ADMIN

[Pós Venda] Moto G 4 no Magazine Luiza/ Clube da Lu

05 de Julho de 2016 ás 19:01
Bate Papo
1
25

Gostaria de saber dos demais se já chegou o celular nos respectivos endereços. Estou esperando o meu, mas até agora nada, disseram que está "em transporte" e deram um prazo até dia 11/07.

@miguel_4304

Se foi bug ou não tenho minhas dúvidas. O que não pode é uma empresa grande dessas tomar atitudes levianas. Elas estão pressionando as pessoas a ficar com apenas uma unidade sem argumentos legais. E quem falou que não abre mão de mais de uma eles estão entregando normal.
Essa intimação de mandar email cancelando pedidos sem estarem de fato cancelando e ligando para as pessoas falando que só podem entregar 1 por cpf sem explicações é injusto.
Meu amigo pegou 3 e já está na rota de entrega.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Miguel_ realmente isso é inadmissível !!! Quem realmente recebeu um email desse e cancelou a compra...pode brigar pelo seu direito no PROCON!

responder
Reportar
@miguel_4304

fabio_carneiro Eu recebi esse email, mas na verdade não cancelou, no site o pedido ainda está lá aberto. Foi só pressão do Magazine

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Miguel_ Afffff que falta de ética com o consumidor

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

Miguel_ não sabia disso. Eu peguei apenas 1, no dia ate me arrependi de não ter pego mais, mas pelo seu relato não ia fazer diferença.

responder
Reportar
@miguel_4304

Hoje recebi esse email do Magazine:
Informamos que os pedidos Smartphone Motorola Moto G 4ª Geração 16GB Preto foram cancelados, será gerado um novo boleto com uma unidade, para a restituição pedimos que nos confirme os dados de sua conta bancária, de acordo com especificado abaixo:

Banco:
Agência:
Conta (corrente/ poupança):
Nome Completo:
CPF do titular:

Aguardamos seu retorno.

Atenciosamente,

Renata.

Equipe de Atendimento
Central do Cliente Luiza

Respondi assim:
Gostaria de saber porque a discriminação comigo, pois tenho amigos que compraram 2 unidades e outro 3 unidades no mesmo pedido e os seus celulares já então na rota de entrega com NF gerada conforme nota em anexo.
Exijo explicações desse constrangimento que estou passado.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Miguel_ acho que você pode perguntar:
- Por que vocês entregarão somente uma unidade? No site não constava nenhuma condição para a compra, até por isso consegui comprar mais de uma unidade.

Acredito que eles estão errados em tomar está atitude com o consumidor. E como consumidor você tem direitos assegurados pelo CDC.

responder
Reportar
@miguel_4304

fabio_carneiro Estou dando um prazo até sexta, se não se pronunciarem entrarei com uma ação, PROCON não resolve, só auxilia.

responder
Reportar
@mickael_fernandes

Não estou a par da situação. Alguém poderia relatar sucintamente o que houve?

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

Mickael_Fernandes recentemente saiu uma promo na Magazine Luiza e Clube da Lu, do Moto G 4 por 791. Eu peguei um e está no transporte pra casa, acontece que quem pegou mais de uma unidade, eles cancelaram e mandaram o e-mail que o Miguel_ relatou acima. O meu ainda não chegou, disseram que a data limite é dia 11.

responder
Reportar
@mickael_fernandes

Luiz_Augusto_Marques saquei.

Bem, R$791 é um valor muito bom. E plausível, portanto, eles não deveriam cancelar. Sugiro as pessoas a correrem atrás de seus direitos.

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

Meu Moto G 4 chegou hoje!! Demorou mais chegou; tudo certinho na embalagem.

responder
Reportar
@juliano_4603

Pessoal eu uma vez comprei uns Notebooks na Ponto frio de 1500 pelo valor de 600 reais comprei 3 notebooks no boleto e paguei os 3 eles entregaram apenas um e realmente parece existir uma lei que se o produto for alegado como "erro" da empresa eles tem o compromisso de arcar com apenas uma peça para nao "lesar" o cliente pois de acordo com a lei um consumidor que compra produtos a fim de lesar uma empresa e considerado compra de má-fé enfim é triste mas so de conseguir apenas um do produto em promoçao acho que deveriamos ficar felizes o ruim e que no meu caso a ponto frio demorou quase 2 meses para me fazer o reembolso :/ boa sorte a todos e pensem positivo "antes 1 do que nenhum"

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

juliano_4603 no dia ate tinha me arrependido de ter so pego um, mas passou porque nao iria adiantar eainda iam demorar para devolver o dinheiro hehe

responder
Reportar
@juliano_4603

Luiz_Augusto_Marques infelizmente é ruim quando se compra vários, mas ja vi alguns relatos de bugs que quem compra apenas 1 sempre se da bem pois não tem dor de cabeça e recebe o produto super barato ne, eu particularmente nos bugs agora vou fazer uma compra de 1 pra evitar ter dor de cabeça , o cansaço de contato com a empresa, a demora de varios dias uteis para deposito, e no meu caso a ponto frio ainda me fez ir no banco umas 3 vezes pegar filas gigantescas para pegar uma "carta de credito" foi bem desgastante, pois eu chegava la nao tinha nada, ligava eles falaram que houve um problema fui denovo e nada pela terceira vez deu certo, foi bem chato nao quero passar por isso denovo

responder
Reportar
@lucas_15548

juliano_4603 é ruim a parte da dor de cabeça, caso eles tentem cancelar a compra ou parte dela. Mas o que não concordo é com o CDC dizer que o cliente tentou lesar a loja, sendo que o erro no valor é da loja, o cliente só viu uma boa oportunidade e comprou. Se você vai no mercado e o feijão ta R$ 0,50 o quilo, você vai comprar só 1 saco porque o mercado pode alegar que você tentou lesar ele? Se ele colocou o valor baixo é porque está querendo queimar o estoque, a loja pode usar esse tipo de "bug" pra fazer autopromoção, e no fundo o CDC vai defender ela!

responder
Reportar
@juliano_4603

lucas_15548 Sim lucas concordo com voce em parte, pois realmente o ''BUG'' atrai MUITAS PESSOAS para o site , e isso é como se fosse um "marketing de graça" ne pois ta barato geral migra pro site, porem concordemos tambem que hj em dia a internet as empresas colocam os preços manualmente diariamente e a pessoa encarregada por isso é ser humano como a gente e ela pode errar o preço, se foi erro dela ou esperteza da empresa nunca saberemos, porem voce nao ve isso acontecer em uma loja fisica pois la a pessoa coloca o preço na mao, ou no max imprime uma etiqueta oque pra mim é bem mais dificil e as vezes se acontecer acabam arcando como ja vi nos supermercados daqui, mas na internet e tudo muito "virtual" e isso da um aval pra erros, sendo assim acredito que pra empresa nao perder a credibilidade pela merda feita elas pagam apenas um, pq se a pessoa compra mais de um realmente a maioria das vezes é de má fé nao sejamos hipocritas kkkk eu ja comprei de má fe mesmo porque sei que ia ter um lucro foda, mas enfim a internet ainda é um mundo cheio de erros, cabe a gente encontrar o problema, aproveitar de uma maneira que nao va afetar o outro tambem, por isso disse deviamos estar satisfeitos de darem ao menos um , pois se voce e dono de um ecommerce e compra um cel a 500 vende ele a 1000 e em erro voce coloca ele a 100 francamente que prejuizo pra quem comprar 10-20 celulares desse de voce hahaha essa é minha opiniao

responder
Reportar
@miguel_4304

juliano_4603 Na compra virtual eu não vejo assim. Existem sistemas de firewall que podem impedir bugs. As empresas não investem nisso porque julgam que o invertimento é maior que o benefício. Como vamos saber se é mesmo erro ou oferta. A Saraiva e outros sites fazem ofertas de até 90%. Agora mesmo comprei na Saraiva 5 Docks de 499 por apenas 29,90 e entregaram todos. Acho que se todos os consumidores entrassem na justiça exigindo o direito que reza a lei as empresas investiriam em sistemas que verificassem alteração de preso e acabariam com os "bugs".
Empresas de grande porte e mundialmente famosas cumprem com os erros de imediato, como foi o caso da american airlines.
A cultura do Brasileiro de ser pacífico prejudica toda a sociedade, por falta de reclamar e exigir os direitos de cidadania toda a sociedade paga uma conta alta. Como bares abertos em área residencial com música alta, obras e construções irregulares, passeios e acessibilidade...isso vai até o caos da política atual.
Devemos recorrer sempre a justiça para que os números de ocorrências obriguem as empresas a tratar melhor e de forma mais justa os consumidores.

responder
Reportar
@juliano_4603

Miguel_ é cultura do brasileiro tambem sempre tirar proveito das coisas em cima dos outros hahaha enfim sao opinioes essa empresa que cumpriu com certeza pode ter sido a fim de ter um retorno e ate mesmo ganhar uma "fama" pois viagens é algo que se a pessoa fica satisfeita ela voltara a utilizar sempre, ja produtos sao coisas totalemente diferentes de serviço, enfim como disse opinioes sao opinioes, o brasileiro sempre tenta tirar proveito de tudo, nao é a toa que o bolsa familia ja nao é um beneficio apenas para os pobres, o seguro desemprego nao é um beneficio pra quem realmente esta desempregado e assim vai sempre da um jeito de gnahar em cima das coisas por isso o brasil esta onde esta haha MINHA OPINIAO OK

responder
Reportar
@miguel_4304

juliano_4603 Mas pro isso o processo é julgado por um profissional preparado pra isso, pra que ninguém tire proveito e a justiça apoiada nas leis seja cumprida.
Acontece que as empresas sabem que a justiça demora em média 12 meses para dar a sentença e que menos de 1% vai recorrer, por isso ela toma essa postura como é o caso do Magazine Luiza que entregou vários celulares para mesmo cpf de alguns e simplesmente ignorou outros como eu.
Entendo sua opinião e seu senso de justiça.
Mas oque eu tentei mostrar não é recorrer a justiça para tirar proveito e sim para de forma formal notificar a empresa e seus atos para que os números obriguem a justiça a tomar medias. Assim como acontece nos Boletins de Ocorrência policial, muita gente não faz pela burocracia, sem números não temos demanda.

responder
Reportar
@lucas_15548

juliano_4603 concordo com o Miguel_ é muito comum ver ofertas de 60%, 70%, 80%. Nesse da Magazine Luiza foi em média 30%, porque a loja não faria uma promoção do tipo?

Agora a gente tem que deixar de comprar algo bom pelo fato da "possibilidade" de ser um bug, a empresa facilmente consegue fazer um sistema que não deixe esse tipo de coisa acontecer!

responder
Reportar
@miguel_4304

lucas_15548 E os exemplos citados pelo nosso colega Jamarin de benefícios do governo dados a quem não realmente precisa é um ato de FRAUDE, não deve ser comprado com erros de ofertas pois ninguém entrou no site para alterar os preços, foi um erro da empresa, responsabilidade dela. Em caso de recursos judiciais que exigimos que seja honrado o contrato de compra e venda não considero que o consumidor queira tirar vantagem, ele apenas está solicitando que os direitos civis dele sejam julgados por um profissional preparado. Apenas Justiça.

responder
Reportar
@juliano_4603

Miguel_ Nao quiz dizer relaçao fraude e justo , mas sim que se o brasileiro ve uma brecha aproveita dela, o caso desse moto g 4 esta plausivel, preço nao esta la dos "exagerados" de erro, so que como trabalho no atacado sei que o preço de custo dele é esse pras empresas entao eles fizeram uma merdinha ai, enfim so me referi num modo em geral qnd tem bug pessoal pega um punhado e reclama saka, igual aquele bug de nike shox 1 real , ou o do pc do walmart de 2800 por 600 reais , nao da pra exigirmos que certas coisas sejam pagas sempre pois temos que ser um pouco flexiveis erros acontecem, mas entendi o lado de voces faz sentido e estao corretos, e como disse ali em cima as empresas muitas vezes nao fazem isso por erro e sim para marketing de graça, e eu inclusive penso que é para ficarem "com nosso dinheiro" rendendo , nao to desanimando voces so quero deixar claro que as vezes bugs devemos ficar felizes de eles pagarem pelo menos um do que ter dor de cabeça pra ganhar nenhum, compensa lutar sim so que por coisas justas hahaha exageros demais como esse do nike shox neguin dizendo que ia entrar na justiça é ate brincadeira kkk
No Brasil as leis nao sao claras e muito menos cumpridas por isso as empresas "brincam" com a gente kkkkk Meu depoimento é de uma pessoa que ja pegou 3 bugs e teve dor de cabeça em todos eles por isso nao estou aconselhando mais tanta luta pois é dor de cabeça, perda de tempo, desgaste emocional, perda inclusive de dinheiro qe fica parado na empresa, se as leis do brasil fossem cumpridas a risca eu apoiaria mais nao sejamos hipocritas o pc do walmart hj 5 anos depois que tem gente recebendo, imagina o desgaste que pessoas tiveram pra conseguir isso? Pra mim preferia ter pego o dinheiro e investido em alguma coisa.

responder
Reportar
@miguel_4304

juliano_4603 Está na hora da justiça criar um canal mais fácil para tratar de vendas, algum órgão que regulamentasse as leis tipo tem a ANATEL, ai faríamos denuncias de abusos e erros das ofertas sem ter que requerer a justiça comum. Assim as empresas seriam rapidamente notificadas e até mesmo multadas por esse órgão criado.
Facilitaria muito né.
Obrigado a todos por manter uma conversa e troca de informações de formal saudável e respeitosa. Deixei de participar de muitos fóruns de compra devido a usuários e administradores imaturos.
Abraços gente, vamos dando notícias aqui do caso do Magazine.

responder
Reportar
@juliano_4603

Miguel_ E NOIS QUE VOA BRUXAO

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta