avatar de mf
ADMIN

Loja Vení é confiável? Nossa decisão em relação às ofertas da empresa

19 de Junho de 2020 ás 16:12
Artigos
1
2

E aí galera, tudo bem? Espero que sim.

Há algum tempo aceitamos ofertas da loja Vení, uma perfumaria, que faz parte do mesmo grupo da Sieno. Em várias ofertas os usuários estavam um pouco cautelosos por não conhecerem a loja e alguns afirmaram ser uma loja confiável, pois receberam os produtos e confirmaram ser originais. Por outro lado, alguns usuários reclamaram de produtos falsificados, entretanto, não nos forneceram provas de que realmente eram falsos.

Nós decidimos pausar o aceite de ofertas do grupo para podermos verificar mais a fundo a situação. Assim como com a Sieno, foi decidido realizar uma compra na modalidade Cliente Oculto. O líder técnico do Promobit (CTO), Leandro Menezes (@leandro_menezes), realizou uma compra se passando por um cliente qualquer e já recebeu o produto em questão. O teste foi feito com o perfume 212 Men de 200ml.

Abaixo seguem fotos do produto embalado:









A seguir podemos conferir o selo da distribuidora PUIG na embalagem:



E abaixo o produto aberto:



Constatamos que o código presente no frasco é o mesmo do que consta na embalagem, um dos indícios de ser original.

Também utilizamos uma ferramenta para conferir a originalidade, que é o site Check Fresh (http://www.checkfresh.com/carolina-herrera.html):



Confira neste link nosso teste com a Sieno: https://www.promobit.com.br/forum/loja-sieno-e-confiavel-nossa-decisao-em-relacao-s-ofertas-da-empresa-5535

É válido lembrar que as empresas fazem reformulações das fragrâncias ao longo do tempo e que o armazenamento influencia no perfume. Além disso, também é interessante citar que o desempenho do perfume (fixação e projeção) varia de pele para pele, portanto há de se tomar cuidado ao “verificar a originalidade” por esses fatores.

@markonne_cirilo

mf

Muito bom!

É comum vocês fazerem esta prática de "Cliente Oculto"?
Já fizeram antes com outras lojas?

Também já vi reclamações (não daqui) mas em outras lojas grandes e sites renomados de clientes que pegaram perfumes falsos. Não sei como isto pode acontecer com essas lojas. Também não dá para saber se todos os comentários feitos são verdadeiros. Tem tanto no Reclame Aqui e às vezes também nos comentários da própria página das lojas.
Acho super estranho quando acontece com loja grande. A gente espera que eles comprem de fornecedores credenciados e sérios e nunca que vão repassar coisas falsas para os clientes.

responder
Reportar

markonne_cirilo oficialmente não, mas membros da equipe costumam aproveitar as promoções presentes aqui, rs.

O grupo incluindo a Sieno e Vení foram nossa primeira experiência pública.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?