Promobit
Avatar do membro Rafael Oliveira
19
Dúvidas e sugestões

Dúvidas e problemas com Ame Digital

por Rafael Oliveira (@rafaeloliveira)

14 de dezembro de 2018 às 17:43

1580

9

182

Olá pessoal!

Temos visto muitas dúvidas referentes à Ame na comunidade, por isso decidimos criar um tópico para concentrar as dúvidas e tentar ajudar a todos que tiverem problemas com o serviço.

Primeiro, é importante explicar o que é a Ame e algumas características do serviço:

A Ame é um serviço da B2W Digital que funciona como uma conta digital. Ao realizar pagamentos através dele, o usuário recebe um crédito de volta que pode ser utilizado em compras futuras.

Veja bem, a Ame devolve créditos de volta, não dinheiro. Não dá pra transferir os créditos dele para a conta do banco. Os créditos da Ame servem para usar em compras futuras nas lojas que aceitam Ame, pagar boletos específicos ou ser transferidos para outras contas Ame.

Todas as compras na Ame geram créditos?

TODAS as compras na Ame geram cashback, ou seja, você recebe créditos em qualquer compra que fizer utilizando o serviço. A porcentagem depende de cada promoção, normalmente o aplicativo devolve 5% do valor gasto, mas pode chegar em até 50% em algumas ações.

Em quanto tempo os créditos da Ame ficam disponíveis?

Os créditos que o usuário recebe de volta na Ame são liberados em 30 dias. Ou seja, eles não ficam disponíveis para serem usados em uma segunda compra imediatamente, é necessário esperar que sejam creditados na conta da Ame. Normalmente demoram exatos 30 dias para o dinheiro cair, mas pode ser que demore menos.

Em quais lojas a Ame funciona?

A Ame funciona em todas as lojas que oferecem suporte a essa forma de pagamento. Hoje são Americanas.com, Submarino, Shoptime, Lojas Físicas da Americanas e diversas outras lojas, online e físicas.

A Ame cobra alguma coisa para eu usar?

Não, é gratuito usar Ame e não tem nenhum tipo de taxa. Os créditos que ficam lá também não expiram.

O que acontece quando peço estorno de uma compra feita pela Ame?

Como é possível pagar pela Ame usando saldo, cartão ou saldo + cartão, os estornos devem ser feitos de maneira proporcional ao que foi gasto em cada modalidade.

Ao pedir reembolso de uma compra feita pela Ame, a loja deve estornar no cartão o valor pago no cartão e em créditos na Ame o valor pago pela Ame.

Sabemos que as lojas amam gerar vales-compra para que você fique preso a eles, por isso é importante saber que você pode exigir o reembolso no cartão mesmo que o vale já tenha sido gerado.

A Ame acumula desconto com outras formas de pagamento?

Sim! É possível receber cashback na Ame e ao mesmo tempo aproveitar os descontos oferecidos para pagamento em 1x no cartão de crédito ou no cartão da loja.

Para isso, basta selecionar Ame nas formas de pagamento, no final de sua compra, e preencher os dados do seu cartão no formulário que fica logo abaixo de "Pagar com cartão e ganhar cashback".

Mas fique atento: o cashback será calculado em cima do preço pago em 1x no cartão. Ou seja, se o valor da compra em 1x no cartão for R$200 e o cashback for 20%, você receberá R$40 de volta na Ame.

____________________________________________________________________________

Bom, é isso. Caso tenham dúvidas e reclamações referentes à Ame, fiquem à vontade para postá-las aqui.

Esperamos que todos que utilizam o serviço e o acham útil possam ajudar aos novatos a entenderem como tudo funciona :)

Compartilhe: