Campanha Amazon APP Day
Promobit
Avatar do membro Felipe Reis
0
Conversas Livres

Feedback dos Donos - Notebook Asus Vivobook X510UR

por Felipe Reis (@felipe_reis_758775)

6 de agosto de 2019 às 3:33

71

0

6

Galera é o seguinte desejo contar com a colaboração de vocês a respeito do uso do notebook asus x510UR, seja com processador da 8ª ou 7ª geração. O que eu desejo saber de vocês é uma dúvida pontual a respeito da performance e temperatura da máquina após o tempo de uso de cada um de vocês. Eu ultimamente ando preocupado com essa temperatura do notebook, um teste com fifa cheguei a 80 ºC +. Estava com uma pulga atrás da orelha e resolvi abrir e mudar a pasta térmica, coloquei uma GELID EXTREME GC, comprei há dois anos atrás. Enfim, removi a antiga estava bem seca. Observação o notebook tem apenas 8 meses. A temperatura não tem me agradado pensei em acionar a garantia, mas corro o risco de ficar sem o notebook por um bom tempo e tem o fator de vim pior que já está. Portanto, antes de tomar uma atitude precipitada quero contar com a ajuda de vocês aqui, por favor.


Me contem como se comporta o notebook de vocês em relação a temperatura, em uso normal e em uso com stress test.


Os programas que eu fiz o teste são:

CPUZ, SPECCY, HWMONITOR.


Realizei o undervolt pesquisando a respeito de uma possível resolução do problema, basicamente o undervolt é diminuir o consumo da energia pelo processador resultando em um desempenho menor e consequentemente a temperatura irá diminuir.


O programa para undervolt é da intel: EXTREME TUNING UTILITY.


Por favor peço que instalem os programas cpuz, na aba de "Bench" façam o "stress CPU" aguardem 10 minutos e juntamente instalem e monitorem a temperatura pelo speccy e postem aqui.


Enfim, galera desde já agradeço pela atenção e colaboração.


Detalhe após a troca da pasta térmica a redução foi quase imperceptível, apesar de que não tenha algumas fotos, mas tenho na memória.

com undervolt eu ganhei de 10º a 20ºC.


A temperatura sem undervolt com stress test chega a 74ºC.


As fotos dos testes estarão aqui em baixo











Compartilhe: