10

Moderação: aprovar melhor as ofertas.

30 de Novembro de 2016 ás 14:25

Faz algum tempo que venho reclamando em muitas ofertas em que são postadas com preços absurdos, superiores ao preço comum do produto, quando não, são postados com preço normal, e o intuito desse site não era ser apenas de PROMOÇÕES? Isso quer dizer: postar produtos que estejam com preços abaixo do comum.

Eu fico dando uma de chato em várias ofertas reclamando dos valores que estão postando, isso nos produtos os quais tenho algum conhecimento do preço de mercado. Em fóruns normais de promoções são poucos que postam algo assim pois sabem que se não for promoção já chega dezenas de usuários alertando aos outros que isso não é promoção.

@jeremias_santos_76518

E tem as promoções pegadinhas também. No final vc tem que ter associação com o site.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

jeremias_santos_76518 como assim promoções pegadinha? Você poderia citar algum exemplo para ficarmos ligados por aqui?

responder
Reportar
@arcannos

jeremias_santos_76518 Acho justo postar essas ofertas ainda, tem muitos que tem cartão submarino, americanas, shoptime... eu só tenho do submarino até agora. Mas sempre tem que ser informado no anúncio isso.

fabio_carneiro ele deve ta se referindo a promoções com cartões da loja, daí é colocar uma TAG antes avisando isso.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Arcannos a sim!, isso já fazemos hoje! Sempre que a forma de pagamento foge do "normal" nós colocamos a tag

responder
Reportar
@jeremias_santos_76518

fabio_carneiro Arcannos Também acho justo, mas teria que ter alguma tag disso no anuncio.

Por essas associações sejam como for tem um custo ao nosso lado.

Muitas vezes vc ve um preço bom entra com a sede da compra e quando vai ver para vc que não possui tal relação o preço não é positivo em relação ao mercado.

talvez valesse o pessoal do site criar uma uma tag o anuncio para esse tipo de coisa

responder
Reportar
@fabio_carneiro

jeremias_santos_76518 hoje temos uma TAG no título que vem no início do nome do produto.
EX:

responder
Reportar
@jeremias_santos_76518

fabio_carneiro Mas não todas ofertas que se enquadram nessa categoria que usam isso.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

jeremias_santos_76518 uhnnn então se rolou foi uma falha, pois a orientação é para colocarmos em todos.
Sempre que encontrar uma oferta assim, pois favor me marque para que eu altere!

responder
Reportar
@juliano_4603

jeremias_santos_76518 Eu concordo plenamente com você! na verdade acho que deveriam talvez estudar a possiblidade de adicionar no local nova oferta tipo umas opções "MarketPlace" e "CartaoFidelidade" pois ai qnd a pessoa for postar essa oferta ela só selecionava a opção e automaticamente aparecia como tag na frente pois muitas vezes a pessoa esquece de colocar e isso da um retrabalho ate mesmo pro promobit, com as opçoes la isso fica mais facil e so selecionar

responder
Reportar
@jeremias_santos_76518

juliano_4603 Isso ocorreu comigo semana passada. Vi uma oferta foda de um item que eu ia comprar e quando fui ver era só com cartão da loja.

E vamos ser sinceros esse tipo de coisa não é promoção, afinal todos essas associações tem um custo para o cliente e eles ainda lucram por não tem que pagar a parte do cartão por ter o deles, ou seja, lucro de todos os lados para eles e preju para ti no final da conta.

Esse tipo de promoção é bait pura.

responder
Reportar
@juliano_4603

jeremias_santos_76518 Po pra mim é tranquilo tenho cartao de todas praticamente com anuidade gratis kkkkkkkk mas realmente é bem chato a pessoa vai seca pra pegar a oferta e da aquela brochada de ver que é so no cartao fidelidade kkkk mas enfim to meio bolado com essas oferta cartao fidelidade ta me dando uma dor de cabeça tao gigante que se nem imagina me deram um limite X eu gastei dentro desse limite X e eles tao bloqueando mijnha compra pq dsisseram que pra usar esse limite X tem que ser compra dividida e as promoçoes boas ai de cartao fidelidade eles falam que é pra pagamento em 1x logo nao é parcelado logo nao entran o limite X enfim to hj o dia inteiro tentando resolver esse pepino primeira vez que tento utilizar esse limite e so decepçao, deve ser pq to tentando comprar 5 moto g4 play por 575 kkkkkkk

responder
Reportar
@mickael_fernandes

fabio_carneiro isso não é bem uma tag, pois é inserido manualmente (escrito), não?

"Automatizar" seria algo melhor. Tipo uma caixa de seleção.

Não tenho o cartão de todas lojas, frusto-me frequentemente, rs. Principalmente com Market Place (confesso que eu às vezes esqueço de colocar também).

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Arcannos seu FEEDBACK é muito bem vindo e faz total sentido!
Todas as ofertas são moderadas e procuramos aprovar somente as ofertas com o menor valor histórico ou que estejam próximas deste valor.

Acontece que estamos tendo dificuldades para encontrar referências de valores para placas de vídeos e por isso estamos deixando passar algumas promos ruins, o que sempre tentamos evitar.

Eu acredito que notificar nos comentários que o valor está caro é a melhor forma de nos avisar que o produto está caro juntamente com a opção de "REPORTAR > OFERTA ESTÁ CARA!"

responder
Reportar

olha gostaria também de fazer uma reclamação,, gostaria que tirasem o tal de markeplace que são produtos ( a maioria genéricos ,via paraguai) com frete caro ; outra coisa e aceitar mais rápido as ofertas , as vezes eu cadastro uma oferta e demora muito pra ela aparecer no site;e mais uma ideia e fazer um histórico de preço parecido com buscapé,pois ae saberemos se realmente esta barata a oferta; ;;e outra coisa e um bug que acontece muito e quando alguém é citado num comentário e o app não vai para citação do comentario ela bugaa

responder
Reportar
@arcannos

pedrotostes tem marketplace de boas lojas, já encontrei até de frete grátis pois era de uma loja do meu Estado, acho que já colocam TAG pra isso tb.

responder
Reportar
@theo_goulart

pedrotostes essa parte do frete caro eh relativo e tem marketplaces muito bons. Acho que o ideal seria excluir algumas lojas que tem o frete caro pra geral, aqueles que soh tem frete acima de 20 reais

responder
Reportar
@fabio_carneiro

pedrotostes obrigado por compartilhar sua opinião! Avaliei todos os pontos e gostaria de esclarecê-los.
MarketPlace:
- Nem todo MKTPlace vende China/Paraguai, grandes lojas anunciam através de MarketPlace como o UZGames, Ricardo Eletro (está anunciando na americanas) e muitas outras.
- Atualmente bloqueamos Lojas de MKTPLACE que vendem produtos da China, Paraguai e outras lojas que possuem baixa reputação no ReclameAqui

Demora na Moderação:
- Estamos fazendo algumas mudanças para melhorar este tempo, mas a demora que ocorreu foi devido o grande fluxo durante o Black Friday. Isso não ocorrerá mais.

BUG NO APP
- Você utiliza o app no Android ou iOS ? Não conhecíamos este BUG.

Histórico
- Nós tínhamos no até o inicio do ano, mas resolvemos tirar para otimizar a maneira como exibíamos. Ainda estamos trabalhando para identificar a melhor forma de exibir o histórico.

responder
Reportar
@juliano_4603

Esse negocio de um histórico já passou da hora de fazer, não precisa ser um histórico de valor praticados diariamente, mas um histórico promobit, antigamente eu precisava pegar valores em zoom / baixou / buscape para ver se estavam bom hoje com o promobit com sua longa caminhada ai em atuação de melhores ofertas eu já utilizo ele como referencia escrevo o nome do produto olho ofertas ativas e ofertas encerradas se o valor esta bom eu finalizo o pedido, acredito por minha caminhada com vocês que vocês ja tem uma base de dados grande o suficiente para isso! Seria excelente também pra ajudar o consumidor a as vezes analisar antes de comprar, pois mesmo que a zoom/ baixou/ buscape façam isso de forma online eles nao conseguem pegar valores afundo que são valores com "cupom" valores com "cartão fidelidade" valores que por os postadores de plantão aqui encontram por bugs

responder
Reportar
@mickael_fernandes

juliano_4603 eles usam as ofertas postadas anteriormente como referência. Pessoalmente, gosto desse formato.

Baixou, Buscape e Zoom têm pouca credibilidade comigo. Já vi muitos erros...

responder
Reportar
@juliano_4603

Mickael_Fernandes e isso que estou querendo dizer o promobit ja tem uma base de dados suficiente pra fazer sua propria "linha de historioc de valores de produto" pdos produtos que ja foram postados aqui para evitar que por exemplo as pessoas nao sejam enganadas pelos historicos desses terceiros

responder
Reportar
@mickael_fernandes

juliano_4603 você fala em plotar um gráfico a partir das ofertas do site? Acho que ficaria foda assim, e não é difícil.

responder
Reportar
@juliano_4603

Mickael_Fernandes exatamente! Algo tipo os graficos da zoom por exemplo de historico so que valores promobit! Seria algo perfeito hehe

responder
Reportar

juliano_4603 utilo no android ,,vou tirar uns print e colocar aqui,,

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta