0

O Samsung Expert X40 tem slot livre para colocar um SSD?

01 de Outubro de 2019 ás 08:40

O Samsung expert x40 tem slot livre para colocar um ssd? ou apresenta apenas o slot já ocupado pelo HD?

@vaporeon

Dando uma busca rápida aqui no google, parece que ele tem slot para SSD M2

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Esse equipamento possui um slot M.2 para conexão de um SSD.
Lembrando que o acesso ao mesmo não é possível pela tampa de fácil acesso, uma vez que a mesma permite acesso ao HD e memória RAM apenas. Sendo assim, remover toda a parte inferior para inserção de um SSD acarretará na perda de garantia.
Se o produto for novo melhor é verificar com uma autorizada da Samsung para fazer isso no notebook e não haverá perda de garantia.
Agora se a garantia n é problema, é só remover tampa e fazer inserção do ssd

responder
Reportar
@aurelio_jesus_864314

Qual modelo de m2 é o correto para se comprar pra este notebook?

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

aurelio_jesus_864314

Com relação ao tamanho (físico e não capacidade) qualquer um vai encaixar (já q largura é padrão e não muda)

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

aurelio_jesus_864314

Atente com tipo de conector do ssd que é tipo B, outro modelo não encaixa no slot.
Em alguns fóruns usuários relataram que slot m2 desse modelo suporta apenas o padrão de velocidade SATA (sem suporte para o padrão PCIe NVMe)

responder
Reportar
@aurelio_jesus_864314

Eu entrei em contato com o suporte da samsung e de fato, dependendo do modelo do expert x40, o mesmo não tem suporte pra nvme, mas por sorte o meu tem :D

responder
Reportar
@yan_marques_865675

aurelio_jesus_864314. O samsung x40 suporta ssd m.2 2280?

responder
Reportar
@parmoraes

aurelio_jesus_864314 Qual é o seu modelo?

responder
Reportar
@feedback_tecnologia

Ele suporta uma ssd m.2 coloque uma Intel ssd6 e seja feliz

responder
Reportar
@jhonata_446662

Apenas para atualizar, entrei em contato com a samsung, referente a ao modelo de 2019 (NP350XBE-XD2BR) e a resposta deles sobre a entrada do SSD M2 foi:

"Informo que esse note suporta tanto SSD M.2 NVMe quanto M.2 SATA III"

responder
Reportar
@rafael_broggio

jhonata_446662 esse modelo é o 2019/20 ne?

responder
Reportar
@jhonata_446662

rafael_broggio Isso mesmo!

responder
Reportar
@ronildo_souza

Estou com o modelo np270e5k-xw2br ele suporta m.2?

responder
Reportar
@elton_luiz_1163414

Olá! Tenho modelo do notebook Samsung x41 NP300E5M-XF3BR e gostaria de saber se o ssd m2 nvme é compatível nele também?

responder
Reportar
@ricardo_aranha_1169774

elton_luiz_1163414 Eu entrei em contato com o suporte sobre esse mesmo modelo e a resposta que me deram é que não tem suporte para SSD e que para ter mais informações eu deveria entrar em contato com assistência técnica. Acredito que seja apenas uma forma de ganhar dinheiro em cima da assistência. Baseado em alguns links que vi e suas discussões como esse cheguei a conclusão que NVME não rola. Comprei um padrão SATA III que deve chegar semana que vem. Caso eu consiga instalar e funcione, te passo o link do modelo para referências futuras.

responder
Reportar
@ricardo_aranha_1169774

elton_luiz_1163414 Segundo os comentários do vídeo abaixo, esse modelo não suporta NVME. Todas as referências que vi da galera instalando SSD dele não eram NVME.

responder
Reportar
@vitor_moura_1174621

Boa tarde, tenho um notebook x40 NP350XAA-XD2BR e gostaria de saber qual o melhor ssd de 500gb pra ele.

responder
Reportar
@xbox_on

vitor_moura_1174621 SSD Samsung 860 EVO 2.5

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?