avatar de yolanda_moretto
ADMIN

Manual de boas práticas para o Fórum

20 de Novembro de 2017 ás 14:56

O nosso fórum é um espaço de diálogo aberto para todos os membros de nossa comunidade, sempre respeitando os usuários e os Termos de Uso do Promobit.

Para que o Fórum funcione de forma adequada, fizemos uma lista do que pode e do que não pode ser postado nesse espaço. Lembrando que todos os tópicos são analisados e aprovados (ou não) pelos nossos moderadores.

Está liberado:

- Postar dúvida sobre um produto que deseje comprar, abrindo espaço para outros membros comentarem e ajudarem você a fazer a melhor compra.
- Postar feedbacks de produtos que você adquiriu e compartilhar sua opinião com a comunidade.
- Trazer notícias e tendências sobre o mercado de e-commerce, principalmente o brasileiro.
- Postar informações sobre uma pós-venda, comentando o atendimento da loja, se o produto foi entregue no prazo, em boas condições, se a loja honrou o desconto etc.
- Compartilhar reclamação ou dúvidas sobre uma pós-venda, caso tenha ocorrido problemas no pagamento, entrega etc. Pode ser que outros usuários estejam passando pela mesma situação.


Não deve ser postado no Fórum:

- Pedidos para ser avisado de quando um produto estiver em desconto. Para isso oferecemos nossa Lista de Desejos .
- Enviar promoções de produtos. Para isso temos o nosso espaço de ofertas e cupons.
- Postagem de autopromoção de loja, produtos, livros e serviços que envolvam o publicador da postagem.
- Conteúdo ofensivo de qualquer tipo, conforme estipulado pelos Termos de Uso do Promobit.
- Perguntar se uma loja é ou não confiável. Essa restrição infelizmente se deve a problemas que nossa comunidade já teve com varejistas.
- Oferecer vender ou comprar produtos novos ou usados de outros usuários.
- Tópicos com assunto que já esteja sendo debatido em outro tópico recente e ativo.

1 de 2 Páginas
1
2Última
@angelicacampello

muito bem..ótima seleção de restrição concordo em todos os tópicos.. parabéns galerinha...
e desde de já quero parabenizar tds VCS pelo ótimo trabalho que vocês fazem aq no promobit,.ajudando a tds nós a economizar com qualidade e praticidade.

responder
Reportar
@yolanda_moretto

angelica_campello obrigada pelo feedback! Ficamos muito felizes quando vocês gostam do nosso trabalho :)

responder
Reportar
@claudio_pereira

yolanda_moretto gosto muito do trabalho de vocês!! :)

responder
Reportar
@yolanda_moretto

Claudio_Pereira Obrigada Claudio! Ficamos contentes em saber :D

responder
Reportar
@bruno_cristiano

importante isto fica até esclarecido pra quem tiver duvidas com alguma coisa

responder
Reportar
@yolanda_moretto

bruno_cristiano muita gente tem dúvida sobre isso, então assim fica mais fácil né? :)

responder
Reportar
@di_pedro

Deveria ter status nos tópicos, FECHADO, ABERTO, RESOLVIDO e etc...

responder
Reportar
@yolanda_moretto

di_pedro Interessante a sugestão! Vou compartilhar com o pessoal, quem sabe a gente não implementa algo do tipo futuramente

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@raphael

userbit hoje já temos essa funcionalidade, basta clicar em reportar.

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@raphael

userbit Mickael é o cara que puxa nossa orelha.

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar

Muito legal! Tenho uma dúvida sobre a questão de postagem sobre "confiabilidade das lojas". Vcs não tratarão esse tópico ou não será tratado exclusivamente nos "fóruns"? Obrigada pelo esclarecimento!

responder
Reportar
@yolanda_moretto

prmourao continuaremos fazendo o filtro de lojas confiáveis de acordo com o entendimento do Promobit, mas momentaneamente não permitiremos que sejam criados novos tópicos peguntando se uma loja é confiável. Tomamos essa medida visando a segurança do Promobit e de seus membros.

responder
Reportar
@edriel

yolanda_moretto poderia ter aquelas estrelinhas de avaliação por loja que os próprios usuários marcassem ou dessem o feedback

responder
Reportar
@daniela_355865

@

responder
Reportar
@daniela_355865
responder
Reportar
@yolanda_moretto

daniela_355865 um sistema desses pode ser interessante...

responder
Reportar
@luizinhob

ótimo, tava precisando de um filtro mesmo

responder
Reportar
@brendacastrors

Ótimo, precisava

responder
Reportar
@jacnaldo

muito bom

responder
Reportar
@andrerielo

Onde eu posso dar uma sugestão para os deva considerarem para o app?

responder
Reportar
@andrerielo

andrerielo devs*

responder
Reportar
@raphael

andrerielo pode falar por aqui, Andre!

responder
Reportar
@raphael

andrerielo ou abrir um novo tópico.

responder
Reportar
@andrerielo

raphael obrigado. ia sugerir pra na página das notificações, onde a gente coloca os termos que quer e ela avisa, pra não ser como é hoje (uma lista de itens, clica nelas, abre a oferta, volta), mas sim como se fosse da página principal, um scroll vertical JÁ com as ofertas em si, sem ter que clicar nelas. não sei se expliquei bem. acho que ajudaria bastante, eu por exemplo tenho diariamente umas 50 notificações, ai tem q ficar abrindo uma por uma pra ver... seria mais fácil só ir descendo... (espero que eu tenha conseguido explicar). obrigado novamente pelo maravilhoso app (conheci pelo jogabilidade)

responder
Reportar
@raphael

andrerielo obrigado pela sugestão!!

responder
Reportar

Galera eu estou postando umas ofertas do Sam's Club, mas não consegui mais postar.. ta dando erro. Essas ofertas podem não ser válidas para a comunidade?

responder
Reportar
@mickael_fernandes

gruggeri quando são recusadas normalmente os moderadores enviam mensagens dizendo o porquê, veja se não está na sua central do usuário.

No mais, se faz pouco tempo pode ser que a equipe esteja atarefada. De qualquer forma, vamos ver se alguém responde: raphael rafinho luiz_augusto_marques rodrigo_almeida

responder
Reportar

Mickael_Fernandes então cara, eu até recebi um email de uma das postagens, pq realmente o preço n valia tanto a pena qto eu pensava... Mas a minha dúvida está sendo pq n consigo mais postar ofertas do site... dá erro na hora da tentativa. Daí n sei se o site pode ter blokeado para novas promoções... sei lá.

responder
Reportar
@mickael_fernandes

gruggeri hm, daí tem que esperar a moderação mesmo.

responder
Reportar

Agora recebi uma msg me esclarecendo. É pq devido a grande quantidade de ofertas tem o bloqueio de postagens....pq senão sobrecarrega né!

responder
Reportar
@schiwitzer_signore

administradores dem uma olhadinha, no App do magazine luiza ou site, pagando pelo boleto a tv oled LG b7 tá saindo 5699,05

responder
Reportar
@luxkynhas1339_com

Como eu recebo pontos?

responder
Reportar
@mickael_fernandes

luxkynhas1339_com postando ofertas e comentários, além de votar nas ofertas.

responder
Reportar
@luxkynhas1339_com

Mickael_Fernandes pra que servem os pontos?

responder
Reportar
@mickael_fernandes

luxkynhas1339_com para ser sincero, no momento, não servem para nada. A equipe está estudando formas do quê fazer com eles e tempo um tópico a respeito. Seria de grande valia caso o amigo pudesse compartilhar sua opinião e/ou alguma ideia: https://www.promobit.com.br/fo...omobit-359

responder
Reportar
@heitor_sandim

Obrigado por esclarecer às dúvidas Tava com um pouco dê dificuldade pra fazer os posts

responder
Reportar
@yolanda_moretto

heitor_sandim De nada, Heitor :)

responder
Reportar
@rafael_paranhos

Como sei se meu post no forum foi recusado ou esta pendente???

responder
Reportar
@yolanda_moretto

Rafael_Paranhos Se o seu post for recusado, você receberá uma mensagem avisando o porquê.

responder
Reportar
@jailson_santos_206401

não estou conseguindo participar,por favor, alguém me ajuda?

responder
Reportar
@mickael_fernandes

jailson_santos_206401 participar do quê, amigo? Fórum, sorteio...?

responder
Reportar
@debora_rocha_206464

Mickael_Fernandes do sorteio

responder
Reportar
@mickael_fernandes

debora_rocha_206464 poderia detalhar mais o que está acontecendo para eu encaminhar a pessoa responsável?

responder
Reportar
@yolanda_moretto

jailson_santos_206401 oi Jailson, você pode me falar mais sobre o que está acontecendo? que tipo de erro que aparece?

responder
Reportar

Ok. Entendido

responder
Reportar
@helen_roberta

Quando terá novo sorteio?

responder
Reportar
@mickael_fernandes

helen_roberta provavelmente na BF deste ano. Mas fique de olho sempre porque a equipe pode anunciar um a qualquer momento :D

responder
Reportar
@helen_roberta
responder
Reportar
@jonas_alcides

Parabéns. Acabei de baixar e gostei muito do app. Vou aproveitar.

responder
Reportar
@yolanda_moretto

jonas_alcides obrigada, Jonas :)

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 2 Páginas
1
2Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?