ADMIN

Dúvidas e problemas com o AME Digital

14 de Dezembro de 2018 ás 16:43
Bate Papo
6
75

Olá pessoal!

Temos visto muitas dúvidas referentes ao AME na comunidade, por isso decidimos criar um tópico para concentrar as dúvidas e tentar ajudar a todos que tiverem problemas com o serviço.

Primeiro, é importante explicar o que é o AME e algumas características do serviço:

O AME é um serviço da B2W Digital que funciona como uma conta digital. Ao realizar pagamentos através dele, o usuário recebe um crédito de volta que pode ser utilizado em compras futuras.

Veja bem, o AME devolve créditos de volta, não dinheiro. Não dá pra transferir os créditos dele para a conta do banco. Os créditos do AME servem para usar em compras futuras nas lojas que aceitam AME, pagar boletos específicos ou ser transferidos para outras contas AME.

Todas as compras no AME geram créditos?

TODAS as compras no AME geram cashback, ou seja, você recebe créditos em qualquer compra que fizer utilizando o serviço. A porcentagem depende de cada promoção, normalmente o aplicativo devolve 5% do valor gasto, mas pode chegar em até 50% em algumas ações.

Em quanto tempo os créditos do AME ficam disponíveis?

Os créditos que o usuário recebe de volta no AME são liberados em 30 dias. Ou seja, eles não ficam disponíveis para serem usados em uma segunda compra imediatamente, é necessário esperar que sejam creditados na conta do AME. Normalmente demoram exatos 30 dias para o dinheiro cair, mas pode ser que demore menos.

Em quais lojas o AME funciona?

O AME funciona em todas as lojas que oferecem suporte a essa forma de pagamento. Hoje são Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato, Lojas Físicas da Americanas e algumas lojas parceiras. Apenas nessas.

O AME cobra alguma coisa para eu usar?

Não, o AME é gratuito para usar e não tem nenhum tipo de taxa. Os créditos que ficam lá também não expiram.

O que acontece quando peço estorno de uma compra feita pelo AME?

Como é possível pagar pelo AME usando saldo, cartão ou saldo + cartão, os estornos devem ser feitos de maneira proporcional ao que foi gasto em cada modalidade.

Ao pedir reembolso de uma compra feita pelo AME, a loja deve estornar no cartão o valor pago no cartão e em créditos no AME o valor pago pelo AME.

Sabemos que as lojas amam gerar vales-compra para que você fique preso a eles, por isso é importante saber que você pode exigir o reembolso no cartão mesmo que o vale já tenha sido gerado.

O AME acumula desconto com outras formas de pagamento?

Sim! É possível receber cashback no AME e ao mesmo tempo aproveitar os descontos oferecidos para pagamento em 1x no cartão de crédito ou no cartão da loja.

Para isso, basta selecionar AME nas formas de pagamento, no final de sua compra, e preencher os dados do seu cartão no formulário que fica logo abaixo de "Pagar com cartão e ganhar cashback". 

Mas fique atento: o cashback será calculado em cima do preço pago em 1x no cartão. Ou seja, se o valor da compra em 1x no cartão for R$200 e o cashback for 20%, você receberá R$40 de volta no AME.

Bom, é isso. Caso tenham dúvidas e reclamações referentes ao AME, fiquem à vontade para postá-las aqui.

Esperamos que todos que utilizam o serviço e o acham útil possam ajudar aos novatos a entenderem como tudo funciona :)

1 de 2 Páginas
1
2Última
@danilod

Fiz uma compra pelo ame e a americanas me reembolsou tudo no ame, mesmo eu tendo pago uma parte da compra com o cartão. Vou entrar em contato e pedir reembolso no cartão.

responder
Reportar
@saulo_silva_785809

danilod você conseguiu o reembolso no cartão? Estou com o mesmo problema

responder
Reportar
@danilod

saulo_silva_785809 Consegui, mas nesse caso tive que entrar em contato. Cancelaram o cashback no ame e estornaram na fatura

responder
Reportar
@zelia_consuelo

Dá pra usar o dinheiro que eu recebi agora do ame ja na proxima compra ou tenho que esperar liberarem pra poder usar?

responder
Reportar
@mickael_fernandes

zelia_consuelo tem que esperar estar disponível no app.

responder
Reportar
@zelia_consuelo

mickael_fernandes Obrigada querido. Vou aguardar

responder
Reportar
@dario_m_santos

mickael_fernandes Consigo comprar na minha conta AME mais com cartão de outra pessoa?

responder
Reportar
@mickael_fernandes

dario_m_santos sim, não sei se mudaram isso, mas eu mesmo já comprei com o cartão do meu pai

responder
Reportar
@dario_m_santos

mickael_fernandes Shoooowwwwww

responder
Reportar
@reehpinto

mickael_fernandes Por favor, o CPF da loja tem que ser obrigatoriamente o mesmo do AME? Tô achando que me ferrei nisso.

responder
Reportar
@mickael_fernandes

reehpinto não precisa

responder
Reportar
@reehpinto

mickael_fernandes Ainda bem, pois eu já ia cancelar uns pedidos aqui

responder
Reportar
@ewerton_costa_518887

o sou barato começou a aceitar o AME tbm

responder
Reportar
@mickael_fernandes

ewerton_costa_518887 isso sim é uma boa notícia, valeu.

responder
Reportar
@rafinho

ewerton_costa_518887 Vi que funciona tanto pra produtos novos como reembalados. Ótima notícia :)

responder
Reportar
@cicero_santos_221611

Comprando pelo AME em diferentes lojas, posso posteriormente juntar o crédito de ambas para realizar a compra em um único produto em só uma loja da parceria?

responder
Reportar
@rafinho

cicero_santos_221611 Pode sim! O AME funciona em várias lojas, mas a conta do AME é uma só. Os créditos ficam todos acumulados nela e podem ser usado em qualquer loja que aceite a forma de pagamento.

responder
Reportar
@cicero_santos_221611

rafinho Muito obrigado!

responder
Reportar
@cicero_santos_221611

Comprando pelo AME em diferentes lojas, posso posteriormente juntar o crédito de ambas para realizar a compra em um único produto em só uma loja da parceria?

responder
Reportar
@davi_santos_669791

Olá, gostaria de saber se o supercrédito do cartão da americanas e do submarino pode ser usado para compras na Ame. Estou interessado em um produto,e só tenho o valor pra comprar ele disponível no supermilite do cartão. Posso utilizá-lo pra comprar por intermédio da Ame Digital?

responder
Reportar
@mickael_fernandes

davi_santos_669791 não pode, amigo.

responder
Reportar
@gabriella_dourado_645019

E seguro cadastrar o cartão de crédito ?

responder
Reportar
@mickael_fernandes

gabriella_dourado_645019 sim, amiga. É do grupo B2W (Americanas, Shoptime, Sou Barato e Submarino). Pode ficar tranquila.

responder
Reportar
@gabriella_dourado_645019

mickael_fernandes muito obrigada

responder
Reportar
@iranildo_200678

O estorno demora muito, fiz uma compra já foi cancelada na loja mais até agora não voltou pra cartão

responder
Reportar
@morpheu_maru

O cash back, creditado na minha conta tem prazo de validade? Ou seja, ele expira?

responder
Reportar
@rafinho

morpheu_maru O cashback do AME não expira!

responder
Reportar
@Rafael_Campos_278562

Não sei se é em todas as unidades, mas aparentemente estão liberando AME para pagamentos em lojas físicas.

responder
Reportar
@rafinho

Rafael_Campos_278562 Algumas já estão aceitando mesmo, mas não são todas.

Nesse link dá para saber quais as lojas físicas que já aceitam AME: http://www.amedigital.com/perg...ceitam-ame

responder
Reportar
@marcilio_529558

posso utilizar o crédito do ame e completar com um cartão de crédito normalmente? Ou só posso utilizar para comprar um produto de acordo com o limite disponível no AME?

responder
Reportar
@rafinho

marcilio_529558 Pode sim. Na hora de fazer a compra você tem a opção de escolher Saldo do AME, Saldo + Cartão ou Cartão.

responder
Reportar
@marcilio_529558

rafinho certo. Obrigado.

responder
Reportar
@mickaelly_marcelino

rafinho como que faz isso? Pq essa semana fui na loja física da Americanas, passei no caixa e automaticamente debitou do meu saldo no AME, tenho cartão cadastrado e autenticado e achei que o valor passaria no cartão.

responder
Reportar
@philippe_resende

mickaelly_marcelino quando vc faz as compras nas lojas físicas e paga em 1x ele automaticamente usa seu saldo, não existe a opção de pagat a vista usando só o cartão quando se tem algum saldo no AME. Pra usar somente o cartão quando você possui algum valor é necessário parcelar a compra, uma vez que compras parceladas nas lojas físicas não usam o saldo do AME..

responder
Reportar
@mickaelly_marcelino

philippe_resende entendi, muito obrigada por me tirar essa dúvida!

responder
Reportar
@ronald_708781

Gostaria de saber a respeito do programa Ame. E necessário ter um cartão? Eu não conseguiria pagar um boleto dentro desse sistema(ame) e ganhar um cashback no app ?

responder
Reportar
@rafinho

ronald_708781 Respondendo às perguntas:

- Sim, é necessário ter um cartão de crédito
- Ainda não há suporte a boleto bancário

O que você pode fazer é transferir dinheiro da sua conta bancária para o AME. Quando fizer uma compra, escolha por pagar com saldo do AME e aí sim ganhará cashback :)

responder
Reportar
@ronald_708781

rafinho obrigado amigo, tirou minha duvida!!

responder
Reportar
@maateusvlh

É possível usar o cashback do AME no submarino viagens?

responder
Reportar
@rafinho

maateusvlh Dei uma olhada aqui e parece que ainda não aceitam AME no Submarino Viagens não, amigo

responder
Reportar
@david_paiva

fiz um pedido dias atrás e paguei com cartão Americanas, no site da Americanas e com AME, resultado, fatura do cartão gerada com com sucesso, pedido não consta no site, e valor do débito não consta no AME.

Diad depois fiz duas outras compras com AME, passaram-se uma semana e nada do cashback, acho que terei que procurar o pequenas causas...

responder
Reportar
@rafinho

david_paiva Nenhuma das compras consta no site da Americanas? Já tentou entrar em contato com eles? Talvez seja um problema no sistema.

Quanto ao cashback, ele será creditado 30 dias após a compra. Tem que esperar esse período para cair na conta.

responder
Reportar
@david_25810

rafinho Não constam, e o problema tornou a se repetir no pedido da semana passada, o AME irá estornar os valores daqui a 60 dias, pra mim, um serviço que perdeu totalmente a credibilidade

responder
Reportar
@marco_carol

A cobrança do ame e feita na fatura do cartao de credito ne ?

responder
Reportar
@mickael_fernandes

marco_carol sim, amigo.

responder
Reportar
@kleverson_moises

Estou com a seguinte dúvida:

- Em uma promoção qualquer que retorne 50% ou 100% do valor da compra realizada na loja física da Americanas, o cash back ocorrerá normalmente dentro do limite estipulado na promoção, mas se por ventura realizar a compra somente da metade prevista na promoção, há a possibilidade de comprar a outra metade e receber ainda o cash back?

responder
Reportar
@kleverson_moises

A dúvida é relacionada a apenas uma conta do AME, ou seja, o mesmo CPF nas duas compras separadamente.

responder
Reportar

Olá, realizei uma compra no Shoptime na conta da minha mãe e na forma de pagamento usando a minha conta da Ame. Depois que percebi que estava na conta dela. Alguém já fez isso e recebeu o cb? Ou tem que ser o mesmo titular em ambas as contas? Eu só sei que para compras Ame + desconto de cartão a vista é necessário que seja o mesmo titular, mas usando só o ame eu não sei.. Já mandei email mas ainda não fui atendido.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 2 Páginas
1
2Última

Adicionar Resposta