Promobit
Notícias

Vendas da Black Friday vão crescer até 20%

Especialista aponta que a data terá um faturamento até 3% maior do que no ano passado

Avatar do membro Daniel Santos

Daniel Santos

19 de out de 2017

0 comentários

Compartilhe:

As vendas da Black Friday em 2017 vão crescer até 20%. Os números, estimados pelo professor Alberto Guerra, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista na ação de vendas e pesquisador da Fundação Instituto de Administração (FIA), dão conta de que, neste ano, a data terá um faturamento de até 3% a mais que em 2016, quando dados apontaram crescimento de 17%. As informações são do Jornal do Comércio.

“De todas as ações promocionais do comércio brasileiro, esta é a única que tem crescido dois dígitos por ano”, comenta Guerra.

Guerra também avaliou quais são os produtos mais procurados na data que teve origem nos Estados Unidos. “Em geral, a procura é por eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Mas a categoria moda – principalmente os tênis – também está crescendo em demanda.”

O especialista salienta que o evento deve continuar crescendo “enquanto houver consumidores em potencial” e mensura que “cerca de um terço da população economicamente ativa ainda não comprou nesta data”.

Para Paulo Kruse, presidente do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas Porto Alegre), a data mais importante do varejo chama atenção pela possibilidade de antecipar as compra do final do ano com mais economia. “Os descontos são interessantes, e é uma oportunidade das pessoas comprarem presentes de Natal com preços mais acessíveis”, avalia.

No ano passado, a Black Friday movimentou R$ 1,9 bilhão, somente com vendas no e-commerce. Para este ano, o evento deve contabilizar cerca de 2 bilhões só em vendas pela internet.

Em 28 de setembro, o Procon-SP se pronunciou em defesa ao consumidor e declarou que está monitorando preços para evitar fraudes no evento.

No Promobit, você pode acompanhar as melhores promoções e ofertas da BlackFriday com segurança e praticidade.