Take a fresh look at your lifestyle.

Aumento nas vendas na Black Friday 2018 deve ser maior que o esperado

Presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico afirma que vendas devem superar até mesmo os 15% apontados pelo Ebit.

0

Não são só os consumidores que aguardam ansiosamente pela Black Friday. O otimismo sobre o crescimento do faturamento em relação ao ano passado é praticamente uma unanimidade no setor de comércio, principalmente o eletrônico. Um dos nomes mais importantes da área, Maurício Salvador, Presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), acredita que os números irão superar a expectativa dos 15% de aumento anunciados pelo Ebit na segunda-feira.

A afirmação de Maurício Salvador foi concedida à agência de notícias Reuters em evento organizado pela Rakuten no dia de ontem (04), onde participou do painel “Marketplaces: para onde caminha o modelo, aplicações e desafios” junto à Caio Bertolazzo, gerente de Marketplace do Magazine Luíza, Carlos Alves, head de E-Commerce da Riachuelo e Renata Castilho, head de Marketing da Elo7.

Leia também:

Black Friday continua em expansão

Cada vez mais popular entre os brasileiros, os números da Black Friday não param de crescer. Na segunda-feira, a Ebit|Nielsen publicou levantamento em que aponta faturamento de R$ 2,43 bilhões por parte do comércio eletrônico. Esse número só é possível devido ao contínuo crescimento das vendas, que nesse ano serão 15% maiores que no ano passado. De 2016 para 2017 esse aumento foi de 10,3%.

De acordo com levantamento do Ebit|Nielsen, o número de pedidos também deve ser maior, indo de 3,76 milhões para 4 milhões, o que representa elevação de 6,4%. O ticket médio terá alta de 8%, chegando a R$ 607,50.

Apesar de otimista, para Maurício Salvador a estimativa da Ebit|Nielsen é inferior aos valores que devem ser conseguidos com a Black Friday 2018. “Esse número da Ebit é baixo. Eles não medem os marketplaces nessa conta”, pontuou o presidente da ABComm (para saber mais sobre o assunto, leia nosso artigo: o que é marketplace?).

Ao ser questionado sobre de quanto seria esse crescimento, Maurício Salvador disse que a ABComm ainda está trabalhando nos números, mas garante que os valores serão maiores, pois a data já é a segunda mais importante para o varejo.

black-friday

Aumento de vendas para o Dia das Crianças

Apesar do momento complicado da nossa economia, a estimativa de crescimento de vendas não é exclusivo da Black Friday. A Associação estima que o Dia das Crianças terá aumento de 4% em relação a 2017. O faturamento esperado para a data é de R$ 2,1 bilhões. O crescimento só não é mais substancial devido à queda no valor do ticket médio, complementa Maurício Salvador.

Black Friday 2018 no Promobit

Com menos de dois meses para a data, que acontecerá no dia 23 de novembro, muitos consumidores já iniciaram os preparativos para economizar o máximo possível na Black Friday. Para facilitar esse processo, o Promobit conta com a ferramenta Lista de Desejos. Com o recurso é possível adicionar o que você deseja comprar e receber alertas sempre que aparecerem boas promoções dos produtos escolhidos.

No Promobit você encontra as melhores promoções da internet! Antes de serem postadas no site e app de promoção, nossa equipe avalia e verifica se o preço é o mais baixo encontrado e se a loja é confiável. Por isso, se quer economizar na Black Friday, é só acessar a nossa plataforma.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!