Promobit
Avatar do membro Rafael Oliveira
19
Conversas Livres

Retorno da Huawei ao Brasil - O que acharam?

por Rafael Oliveira (@rafaeloliveira)

2 de maio de 2019 às 14:18

6

6

6

A Huawei anunciou o retorno oficial ao Brasil nessa semana com dois celulares, o intermediário Huawei P30 Lite e o top de linha Huawei P30 Pro.



Por enquanto os celulares serão importados da China, mas a empresa tem planos de fabricá-los no Brasil no segundo semestre de 2019.



O P30 Lite e P30 Pro estarão disponíveis a partir de 17 de maio nas lojas da Magazine Luiza, Fast Shop, Casas Bahia, Pontofrio, Extra e na B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), tanto online quanto físicas.



Huawei P30 Lite



O P30 Lite é equipado com processador Huawei Kirin 710 octa-core que tem desempenho parecido ao Snapdragon 660. A versão que será vendida no Brasil tem 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.



Ele fica devendo em algumas coisas considerando a faixa de preço em que está incluído: a tela de 6,15 polegadas é LCD; não há proteção contra água; a câmera traseira não tem estabilização óptica de imagem. Felizmente ele tem entrada tradicional para fones de ouvido.



Outros detalhes do celular:



- Leitor de digitais na traseira

- Bateria de 3.340 mAh com carregamento rápido de 18W

- Câmera traseira tripla e câmera frontal de 32MP

- Notch em forma de gota (pode ser escondido com barra preta)

- Android 9.0 de fábrica - com interface EMUI, parecida com iOS em muitos detalhes

- Cores Preto e Azul

- Preço de lançamento sugerido de R$ 2.499







Huawei P30 Pro



O P30 Pro tem como principal diferencial o conjunto de câmeras assinado pela Leica, com quatro sensores na traseira. É a melhor câmera disponível em smartphones hoje (agora empatado com o Galaxy S10+ 5G), segundo o DxOMark.



Além disso, o celular tem bateria de 4.200 mAh, suporta carregamento por indução e acompanha carregador de 40W (que recarrega a bateria em menos de 1 hora).



A versão vendida no Brasil tem 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A memória é expansível por NM Card, um formato de cartão de memória proprietário da Huawei que é do tamanho de um chip nano-SIM.



Outros detalhes do celular:



- Processador Huawei Kirin 980 octa-core

- Tela OLED de 6,47 polegadas

- Leitor de digitais sob o display

- Notch em forma de gota (pode ser escondido com barra preta)

- Proteção IP68 contra água e poeira

- Não tem entrada tradicional para fones de ouvido

- Acompanha fone de ouvido USB-C na caixa

- Android 9.0 de fábrica - com interface EMUI, parecida com iOS em muitos detalhes

- Cores Preto e Aurora (degradê de azul ou verde, bem bonito por sinal)



O preço de lançamento sugerido do P30 Pro é de R$ 5.499. O celular vem com 2 anos de garantia, troca de película gratuita, reparo em uma hora e suporte gratuito por telefone 24/7.







O que acharam dos celulares?



Particularmente acho o P30 Pro uma opção bem tentadora pra quem procura um topo de linha. Vem pra brigar com o Galaxy S10 e a diferença se dá nos detalhes (estou em dúvida entre os dois). O preço de lançamento é bem alto, mas a gente sabe como os valores caem nos primeiros meses.



Já o P30 Lite vai ter que comer muito arroz com feijão pra brigar com os intermediários da Samsung, principalmente o Galaxy A50 que leva vantagem em algumas coisas e já custa menos.

Compartilhe: