9

Como é feita aplicação de SSD em Notebook

14 de Janeiro de 2020 ás 11:36
Dúvidas
1
2

Bom dia, pessoal!

Então, venho pesquisando notebooks já há algumas semanas e percebi que a maioria que já vem com SSD não andam em boas condições de preço viável.

Não preciso de um computador muito bom, um i5 de 8gb já atende minha necessidade, porém, eu gosto da ideia de um SSD no notebook, nunca o tive e falaram que é a melhor coisa atualmente existente e tem uma grande diferença.

Então, gostaria de saber como é feita a aplicação do SSD no notebook comprando-o a parte, quanto é o custo desse serviço e a quem devo solicitar esse serviço? Fabricante do notebook faz esse tipo de serviço?

Um adendo, os notebooks da Dell foram os que mais me chamaram atenção em minha busca, não sei se isso implica em muita coisa...

@laryssa_alcantara

Existe 2 métodos:

Método 1: Comprar equipamento a parte e solicitar assistência técnica a adição do ssd ao notebook e vc n perde garantia do produto.
Preço vai variar da região que mora e assistência técnica. Pode variar desde de R$80-R$200

Método 2: seria acionar uma loja de informática ou algum técnico de informática, que ira abrir notebook e fazer adição do ssd. Seria cobrado valor de R$60~R$200, mas ae teria perda de garantia (dependendo do modelo do notebook).

Uma opinião minha é olhar se placa mãe tem slot m.2, pq ae vc teria 2 hds (ssd pro sistema operacional e outro hd original de fábrica p guardar documentos, vídeos, fotos e musicas)

responder
Reportar
@fernando_899458

Boa tarde Yuri,

Realmente, o aumento de preço em notebooks por já virem com SSD, na maioria das vezes, não compensa.

É interessante observar o modelo de notebook que você vai comprar, o SSD mais comum que você encontra no mercado são os com entrada padrão SATA3, que é a mesma entrada do HDD que já vem no note. Sendo assim, na "pior da hipóteses", você pode retirar o HDD já vem no note e colocar um SSD de mesmo tamanho.
Alguns notebooks possuem entradas SATA3 livres na placa mãe, normalmente quando existe espaço para um drive de cd/dvd, nesse caso você pode colocar um adaptador (caddy) e adicionar um SSD sem a necessidade de retirar o HDD, nesse caso você ficará com as duas unidades de armazenamento.
Além disso, existe o melhor cenário, onde o notebook possui entrada m.2, costuma ser padrão SATA3 também, mas o formato do SSD é totalmente diferente, nesse caso, você também pode manter seu HDD e adicionar esse SSD.

A instalação de um SSD acredito que é uma das coisas mais fáceis de fazer num notebook, mesmo para quem não tem conhecimento do assunto, existem diversos vídeos no youtube e é realmente fácil. Se mesmo após ver alguns vídeos não se sentir a vontade para fazer a substituição ou instalação, qualquer loja ou assistência técnica de informática fará na hora para você.

Caso eu tenha falado alguma besteira ou algum colega queira acrescentar algo em cima de minha resposta, agradeço, não tenho muita prática e não conheço muito os termos específicos da área.

Att.
Fernando

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?