avatar de spots
10

[Encerrado] Ajuda para dar um up em um PC velho com i5 4440 e 8 GB de RAM

03 de Agosto de 2020 ás 21:33

I5-4440, DDR3 8GB (1x8GB) a placa mãe de marca desconhecido ou talvez seja do intel e fonte (desconhecido) (são peças diferentes: placa mãe e fonte também)

Eu Queria colocar
Mais um pente de RAM
Fonte decente
Placa de vídeo
Gabinete
SSD

@lucas_moreno_1081507

Você não tem o modelo da placa mãe? Caso tenha eu consigo te ajudar. Eu trocaria o processador, pegaria mais memória, e pegaria uma placa de vídeo nova. Mas tudo vai depender do processador.

responder
Reportar
@spots

lucas_moreno_1081507 modelo de minha placa mãe: O.E.M Intel H81 To be filled by O.E.M.

responder
Reportar
@spots

lucas_moreno_1081507 eu e meu pai pensamos em montar pc novo do zero, obrigado!

responder
Reportar
@lucas_moreno_1081507

the_spots Cara, se vai montar um do zero, recomento pesquisar processadores AMD, como o ryzen 5 1600 ou o 1600 AF, é uma linha excelente e que tem ótimo custo benefício. Mas se quiser ir pra Intel, recomento um i5 10400F ou o 9400F, que são ótimos em termos de preço também. Aí vc vai ter que se atentar na hora de escolher a placa mãe. Se for de AMD, recomendo uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2. Já se for de Intel 9400, recomendo a Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR e se for de 10400, recomendo a Gigabyte B460M DS3H, não é a mais barata da décima geração da intel, mas é a que já tem boas avaliações da galera. E de memória, pega HyperX Fury, 16GB (4x4GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3K4/16, que vai suprir muito todas as suas necessidades.
Falando de placa de vídeo, eu pegaria uma Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G.

responder
Reportar
@spots

lucas_moreno_1081507 obrigado Lucas! Vlwq

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

the_spots

Recomendaria 2x8, já que placas pra esse setor não dão suporte a Quad-Channel e acaba saindo mais caro pegar 4x4. Fora isso, são mais itens pra possíveis problemas.

Quanto maior a frequência, melhor. Principalmente em CPUs AMD, que se beneficiam bastante de frequência alta e latência baixa. Como 3200MHz, por exemplo. Intel tem algumas limitações de clock de RAM e não são todas placas-mãe que permitem habilitar perfil XMP pra obter frequências acima de 2666. Já na AMD qualquer placa permite OC de RAM e a grande maioria permite OC de CPU (A320 e B350 seriam as exceções de OC de CPU).

responder
Reportar
@spots

jvsilvictor sim obrigado desculpe por repetir as perguntas e etc, é que sou novato em área de montar pc, então não é fácil para mim.

responder
Reportar
@luiz_miller_702845

Coloca um ssd e uma placa rx570 4gb, vai estar voado já, da pra jogar vários jogos no ultra

responder
Reportar
@spots

jvsilvictor vc acha que vale a pena dar upgrade em meu config velho citado? é que estou pensando mas não conheço o modeo da minha placa mãe...

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

the_spots Valer a pena é algo relativo. Qual seu objetivo? Jogos, suponho. Quais?

O que fará uma diferença bem notória seria o SSD e uma GPU. Por conta do CPU, uma RX560 ou RX570 no máximo.
Mais RAM talvez não impacte tanto por conta dos presets dos games pro setup suportar.

Qual orçamento disponível? Não seria mais vantajoso tentar vender esse atual e juntar com o que tem e pegar algo mais atual?

responder
Reportar
@spots

jvsilvictor meu é objetivo: jogos meu orçamento no momento é 967 reais porque sei que as peças antigas deve ter preço baixo por serem geração antiga? pegar algo mais atual com dólar alto devido ao pandemia? não sei não.

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

the_spots

Por outro lado, o preço de usados também subiu bastante, já que geralmente tomam como base o preço dos novos.

Mas, por ora, diante do orçamento disponível no momento, realmente não vale se desfazer de tudo para montar um recente. Um SSD e uma RX560 acredito que caiam bem pro valor estipulado e já vão dar uma melhora significativa. Podendo inclusive serem mantidos num próximo setup.

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

cara, estou em uma posição similar a sua, tenho um PC com processador Ivy bridge, minha decisão foi a seguinte.

pegar ssd pra realmente melhorar a utilização do pc. peguei um 860 evo 500gb aqui no Brasil por 500 reais, como seu orçamento e menor tente pegar algo da china, tem boas opções de 250gb que vão dar uma nova vida pro seu Pc.

como segundo passo eu estaria inclinado a pegar uma fonte de 550w boa, pode ser o modelo convencional, mas caso se preocupe com montagem e organização dos fios pega uma modular, será mais cara mas vai valer cada centavo.

Por último, a vga, eu tentaria pegar algo das gerações atuais, mesmo estando fora do seu orçamento, ou tentar pegar alguma boa oferta de uma usada.
tenho uma GTX 660 da zotac e ela nunca me deixou na mão, mas atualmente só consigo jogar com qualidade baixo/médio, mas ainda me atende até hoje.

não tenha dó de investir no SSD e na fonte pois eles são itens que você levara para um novo PC quando surgir a oportunidade. te indicar uma nova placa de vídeo que possa migrar para um novo PC é mais complicado pois penso que assim como eu você só vá montar uma nova máquina daqui a 2 ou 3 anos, então minha recomendação pessoal seria:
1) Ssd com boa qualidade e espaço;
2)Fonte de boa qualidade de 500w até uns 600w, essa configuração segura praticamente qualquer máquina intermediária que queira montar no futuro;

3)guarde dinheiro e acompanhe as promoções e pegue uma boa vga, caso ainda não tenha um gabinete que não esquente muito pense em obter um, isso pode fazer uma diferença considerável na vida útil só seu pc

responder
Reportar
@spots

@genio pode encerrar o tópico irei vender o pc velho qnd chegar a hora.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?