilizar a capacidade máxima e ver como fica a temperatura. Enfim galera não quero mandar pra assistência para ficar sem notebook. Antes desejo contar com a ajuda de vocês. É simples, só peço que baixem o programa CPUZ, façam o stress test e juntamente baixem um aplicativo de medir a temperatura para ver como o notebook se comporta por uns 10 minutos e ao final desse tempo tirem uma foto.
Eu fiz o teste e deu em média de 73 ºC A 74 ºC.
Já com o undervolt, que é basicamente diminuir a quantidade que chega de energia ao processador ganhei 10 ºC a 20 ºC a menos.
vejam nas fotos a seguir:
Utilizei os programas: CPUZ, SPECCY, HW MONITOR, FERRAMENTA DE UNDERVOLT (INTEL EXTREME TUNING UTILITY)

responder
Reportar
@__768557

A cerca de um ano adquiri o modelo x510ua, I5, com 4gb de ram e sem placa de video dedicada. Com o inicio da faculdade de publicidade passei a usar softwares de edição de imagem e video e na maioria das vezes o notebook passa a travar ate mesmo com utilizações do dia a dia como navegar na internet. Gostaria de saber se vc recomenda a instalação de um ssd e uns 4 ou 8gb de ram extras.

responder
Reportar
@filipe_frank

Alguém pode me ajudar com a cor? Tem opções de cinza ou é única? Eu comprei e recebi um cinza claro, quase azul.

responder
Reportar
@elim_

Olá rafinho primeiramente obrigado pelo seu review, ficou excelente!

Baseado em sua informação:

"O socket m.2 do Vivobook X510UR é tipo B, ou seja, ele só aceita SSDs padrão SATA ou PCIe X2”

Gostaria de uma indicação de modelos SSD M2 PCIe X2 de 240 e 480.

Tenho receios de acabar comprando um que se diz PCIe X2 mas verdade é incompatível por ser um NVME e ainda queimar.

Obrigado.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

elim_ Eu cheguei a procurar em outros lugares mas não encontrei nenhum relato de SSDs do tipo que fossem compatíveis com o notebook. Trouxe a informação sobre o tipo de socket, mas não tenho como garantir que um SSD nesse padrão vá de fato funcionar.

Pra evitar problemas, recomendo um SATA III mesmo

responder
Reportar
@elim_

rafinho Obrigado pela atenção!

responder
Reportar
@gabriel_xavier_795410

Boa tarde amigo, review muito bem explicado parabéns! Gostaria de trocar de notebook, estou em dúvida entre os modelos Vivobook 15 (x510ur-bq291t da Asus) e o Aspire 5 (a515-52g-577t da Acer). Poderia me ajudar? Eu gosto de tamanhos menores, porém o que me incomoda no asus é a conexão m2 ser sata e não NVMe.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

gabriel_xavier_795410 O principal diferencial do vivobook é a tela e o tamanho reduzido. Se não fizer questão de ter uma boa tela Full HD (julgo ser a única opção nessa faixa de preço) ou não ligar de ter um notebook um pouco mais pesado, há outros modelos que se sobressaem a ele, esse modelo da Acer é um deles.

Veja se prefere tela ou suporte a NVMe. Com essa resposta vai saber qual dos dois escolher, já que o Acer não é muito mais pesado que o Asus.

responder
Reportar
@gabriel_xavier_795410

rafinho Então, a tela faz diferença pra mim, pois assisto muitos filmes e séries pelo notebook. E também costumo carregar muito o notebook comigo, então o corpo menor é importante. Mas as minhas dúvidas são as seguintes: Será que o padrão m2 sata não poderia ficar obsoleto daqui a algum tempo, já que nós dispomos de um melhor? Será que o próprio notebook vai render por muito ou pouco tempo? Sabemos que as coisas, os programas, os jogos e outros têm ficado cada vez mais cheios de recursos que pesam e requerem mais qualidade em um computador.

responder
Reportar
@theo_jorge

gabriel_xavier_795410 Se pensar dessa forma então tem que comprar o que tiver de mais avançado no mercado nesse sentido e focar nos processadores de serie H. Em uso geral tanto faz se é m.2 Sata III ou Nvme, vai funcionar basicamente da mesma forma. Aqui coloquei um SSD m.2 Kingston SUV500 de 128 (Windows) e um Lenovo Shark de 480GB que tinha do desktop. Para uso Básico (Internet, textos, planilhas, medias...) compensa muito esse note. O teclado funciona bem, porém achei muito básico e frágil (a carcaça é toda de plastico e da para afundar), uso mouse sem fio (G305) e depois pego um teclado mecânico. O Som dele é muito bom depois de configurado (software). A tela é Excelente, porem pode ter pequenos vazamentos nas bordas superiores assim como Tvs de entrada. Esquece jogos, ao menos para mim não da, e ele esquenta muito nesse sentido aém de ser uma placa muito fraca (930MX). Contado o valor que paguei (juntando o Cahsback do AME e o retorno do Mel), com a compra do SSD de 128 e mais 4Gb de memoria, o notebook saiu por uns 2250.

responder
Reportar
@gabriel_xavier_795410

theo_jorge Obrigado pela ponto de vista.

responder
Reportar
@felipe_cruz_654975

Gostaria de saber da bateria desse notebook se ela é removível ou fixa no notebook?

responder
Reportar
@gabriel_xavier_795410

felipe_cruz_654975 Amigo, não sei você ainda tem essa dúvida, mas a bateria dele integrada. deve-se retirar a tampa traseira para poder visualiza-la.

responder
Reportar
@gabriel_marcelo_805032

Boa tarde, pessoal!
Acabei de comprar um ASUS X510UR BQ219T i5 e estou a procura de um SSD para colocar! Como vi vários relatos de SSDs não pegarem, gostaria de saber se o SSD M.2 240GB WD Green M2 2280 545mb/s Sata III é compatível com o aparelho, e se apresenta bom desempenho!

responder
Reportar
@elim_

gabriel_marcelo_805032 Sim, é compatível e super rápido, abre tudo de forma instantânea. Pode comprar.

responder
Reportar
@suelio

rafinho Quer dizer que o tipo ssd m2 compatível com esse notebook tem o mesmo desempenho de um SSD 2.5 convencional? Eu tava pensando em comprar um m2, achando que seria mais rápido que o meu SSD Sandisk 240gb plus.

responder
Reportar
@theo_jorge

suelio o m2 dele so serve o normal sata III que da na mesma de um SSD sata III, a vantagem ao menos é poder usar dois SSDs (um M.2 e ou Sata). Uso um de 128 para windows e outro de 480 para arquivos.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

suelio exatamente. Não vai ser mais rápido, mas pelo menos dá pra usar 2 SSDs se quiser, ou manter o HD original pra ter mais armazenamento e usar um m.2 pra ter mais velocidade

responder
Reportar
@suelio

rafinho Obrigado!

responder
Reportar
@suelio

theo_jorge Entendi! Obrigado

responder
Reportar
@edvaldolucena

Cara, vc leva jeito para escrever Reviews. o seu linguajar é agradável e objetivo. A diagramação também favorece a leitura. Parabéns!

responder
Reportar
@rafaeloliveira

edvaldo_lucena_817868 Muito obrigado! A intenção era deixar fácil de ler e trazer informações objetivas que eu, como comprador, iria querer saber antes de comprar um notebook desses :)

responder
Reportar
@fernando_soares_831089

rafinho Quando vc comprou o seu notebook, a sua bateria veio com algum desgaste? Pq a minha veio com 8% de desgaste. Veja os dados que medi usando HW Monitor:

Designed Capacity 43046
Full charge capacity 39281
Current capacity 39281

Sabe me dizer se isso é normal/aceitável?

responder
Reportar
@cesar_lincoln

Prezados, tenho um Asus X512FJ e pretendo instalar uma placa SSD M.2.
Pergunto, a placa deverá ser colocada de forma invertida , semelhante ao que foi feito com o Asus X510UR ?

obrigado.

responder
Reportar
@paulo_915423

Alguém poderia indicar algum modelo de m.2 para o X510UR? de 480 até 980GB.

responder
Reportar
@felipebgferreira

rafinho, obrigado pelo review. E parabéns pelo excelente trabalho.
Na sua opinião, esse ainda é um bom modelo para adquirir hoje, no fim de 2019? É difícil encontrar este modelo à venda nas lojas online, mas achei um vendedor no Mercado Livre oferecendo por um preço razoável (R$2660). Poderia me dar tua opinião? Desejo utiliza-lo predominantemente na edição de fotografias, utilizando Photoshop e Adobe Lightroom.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

felipebgferreira acho que vale sim hein, se esse valor que você disse for parcelado. A Asus trocou a tela IPS por TN nos modelos desse ano, então esse ainda vale.

Só veja o estado dele antes de comprar (se for usado) e lembre-se de já comprar um SSD M.2 pra instalar assim que chegar :)

responder
Reportar
@felipebgferreira

rafinho Pelo que o vendedor falou, é novo. Provavelmente ele pegou aquela boa promoção no site da Asus e comprou vários.

responder
Reportar
@fernanda_kiefer

Gente bom dia, Voces sabem me dizer se esse modelo de SSD serve no notebook NOTEBOOK ASUS X512FA-BR567T 8A INTEL CORE
I5 4GB 1TB W10 15,6" PRATA ?

Ssd M.2 Kingston Sa400 M2 Sata 240gb 2280 Sa400m8/240g

responder
Reportar
@edmar_junior_1007063

Rafinho, vc disse que PCIe x2 rola nesse notebook. Encontrei um da Corsair que tem essa característica e ao mesmo tempo é NVMe (https://www.kabum.com.br/cgi-...go=97094). Sabe dizer se é compatível? Por favor...

responder
Reportar
@edmar_junior_1007063

Rafinho, encontrei esse (https://www.kabum.com.br/cgi-...igo=97094)
É PCIe Gen 3.0 x2, porém NVMe... Não é compatível né? =(

responder
Reportar
@rafaeloliveira

edmar_junior_1007063 não é, amigo :(

responder
Reportar
@leonado_reis

rafaeloliveira Boa tarde! Todos reviews que vi sobre não aceitar NVME é do X510UR com processador da 7º geração, eu tenho um da 8º geração será que já não suporta NVME ? Se você observar na BIOS eles deram um nome de X510URR, abri meu note observei que o M.2 continua virado pra lado direto e tem 6 pinos embaixo e 5 em cima

responder
Reportar
@rafaeloliveira

leonado_reis Vi alguns posts de fóruns gringos e até um do Brasil, só não vou lembrar qual era porque faz muito tempo. Todos os relatos que vi é de que quem colocou um NVMe literalmente fritou o SSD.

Teve até um que insistiu que era compatível, apesar de todos os avisos, e aconteceu o mesmo com o dele.

responder
Reportar
@leonado_reis

rafaeloliveira É chato isso, comprei um Orico NVME de 256GB Pcie x4 , quando chegar vou ser vendo

responder
Reportar
@leonado_reis

Tinha mandado e-mail para Asus, olha o que me responderam

"Prezado(a) Cliente,

Bom dia/Boa tarde!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é Julio Salles e é um prazer ajudá-lo.

Com relação ao SSD, este modelo suporta SSDs do tipo Sata 2.5pol (Necessária a substituição do HD) e também, SSDs do tipo M.2 (Não é necessário substituir o HD, pois há um slot dedicado)

Especificações do slot M.2 dedicado:

Interface: M.2 Pcie NVMe G3 x2. / M.2 SATA (Não garantiamos a compatibilidade com SSD M.2 NVMe X4)
Tamanho: 2280
Capacidade máxima testada: 512gb"

responder
Reportar
@vinicius_buzato

leonado_reis Boa noite leonado_reis, chegou a testar o M.2 do notebook? estou de olho em uns SSD's NVMe e gostaria de saber se confere o uso dos NVMe nele

responder
Reportar
@leonado_reis

vinicius_buzato Eu comprei mas não testei , por que realmente os pinos não batem , pode encaixar mas não vai funcionar, o que pode funcionar é o NVME X2 , mas por segurança e não ter dor de cabeça eu comprei um Sata mesmo

responder
Reportar
@nailson_lira

Olá, tenho um desses. Reclamei com asus sobre o desempenho no começo pois dava sempre "disco 100%". Mas não poderia espera 30 dias e ficar sem notebook. Depois que troquei pelo ssd ficou infinitamente melhor. Noite em 13 segundos. Agora queria trocar o processador por um i7. Da pra trocar?

responder
Reportar
@rafaeloliveira

nailson_lira Não dá, amigo

responder
Reportar
@felipe_farias_1170637

Tenho este notebook com o Intel Core IT 8ª geração e estou tentando colocar um SSD. Já fiz errado comprando um NVMe o qual estou devolvendo para a loje.

Estou em busca de um com leitura de gravação de 1.000Mb/s ou próximo a isso. Encontrei o abaixo com boas características e apesar de ser MVMe, especifica que é compatível com o M.2 2280. Segue abaixo

Descrição: SSD Adata XPG Spectrix S40G, 256GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s - AS40G-256GT-C

Link: https://www.kabum.com.br/cgi-l...igo=102747

Parte da descrição: "...suportando as mais recentes plataformas Intel e AMD, onde sua especificação M.2 2280 lê os modelos de diferentes fabricantes e dimensões físicas do SSD, encontrando versões apropriadas para o seu funcionamento."

Agora a dúvida é, será compatível ou não? Quem irá instalar será um técnico amigo meu e também está com esta dúvida.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

felipe_farias_1170637 Não é compatível por causa da interface. Interface: PCIe Gen3x4

Compre um Sata3 mesmo. Apesar da velocidade menor, ainda assim vai te dar um desempenho bem melhor do que o do HD

responder
Reportar
@felipe_farias_1170637

rafaeloliveira Beleza Rafael!

Muito obrigado pelo seu retorno. Tá sendo uma briga pra descobrir qual o certo. Mas agora vai dar boa!

Obrigado mais uma vez!

responder
Reportar
@felipe_farias_1170637

Rafael, comprei o recomendado por você da Kingston, modelo SA400M8/240G, segue o link do modelo:
https://www.kingstonstore.com....2713808996

Do qual tudo indica que o notebook irá aceitar, porém o técnico falou que meu computador não está lendo. O que pode ser? Não sei mais o que fazer!

Conto com sua ajuda mais uma vez!

responder
Reportar
@leonado_reis

felipe_farias_1170637 Tenho o mesmo notebook, comprei UM SSD M.2 Sata e fiz a instalação invertida por que esse not tem o slot invertido e outra ele não liga se não tiver o HD original ou outra HD no lugar ,o sistema só reconhece o boot se tiver o HD plugado no notebook

responder
Reportar
@rafaeloliveira

felipe_farias_1170637 A instalação do SSD tem que ser invertida nesse notebook, conforme informei no tópico.

Precisa confirmar com o técnico se ele instalou dessa forma, de preferência pessoalmente. Se ele instalou do jeito "tradicional", além de não funcionar pode ter fritado seu SSD

responder
Reportar
@leonado_reis

Fiz a instalação limpa no SSD e deixar o boot primário no HD tradicional e pronto ele vai ligar executando o windows direto do SSD se você colocar o boot no ssd ele não funciona da erro , apague o windows do HD original, talvez vc queira você pode clonar o HD assim você não perdi os programas originais da Asus

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
2 de 3 PáginasPrimeira1
2
3Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?