Take a fresh look at your lifestyle.

As diferenças do Zenfone 5 e Zenfone 4

A Asus acaba de lançar seu mais novo smartphone no Brasil. Saiba quais são as diferenças do Zenfone 5 para o modelo anterior.

O Zenfone 5 foi lançado na última quinta-feira (16) no mercado brasileiro representando uma das maiores mudanças entre os smartphones da Asus em muito tempo. Mas quais são as diferenças dele frente ao seu antecessor, o Zenfone 4?

Listamos as principais diferenças entre os dois modelos e o que não mudou absolutamente nada, para facilitar a comparação e escolha entre um ou outro aparelho.

1. Tela maior (com notch)

A principal mudança entre as duas gerações foi na tela dos smartphones. Embora tenha mantido o painel IPS LCD no Zenfone 5, a Asus modificou todo o visual do aparelho que agora tem menos bordas, nova proporção e o polêmico notch cortando a tela — existe a possibilidade de escondê-lo com bordas pretas

O Zenfone 4 tem tela de 5.5 polegadas com resolução de 1080 x 1920 pixels e a tradicional proporção 16:9. Já o Zenfone 5 tem tela de 6.2 polegadas com resolução de 1080 x 2246 pixels e proporção 18.7:9. O display do novo smartphone ocupa nada menos que 90% da parte frontal.

zenfone 5 x zenfone 4

Embora a resolução tenha apenas acompanhado a extensão da tela e a quantidade de pixels por polegada seja praticamente a mesma, a Asus promete cobertura de 95% do espaço DCI-P3 no Zenfone 5, portanto podemos esperar cores mais fiéis no smartphone mais recente.

2. Processador mais potente

O processador também foi atualizado na nova geração, mas só na versão mais básica do smartphone. Diferente do que aconteceu em 2017, o Zenfone 5 foi lançado em apenas uma versão, com processador Snapdragon 636.

O novo processador vem preparado para telas com proporção mais estreita e promete até 40% mais de desempenho em relação ao Snapdragon 630 que equipa o Zenfone 4 mais barato. A performance gráfica deve ser apenas 10% superior, mas a diferença de desempenho em diversas tarefas será percebida por boa parte dos usuários que utilizam o aparelho para diversas tarefas.

3. Leitor de digitais na traseira

Com a mudança no design e diminuição das bordas, o leitor de digitais do Zenfone 5 foi parar na traseira. Ele continua rápido e funcionando muito bem, mas não será tão prático para aqueles que estão acostumados com o sensor abaixo da tela.

A câmera frontal do Zenfone 5 vem com recurso de desbloqueio facial que, por enquanto, não apresenta desempenho ideal. Ainda assim, é um recurso extra que tende a mostrar-se bem útil em diferentes ocasiões — como em dias frios ou em churrascos.

zenfone 5 leitor digitais

4. Câmera inteligente

Nos números, as câmeras traseiras e frontal do Zenfone 4 e Zenfone 5 são idênticas. Em ambos os casos temos, na parte de trás, sensor primário de 12 megapixels com abertura f/1.8 e um secundário de 8 megapixels com lente grande-angular com abertura f/2.0. Na frente temos sensor de 8 MP com abertura f/2.0.

A câmera do Zenfone 5 conta com estabilização óptica de imagem de quatro eixos, que deve ser de grande utilidade para aqueles que usarão o smartphone para gravar vídeos.

As novidades também estão nos recursos de câmera, que se aproveitam de inteligência artificial para detectar objetos, pessoas e animais e proporcionar efeito retrato, por exemplo. O sistema também aprende com suas fotografias anteriores e tem recurso de embelezamento em tempo real. O HDR também promete melhorar fotos noturnas e é ativado automaticamente.Asus zenfone 5

5. Bateria igual, gerenciamento diferente

A bateria do Zenfone 5 tem a mesma capacidade da presente no Zenfone 4, ou seja, 3.300 mAh. Os números não apresentaram avanço, mas o mesmo não pode ser dito do gerenciamento.

Abusando da IA, a Asus também implementou recursos de gerenciamento de bateria que fazem o aparelho utilizar energia de forma otimizada, baseando-se no horário que você normalmente o coloca para carregar.

Quer receber avisos sempre que aparecer Zenfone 5?

Monte a sua lista de desejos no Promobit e esteja pronto para os preços da Black Friday! Até lá, acompanhe promoções de celulares por aqui e discuta com a comunidade a respeito dos novos smartphones!


Prepare sua lista de desejos para Black Friday

Para não perder nenhum promoção de TV, celular, eletrodomésticos ou qualquer item que está de olho para essa Black Friday, prepare sua Lista de Desejos agora mesmo e receba alertas assim que aparecer uma promoção no Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!