5

Dúvida sobre Notebook da ASUS

15 de Julho de 2017 ás 17:13
Dúvidas
0
11

Boa tarde gente, tudo bem com voces?

estou em duvida se compro este Notebook, ouço falar bem dele mas...

https://www.shoptime.com.br/produto/129127 (Para quem tem preguiça de abrir links trata-se de um Notebook Asus Z550SA-XX002 Intel Celeron Quad Core 4GB 500GB Tela LED 15,6)

Hoje mais cedo boletei o notebook da ACER core i7 que apareceu mas não sei se pago (Ja tenho o X51 da samsung que uso para edição de video mas a tela full hd dele nao é lá essas coisas)

Quero saber se alguem tem a qual sua opiniao sobre o note da asus

desde ja agradeço!

@lucasgentili

obs: quero um note para tarefas basicas, como assitir netflix, videos no youtube, word, photoscape, etc

eu boletei o acer f5 pelo preço mesmo rsr

responder
Reportar
@mickael_fernandes

LUCASGENTILI acho que perdi alguma coisa. O amigo conseguiu o F5 pelo preço desse Z550SA?

responder
Reportar
@anna

LUCASGENTILI Olha, eu tenho um note da ASUS, funciona ok, mas tive um problema com o HD (estava na garantia) e descobri que a assistência técnica deles é horrorosa. Eu já tinha ouvido falar da péssima qualidade de assistência, mas até passar por ela a gente tenta não acreditar.

O valor do Note da ASUS não vale a pena pela configuração defasada e pela raiva que você, eventualmente, passaria caso tivesse algum problema com o equipamento.

responder
Reportar
@anna

Mickael_Fernandes LUCASGENTILI Se foi pelo mesmo preço (1200) cada um, eu nem pensaria duas vezes: ACER. mas acho que o ACER é esse aqui https://goo.gl/AztxpQ Mickael, que tá 2600

responder
Reportar
@rafinho

Anna Mickael_Fernandes Acho que ele conseguiu o Acer no preço do X51, ficou meio confuso. O Acer só ia chegar no preço do Z550SA com bug, aí até eu ia ser obrigado a pegar XD

responder
Reportar
@anna

Rafinho Poisé, ficou um pouco confuso sim... até olhei pesquisei por ACER aqui na promobit de novo, se fosse no mesmo preço do Z550 eu tb ia pegar hehe

responder
Reportar
@mickael_fernandes

Anna pois é, também já teria pago sem pensar, rs.

responder
Reportar
@mickael_fernandes

Rafinho putz, seria um bug top. Daria um jeito de pegar também.

responder
Reportar
@lucasgentili

Mickael_Fernandes oi mikael, oi gente.

nao nao, eu nao boletei o acer pelo mesmo preço, talvez leram errado, eu disse "eu boletei o acer f5 pelo preço mesmo rsr" ou seja, boletei pelo fato de estar barato, eu estou querendo comprar um novo notebook para usar com coisas mais simples e deixar o meu atual em paz no lugar dele (eh chato ficar transportando ele, pois tem que desconectar fios e etc) queria o asus apenas para levar para viagens e etc. O Note da ASUSta 1060 a vista e o da ACER ficou por 2.231, uma baita diferença de notebooks, a minha duvida seria sobre esse asus mesmo, ja que o acer só vejo bons comentarios...

responder
Reportar
@mickael_fernandes

LUCASGENTILI hm, saquei.

Desse Asus não conheço nada. Pelo hardware, diria que ele funciona mais como um tablet e será o suficiente para o que o amigo propôs, mas não sei se seria algo durável, entende? Digo, por quanto tempo ele lhe satisfaria sem problemas. Se colocasse um SSD, com certeza duraria por bem mais.
Originalmente ele não vem com Windows. Não sei se o amigo está familiarizado com Linux e se gosta, mas independente disso eu gosto do valor agregado do Windows para uma possível revenda.

Se ainda insistisse em pegar um laptop básico eu penso o mesmo que o Rafael, partiria para um i3. Já apareceu alguns bons por menos de 1.5k. Teve até um FHD da Samsung mesmo, salvo engano.

Desculpe-me pela confusão. Creio que o trecho fora editado, mas acho que a construção deixava ele meio dúbio.

responder
Reportar
@rafinho

Se boletou o F5 pelo mesmo preço do X51, ficando com ele você não vai ganhar muita coisa, já que as specs são bem próximas.

Quanto ao Z550SA, creio que é um bom notebook e vai servir bem pras tarefas que vc mencionou. Se não ele, eu recomendaria pegar algum numa faixa de preço próxima, talvez com i3, mas que dê a possibilidade de expandir a memória e trocar o HD. Um semelhante com 8 GB de RAM e um SSD ficaria show de bola e duraria um bom tempo, se preferir não gastar mais, pode ir nele (apesar de eu não ser muito fã da ASUS).

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?