avatar de rafinho
ADMIN

Review Asus Vivobook X510UR-BQ291T

14 de Janeiro de 2019 ás 00:05
Reviews
26
78

Fala galera!

Decidi fazer um review aqui no fórum de um notebook que comprei no natal porque vejo bastante gente perguntando dele nos comentários. Acho que ficou um pouco grande, mas deve servir para alguém que esteja procurando por algum detalhe específico sobre o produto.

Primeiro, sobre a compra:

O que: Notebook Asus Vivobook X510UR-BQ291T
Onde: Shoptime em 25/12/2018 (dia 27 estava em casa *-*)
Quanto: R$ 2100 usando créditos que já tinha no AME e mais 384 de cashback

Algumas especificações do notebook:

Processador: Intel core i5-8520U
RAM: 8GB DDR4 2133hz
HDD: 1TB 5400 rpm
Tela: Full HD IPS Nano Edge (bordar finas)
Gráficos: GeForce 930MX 2GB
SO: Windows 10 64-bit

Demorei algum tempo para terminar o review porque resolvi testar o desempenho do notebook com alguns jogos - mesmo não tendo comprado ele para essa finalidade e não achar que ele é recomendado pra jogos.

Vou falar de diferentes pontos do notebook não só falando se são bons ou ruins, mas dando algumas dicas que podem ajudar quem comprar a tirar o máximo do produto.

Formatando o HD

O notebook vem com Windows 10, repleto de aplicativos da Asus, com antivírus McAfree e um desempenho horrível (o primeiro boot depois das atualizações iniciais demorou tortuosos 13 minutos). Portanto, vou começar falando da primeira coisa que fiz e que recomendo a todos que comprarem a mesma máquina: formatar o HD.

O ideal é que todos que possuem um modelo desse instalem um SSD (120GB serve) e instalem o Windows no SSD. Caso você não tenha essa possibilidade, comece já dando um "Fresh Start" na máquina para remover todo o lixo de uma vez e deixar o desempenho em um nível aceitável.

Segue o passo a passo de como fazer isso - fonte Site da Microsoft. https://support.microsoft.com/...resh-start

Para usar o Novo Início, selecione Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Windows Defender >Desempenho e integridade do dispositivo. Em Novo Início, selecione Informações adicionais > Introdução.

Se o sistema estiver em inglês, Novo Início será Fresh Start.

Depois de todo o processo, quando o Windows estiver usável de novo, acesse novamente Iniciar > Configurações > Atualização e segurança e clique em procurar por atualizações. O Windows baixará mais algumas coisas que estão pendentes e vai reiniciar para terminar todas as atualizações.

Aqui todo o processo levou cerca de 2 horas.

Assim que o PC reiniciar, já dá para começar a usar sem ranger os dentes de raiva :)

Desempenho do processador

A CPU é um i5 de 8ª geração com 4 cores e 8 threads. O desempenho é bom para as tarefas comuns e também pra rodar jogos leves.

Um dos motivos que me fizeram escolher o modelo foi a melhoria que eu poderia ter em renderizações, e ela é perceptível aqui. Se você usou uma máquina com processador de 7ª geração e usar este da 8ª perceberá a diferença (lembrando que estamos falando de um série U, não tem milagre aqui).

Outro ponto que vale mencionar é a frequência que trabalha o processador. A frequência base dele é 1.6 GHz e normalmente ele fica travado em 1.8 GHz. Qualquer um que acessar computador > propriedades poderá ver isso. Mas não se assuste.




A frequência é mantida assim para não gastar mais energia nem sobreaquecer a máquina quando não é preciso. Se você for usar o notebook para navegar na internet, ver Netflix, trabalhar e afins, essa frequência será suficiente.

Assim que abrir um jogo ou algum aplicativo mais exigente, o clock da máquina irá subir até os 3.4 GHz que é a frequência máxima turbo da CPU.

Qualidade da tela

A tela do notebook é excelente, diria que a melhor que tem no mercado até os R$ 3.000.

Muita gente compara o Asus X510UR com o Lenovo Ideapad 320/330, que tem especificações similares e MX150. A escolha entre os dois fica entre placa de vídeo e tela, porque o Lenovo tem uma boa placa e uma tela ruim, enquanto o Asus tem uma boa tela e uma placa fraca.

Como disse, não comprei o notebook pra jogar, então a qualidade da tela fez bastante diferença na escolha.

É um painel IPS Full HD de boa qualidade e com ótimas cores. O brilho poderia ser mais alto, mas não chega a incomodar. Como é de se esperar, o ângulo de visão é bem amplo e as imagens não perdem qualidade quando você não olha para a tela de frente (ótimo pra ver filmes deitado).



As bordas finas que a Asus chama de "Nano Edge" não chegam a ser um diferencial relevante. A tela ainda tem bordas, principalmente em cima, mas admito que a redução deixa o produto com visual bacana.

Desempenho com jogos

Mais uma vez lembro que não comprei o notebook para jogar. No entanto, fiquei positivamente surpreso com o desempenho da placa de vídeo.

A maioria dos jogos populares de hoje roda bem com as configurações gráficas no médio e alguns até no alto.

Pra facilitar, listei na imagem a seguir os jogos que testei no Asus X510UR rodando em 1080p com configurações variadas.



Quase todos apresentaram taxa de quadros bem estável, com exceção do PUBG que rodou porcamente e dropa mais de 20 frames em alguns momentos (nenhuma novidade aqui).

Bateria

O adesivo que vem no interior do notebook promete que a bateria vai durar 8 horas, mas sabemos que não é assim que funciona.

Com brilho em 20% consegui 5 horas de autonomia apenas navegando na internet. Esse foi o maior tempo que o notebook ficou ligado longe da tomada.

É um tempo que considero ok, nada fora da curva nem abaixo do que entregam outros notebooks da mesma faixa de preço.

Também rodei alguns jogos com o notebook ligado na bateria. A média de autonomia ficou entre 1h30 e 2 horas. Mesmo que seja para jogatinas casuais, recomendo deixar o notebook ligado na tomada.

Teclado

O teclado do Vivobook X510UR me deixa com sentimentos mistos devido o layout dele.

Ele é padrão ABNT2, é bem firme (a carcaça não fica pulando enquanto a gente digita e dá empurrar pra baixo que o notebook não enverga) e é compacto, ou seja, não tem as teclas numéricas.

Considero o espaçamento das teclas ok. Shift direito, enter e backspace têm um tamanho que acho bacana.



Onde o teclado deixou a desejar: a falta da tecla dedicada do "? e /" que normalmente fica ao lado do SHIFT direito. O único jeito de digitar "?" é apertando alt gr + W e o único jeito de digitar "/" é apertando alt gr + Q.

Eu já estava acostumado com a interrogação, mas ter que usar duas mãos pra digitar a barra foi um esforço que eu não esperava ter. Claro, é tudo questão de costume.

Também não gostei da proximidade da tecla "delete" do botão power. Já desliguei a máquina por engano algumas vezes quando só queria apagar uma palavra :(

Mas é só isso. No geral, considero um bom teclado. O teclado numérico não me faz falta e até acho melhor a ergonomia em notebooks que não o tem.

Construção e visual

O Vivobook X510UR não é nenhum Macbook, mas é bem bonito e ótimo pra levar para qualquer lugar. A tampa é de um azul bem escuro que não aparenta fragilidade apesar de ser de plástico.

A tela é mais firme (e melhor) do que as de alguns modelos gamers (mais caros) que já usei.

O interior do notebook é cinza, bem discreto, é firme e também aparenta resistência.



O visual como um todo é bem bonito. Eu recomendaria para quem quer usar para trabalho, para ir a reuniões. A impressão vai ser bem melhor do que a que um equivalente da Acer ou Lenovo (talvez até da Dell) passariam.

O notebook tem 19 mm de espessura e pesa 1.7 kg. Não é nenhum LG Gram mas é ótimo para quem precisa de portabilidade e anda muito com o aparelho na mochila ou debaixo do braço.

Conectividade

Considerando o preço do notebook, até que ele não deixa a desejar nas conexões: no lado esquerdo temos duas portas USB 2.0 e leitor de cartão SD; no lado direito temos uma porta USB 3.0, uma porta HDMI, uma USB-C e entrada para fone de ouvido.




A porta HDMI 3.0 fica bem ao lado da entrada do carregador do notebook, mas isso não chega a incomodar (dá pra girar o conector e usar as duas portas tranquilamente).

O que pode incomodar é o fato de todas as portas importantes ficarem do lado direito do notebook. Se alguém usá-lo com o carregador conectado, um cabo USB e um HDMI conectados e mais um fone de ouvido, vai ter que lidar com uma bagunça de fios.



O que mais pode fazer falta, dependendo das necessidades da pessoa que estiver usando, é a porta LAN, que foi excluída para deixar o notebook mais fino. Para mim não faz diferença, então considero algo positivo (caso precise usar uma rede cabeada, um adaptador USB resolve).

Barulho e temperatura

Me perguntaram especificamente desses pontos, então resolvi incluir aqui depois de ter terminado o review.

O notebook é bem silencioso. Com uso leve só é possível ouvir o HD trabalhando. Com jogos rodando já dá pra perceber o esforço da fan, mas nada que chegue a incomodar também (sim, dá pra jogar no trabalho).

Não rodei benchmarks no notebook, o maior teste de stress foi rodar Just Cause 3 no high. A temperatura da CPU ficou próxima dos 40ºC, mas não houve quedas significativas de performance.

Dica: Instale um SSD

Pra finalizar, acho importante deixar uma dica para todos que acabarem por comprar o notebook: instale um SSD.

O desempenho do HD é sofrível e é um desperdício deixar a máquina rodando só com um disco rígido. Pode confiar, o desempenho com um SSD vai ser inúmeras vezes melhor.

No X510UR é possível trocar o HDD por um SSD 2,5" ou instalar um SSD m.2 no slot próprio para ele (mantendo assim 1TB de HDD).

Aqui vão as dicas para quem vai instalar um SSD m.2 no notebook:

1. O X510UR (tanto a versão i7 ou i5) tem um encaixe diferente de 99% dos notebooks do mercado. O slot m.2 dele é invertido, o que significa que o componente tem que ser instalado VIRADO PARA BAIXO, com a etiqueta branca para cima (caso haja uma).



Não faltam relatos na internet de pessoas que fritaram o SSD porque o instalaram virado para cima (que seria o certo), portanto fique atento a isso.

2. O socket m.2 do Vivobook X510UR é tipo B, ou seja, ele só aceita SSDs padrão SATA ou PCIe X2. Não adianta comprar um SSD m.2 NVMe atual porque não vai funcionar, mesmo que encaixe perfeitamente (também há casos de pessoas que queimaram o componente assim).

Seguindo essas dicas não tem muito como errar. Compre um SSD M.2 SATA III 2280 da marca que preferir, instale-o virado para baixo e veja se ele está sendo reconhecido na BIOS assim que ligar.

SSDs que recomendo para esse notebook:

- Kingston A400 M.2 (de 240GB ou mais)
- WD Green M.2 (de 240GB ou mais)

Caso não queira instalar o SSD m.2, um 2,5" oferece o mesmo desempenho. Nesse caso, você deverá substituir o HDD que acompanha o produto.

Esse vídeo mostra, passo a passo, como abrir o notebook e substituir o HDD:



O Vivobook X510UR ainda tem um slot extra de memória RAM, caso você queira expandir a capacidade no futuro.

Bom, é isso. O notebook é ótimo e eu recomendo fortemente para quem procura uma máquina com ótima tela, visual bonito, fino e leve e com desempenho satisfatório.

Peço desculpas se o texto ficou longo demais e espero não ter esquecido de nenhum detalhe importante :)

1 de 2 Páginas
1
2Última
@Ngrx

ótimo Review, bem completo.

responder
Reportar
@renanmr

Quanto ao botão liga/desliga, é necessário configurar o Windows para não responder ao botão. Para desligar, deve ir no menu iniciar. Assim não tem o risco de desligar a máquina indevidamente.

responder
Reportar
@rafinho

renanmr Valeu pela dica!

responder
Reportar
@rihsc

Excelente review, xará!

Eu fiquei de olho um tempão nesse modelo em especifico, só esperando ele ficar por R$2500 parcelado, mas descobri só depois que ele não tinha porta de rede, e como trabalho com TI, isso poderia atrapalhar um pouco, mesmo sabendo que existem adaptadores USB, como você mesmo disse.

Fiquei procurando outros modelos, mas nenhum da mesma categoria dele (Lenovo e Acer) tinha uma tela, bateria ou portabilidade melhor.

No fim, como meu cunhado tinha uma viagem pro EUA, comprei o Nitro 5 mesmo, paguei R$2500 com todas as taxas.
i5-8300H, 1050 Ti e 256GB PCIe SSD.

Estou bem feliz com ele, perdi um pouco em portabilidade, mas ganhei bastante em performance.

Então, quem pretende comprar aqui no Brasil mesmo, no momento não tem nenhuma opção melhor que esse notebook da Asus.

responder
Reportar
@yuri_franco

rihsc Boa tarde.

Adquiri um X510UR mode i5 e chegou ontem. Percebi que o som dele é muito muito baixo. Já sentiu algo semelhante ou interviu para melhorar isso?

responder
Reportar
@fernando_blanco_662525

Ótimo Review!
Só estou com uma duvida em questão ao comprar o SSD pois sou meio leigo em assuntos técnicos.

- Ssd M.2 240gb Wd Green M2 2280 545mb/s Sata Iii Novo Lacrado -

Esse daria certo ?

responder
Reportar
@rafinho

fernando_blanco_662525 Dá certo sim! Só se lembre de instalar virado pra baixo :)

responder
Reportar
@victor_mafra

Primeiramente parabéns pelo review, muito bom.
Eu estou em dúvida entre esse e o novo Ideapad 330s com ryzen 7, que é um pouco superior ao modelo citado mas não apresenta tela full hd :(.

responder
Reportar
@rafinho

victor_mafra Vai no que mais faz diferença pra você. Veja se a diferença no desempenho dos dois processadores vai ser importante pro seu uso, ou se dá pra abrir mão dela para ter uma tela melhor.

responder
Reportar
@victor_mafra

rafinho Obrigado Rafinho. Resolvi apostar numa tela melhor, visto que não tem uma diferença abissal de performance. Consumir conteúdo nessas telas TN chega da uma gastura.

responder
Reportar
@deise_correa

0. A tá na hora de

responder
Reportar
@diego_silva_356841

Eu comprei esse note, realmente, achei ele surreal, comparado a um idepad 330, fiquei na dúvida entre o processador e a tela, e optei pela tela, olha, eu estou muuuuito contente com essa note, ele é bem faz tudo, você quer jogar, dá pra jogar sussa no meio e alguns no alto, você usa pra trabalha, ele tem um estilinho único e próprio, você quer usar pra faculdade igual eu? Ele é bem leve, passa a sensação de ser mais leve do que meu caderno kkkk,

responder
Reportar
@diego_silva_356841

Ps direto ele fica no site da asus por 3000 a vista, mas descobri um negocio top lá, se. Vc por. No carrinho, e não efetuar a compra, é umas horas depois abrir a página denovo, a Asus oferece um cupom de desconto pra finalizar a compra, diz-que-volta-vai, e aí você pega mais 10% de desconto, e o note fica 2700, o mesmo preço de Black Friday

responder
Reportar
@wagner_184944

qual segredo para o valor que vc pagou? abraços

responder
Reportar
@rafinho

wagner_184944 Paguei esse preço em uma promoção que fizeram no Natal. Ela apareceu aqui no Promobit: https://www.promobit.com.br/of...w10-338110

Na promoção eu pagaria R$ 2.565,26 e receberia R$ 384,79 de volta. Mas como tinha aluns créditos guardados, paguei menos ainda.

responder
Reportar
@wagner_184944

obrigado pela dica! acho q vou aguardar mais para comprar o meu. grande abraço.

responder
Reportar
@fernandaa_franzoi

Acabei comprando o modelo 292T com i7 por 3499 com 525 de volta pelo AME, ficou 2924.

Até uma semana atrás achei tbm o 291 por 2700 no site da Asus pagando no boleto e com cupom

responder
Reportar
@rafinho

fernandaa_franzoi Bela aquisição, o preço final ficou bom!

responder
Reportar
@marcos_antunes_677005

Que review incrível! Me ajudou a ter certeza de que é este o modelo.
Uma dúvida que ficou:
O SSD M.2 deve ser parafusado na ponta oposta ao conector. Ele acompanha esse parafuso (mesmo sem ter o SSD) ou temos que ter em separado?
Obrigado!

responder
Reportar
@rafinho

marcos_antunes_677005 Espero que goste dele :D

O parafuso não vem incluso (pelo menos com o meu não veio), mas dá pra usar um dos parafusos da tampa pra parafusar o SSD no lugar, coube certinho.

responder
Reportar
@debs_dasf


Tô fazendo umas pesquisas tem uma semana pra saber qual notebook comprar e encontrei esse note, achei ele uma maravilha, mas ele tá mais de R$ 3200. Sai pesado pra mim. Tô com R$ 2800, vou ver esperar algum tempo antes de partir pra outra... Obrigado pelo rewiew. Foi esclarecedor!

responder
Reportar
@fernandaa_franzoi

Gente, eu comprei o modelo com i7 e confesso que tô meio irritada com a configuração da tela. O Windows 10 diz que o recomendado é deixar na resolução 110%, porém, nessa resolução as imagens ficam desfocadas e eu não sei o que fazer. Se coloco 100% fica tudo muito pequeno, mas em full HD mesmo. Se em 110% fica parecendo que tá em 720p


Alguém saberia me ajudar com isso?

responder
Reportar
@naiade_bianchi

fernandaa_franzoi o mesmo aqui..

responder
Reportar
@fernandaa_franzoi

naiade_bianchi o seu apresentou vazamento de luz na tela em imagens escuras? O meu eu fiz o teste e olha como fica. Tô considerando em devolver o produto e pedir outro

responder
Reportar
@rafinho

fernandaa_franzoi Leva na assistência e pede a troca da tela, se puder ficar um tempo sem ele.

responder
Reportar
@felipe_reis_758775

fernandaa_franzoi Isso é chato demais, tenha cuidado ao abrir e fechar a tampa. OBS: A Tampa foi mal projetada, as vezes as travas internas apertam o LCD e faz com que surjam as manchas...

responder
Reportar
@felipe_jesus_691380

Comprei esse note e ainda tô esperando chegar. Meu único medo é a perda de garantia ao instalar um SSD M.2. Ele possui algum lacre ou algo do tipo?

responder
Reportar
@naiade_bianchi

felipe_jesus_691380 não tem lacre, me disseram q não podem cancelar a garantia pq vc fez um upgrade, vc perde a garantia acho q se substituir algo... se vc colocar no lugar do HD, perde a garantia do HD...

responder
Reportar
@ferreira_santos

rafinho excelente review mano! comprei há pouco tempo e tô gostando dele. pretendo por um SSD, mas também não manjo muito. Sabe me dizer se essas duas versões de SSD da Crucial são compatíveis com esse notebook?
SSD 1: https://www.pichau.com.br/ssd-...RpEALw_wcB

SSD 2: https://www.kabum.com.br/produ...ltEALw_wcB

desde já muito obrigado, mano.

responder
Reportar
@rafinho

ferreira_santos São compatíveis sim. Desculpe a demora.

Você tem preferência por Crucial? Porque apareceu um WD por preço excelente agora: https://www.promobit.com.br/of...55/sg/top/

A diferença no uso não seria tão grande (isso se for perceptível).

responder
Reportar
@andre_souza_732593

oi pessoal gostaria de saber se ssd m.2 nvme é combatível com notebook vivobook x510ur???

responder
Reportar
@rafinho

andre_souza_732593 não é não, amigo

responder
Reportar
@jose_dutra_474658

Boa tarde. Qual SSD vc recomenda pra esse notebook, por favor?

responder
Reportar
@rafinho

jose_dutra_474658 Como não é um modelo top, se quiser um SSD M.2 eu recomendo o WD Green. Está bem barato ultimamente e já entrega uma melhoria perceptível no desempenho

responder
Reportar
@jose_dutra_474658

rafinho Seria esse aqui:

https://www.kabum.com.br/produ...ds240g2g0b

Muito obrigado!

responder
Reportar
@rafinho

jose_dutra_474658 esse mesmo! Instalei o de 480GB no meu anteontem e deu uma boa diferença.

Só esse preço da Kabum que tá meio salgado, dá pra achar por bem menos em promo o de 240GB

responder
Reportar
@jose_dutra_474658

rafinho muito obrigado de novo, cara, vou dar uma procurada, ver se consigo o de 480GB tbm!
Abraço

responder
Reportar
@bruno_9227

excelente analise, parabéns e obrigado.

responder
Reportar
@roger_739292

Boa tarde! Eu tenho um Asus Vivobook x510ur-bq166t a pouco mais de 1 ano e estou pesquisando SSD M.2 para realizar upgrade já que o HD é um pouco lento.
Não tenho encontrado nenhuma informação objetiva e exata sobre que tipo de SSD M.2 mais moderno é compatível com esse modelo.
Ligando para o suporte Asus hoje fui informado que ele aceita SSD M.2, tanto PCIe quanto NVMe. Isso confere? Tenho medo de comprar um SSD M.2 que não seja compatível e acabar queimando ou não ser reconhecido pela placa como já ouvi relatos em outros fóruns. Procuro um modelo não com muito armazenamento, mas gostaria de um modelo mais moderno se ele for compatível, pois dizem que o Sata 3 entrega a velocidades muito inferiores ao PCIe e ao NVMe.

Ficaria feliz em tirar essa dúvida. E caso tenha alguma boa sugestão de modelos lhe agradeço.

responder
Reportar
@rafinho

roger_739292 Não confere. Vi vários relatos de pessoas que tentaram instalar um NVMe, justamente por encaixar certinho no socket e acabaram fritando o SSD.

Quanto ao modelo, eu recomendaria um básico justamente pelo notebook não suportar os NVMe que ofereceriam ganho real. Você até pode comprar um EVO 860, mas o ganho não vai ser perceptível a ponto de fazer valer o gasto extra que teria em comparação com um WD Green, por exemplo.

responder
Reportar
@yuri_franco

Boa tarde.

Adquiri um X510UR mode i5 e chegou ontem. Percebi que o som dele é muito muito baixo. Já sentiu algo semelhante ou interviu para melhorar isso?

responder
Reportar
@rafinho

yuri_franco Até hoje não testei os alto-falantes dele porque tenho costume de usar fones de ouvido, mas imagino que seja baixo mesmo por ficarem posicionados embaixo do notebook. Vou dar uma olhada nisso.

E você pode usar softwares pra aumentar o volume, se for esse o problema. Mas ele não vai necessariamente melhorar a qualidade, quanto mais alto for mais vai distorcer

responder
Reportar
@yuri_franco

rafinho Compreendi. Sim, teste por favor e observe que por mais que as saídas sejam por baixo do notebook, o volume é baixíssimo. A questão é assistir qualquer coisa sem ter que plugar um fone ou via bluetooth.

responder
Reportar
@felipe_reis_758775

yuri_franco Olá amigo, acredito que você possa usufruir melhor da qualidade do som utilizando software de SOM da ASUS o "áudio Wizard". Você pode ir fuçando as configurações e alcançar uma ótima qualidade de som. Ao desativar o software eu percebo q o som é ruim, mas ao selecionar minha configuração noto a diferança.

responder
Reportar
@yuri_franco

felipe_reis_758775 Opa! Obrigado pela sugestão, farei o teste meu caro!!

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

rafinho Senti falta de um teclado retroiluminado. Em comparação com os modelos 512, que são um pouco mais caros, você tem alguma opinião?

responder
Reportar
@rafinho

Eduardo_Marim Depende da configuração. Os 512 me parecem melhor construídos e melhores pra digitar também, mas a diferença não é grande onde deveria importar mais, como na bateria por exemplo. E presença de um SSD não justifica o preço muito mais alto pra mim, é mais vantagem comprar um separado e instalar.

Hoje, entre os dois, ainda ficaria com o 510.

responder
Reportar
@carlos_alegre

Não acredito... comprei esse notebook pouco mais de 1 ano atrás, e agora terminou a garantia ia comprar e instalar o SSD como tinha planejado quando comprei (esperei até pra ter dinheiro pro upgrade). Estava certo de instalar um NVMe, na época pensava num evo 960 500gb, e hoje estava por comprar um evo 970 plus, louco de faceiro, mas fui dar mais uma pesquisada antes, porque na época que pesquisei não tinha literalmente um pingo de informação sobre, muito menos da própria Asus. Tudo que achei foi um um fórum gringo que um cara instalou um M.2 Sata num notebook desses e queimou. Agora entendi, ele instalou normalmente, para cima, e como a Asus é super pró-consumidor e não informa nem que o slot É VIRADO! teve seu ssd novinho queimado.

Agora me decepcionei, estou com vontade de quebrar esse computador e vou instalar um ssd sata qualquer de 2,5" no lugar do HD. O pior é que comprei um pra minha irmã semana passada e podia ter aproveitado o frete e comprado o mesmo Sandisk Plus de 500gb (nem se compara com um 970 evo plus, bota decepção por falta de informação da Asus).

Agradeço tua análise e publicação, salvou minha vida hahahah, seriam muitos meses de economia de um estagiário jogados fora no NVMe que o computador não aceita.

obs.: é um absurdo A EXISTÊNCIA de entradas M.2 tipo B, que só aceitam Sata num conector que suporta 4.000MB/s. Mercado ridículo.

responder
Reportar
@rafinho

carlos_alegre Fico feliz em ter ajudado e salvado o seu bolso hahaha

O lado bom é que esses SSDs básicos estão bem baratos ultimamente. Aproveite o slot m.2 limitado pra comprar um m.2 sata mesmo e mantenha o HD, vai que um dia precise do armazenamento. É a dica que eu dou.

Comprei um de 480GB por R$ 288 que apareceu aqui no Promobit. Volta e meia ele está em oferta, compensa acompanhar

responder
Reportar
@adriane_cadar

Este modelo roda os programas AutoCAD e ArcGIS com eficiência?

responder
Reportar
@rafinho

adriane_cadar Não cheguei a testar esses programas, mas levando em conta as configurações dele eu não recomendaria pra esse uso. Ainda mais se for profissional.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 2 Páginas
1
2Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?