Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

As diferenças do Zenfone 5 e Zenfone 4

A Asus acaba de lançar seu mais novo smartphone no Brasil. Saiba quais são as diferenças do Zenfone 5 para o modelo anterior.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

17 de ago de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O Zenfone 5 foi lançado na última quinta-feira (16) no mercado brasileiro representando uma das maiores mudanças entre os smartphones da Asus em muito tempo. Mas quais são as diferenças dele frente ao seu antecessor, o Zenfone 4?

Listamos as principais diferenças entre os dois modelos e o que não mudou absolutamente nada, para facilitar a comparação e escolha entre um ou outro aparelho.

1. Tela maior (com notch)

A principal mudança entre as duas gerações foi na tela dos smartphones. Embora tenha mantido o painel IPS LCD no Zenfone 5, a Asus modificou todo o visual do aparelho que agora tem menos bordas, nova proporção e o polêmico notchcortando a tela — existe a possibilidade de escondê-lo com bordas pretas

O Zenfone 4 tem tela de 5.5 polegadas com resolução de 1080 x 1920 pixels e a tradicional proporção 16:9. Já o Zenfone 5 tem tela de 6.2 polegadas com resolução de 1080 x 2246 pixels e proporção 18.7:9. O display do novo smartphone ocupa nada menos que 90% da parte frontal.

zenfone 5 x zenfone 4

Embora a resolução tenha apenas acompanhado a extensão da tela e a quantidade de pixels por polegada seja praticamente a mesma, a Asus promete cobertura de 95% do espaço DCI-P3 no Zenfone 5, portanto podemos esperar cores mais fiéis no smartphone mais recente.

2. Processador mais potente

O processador também foi atualizado na nova geração, mas só na versão mais básica do smartphone. Diferente do que aconteceu em 2017, o Zenfone 5 foi lançado em apenas uma versão, com processador Snapdragon 636.

O novo processador vem preparado para telas com proporção mais estreita e promete até 40% mais de desempenho em relação ao Snapdragon 630 que equipa o Zenfone 4 mais barato. A performance gráfica deve ser apenas 10% superior, mas a diferença de desempenho em diversas tarefas será percebida por boa parte dos usuários que utilizam o aparelho para diversas tarefas.

3. Leitor de digitais na traseira

Com a mudança no design e diminuição das bordas, o leitor de digitais do Zenfone 5 foi parar na traseira. Ele continua rápido e funcionando muito bem, mas não será tão prático para aqueles que estão acostumados com o sensor abaixo da tela.

A câmera frontal do Zenfone 5 vem com recurso de desbloqueio facial que, por enquanto, não apresenta desempenho ideal. Ainda assim, é um recurso extra que tende a mostrar-se bem útil em diferentes ocasiões — como em dias frios ou em churrascos.

zenfone 5 leitor digitais

4. Câmera inteligente

Nos números, as câmeras traseiras e frontal do Zenfone 4 e Zenfone 5 são idênticas. Em ambos os casos temos, na parte de trás, sensor primário de 12 megapixels com abertura f/1.8 e um secundário de 8 megapixels com lente grande-angular com abertura f/2.0. Na frente temos sensor de 8 MP com abertura f/2.0.

A câmera do Zenfone 5 conta com estabilização óptica de imagem de quatro eixos, que deve ser de grande utilidade para aqueles que usarão o smartphone para gravar vídeos.

As novidades também estão nos recursos de câmera, que se aproveitam de inteligência artificial para detectar objetos, pessoas e animais e proporcionar efeito retrato, por exemplo. O sistema também aprende com suas fotografias anteriores e tem recurso de embelezamento em tempo real. O HDR também promete melhorar fotos noturnas e é ativado automaticamente.Asus zenfone 5

5. Bateria igual, gerenciamento diferente

A bateria do Zenfone 5 tem a mesma capacidade da presente no Zenfone 4, ou seja, 3.300 mAh. Os números não apresentaram avanço, mas o mesmo não pode ser dito do gerenciamento.

Abusando da IA, a Asus também implementou recursos de gerenciamento de bateria que fazem o aparelho utilizar energia de forma otimizada, baseando-se no horário que você normalmente o coloca para carregar.

Monte a sua lista de desejos no Promobit e esteja pronto para os preços da Black Friday! Até lá, acompanhe promoções de celulares por aqui e discuta com a comunidade a respeito dos novos smartphones!