Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Smartphones da Samsung que receberão Android Oreo

A Samsung vem preparando seus smartphones top de linha para a chegada do Android 8.0 Oreo. Confira quais aparelhos deverão ser atualizados.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

17 de fev de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Samsung vem preparando seus aparelhos para receber a versão 8.0 Oreo do Android. A empresa realizou testes do sistema operacional no Galaxy S8 e Galaxy S8+ e chegou a liberar a atualização para ambos os smartphones, mas teve que interrompê-la após casos de reinicialização infinita e bugs começarem a aparecer.

Através de comunicado, a empresa disse:

Após um número limitado de casos em que os dispositivos Galaxy S8 e Galaxy S8+ reiniciavam inesperadamente com o Android 8.0 Oreo, interrompemos temporariamente a atualização. Estamos investigando o problema internamente para garantir que o impacto nos dispositivos afetados seja minimizado, e que o lançamento da atualização possa ser retomado o mais rápido possível.

Os dois flagships, porém, não serão os únicos smartphones da Samsung a receber a nova versão do Android. A empresa tende a trazer um novo sistema operacional a seus topos de linha por duas gerações e manter ao menos os smartphones do ano anterior com a atualização mais recente.

A empresa não divulgou a lista completa dos aparelhos que serão atualizados, mas o SamMobile, que afirma ter fontes internas lista os seguintes smartphones que serão atualizados para o Android 8.0 Oreo:

  • Galaxy S8
  • Galaxy S8+
  • Galaxy Note 8
  • Galaxy S7
  • Galaxy S7 Edge
  • Galaxy A8 (2018)
  • Galaxy A8+ (2018)
  • Galaxy A7 (2017)
  • Galaxy A5 (2017)
  • Galaxy J7 Pro (2017)
  • Galaxy J5 Pro (2017)

samsung galaxy s8

Os aparelhos de 2018 têm atualização garantida para a nova versão, assim como o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, flagships de 2016, e o Galaxy Note 8, que deverá receber mais de duas versões do sistema operacional. Já os demais intermediários de 2017 ainda não têm atualização garantida, porém é grande a probabilidade deles também receberem o Android 8.0 Oreo.

O SamMobile ainda lista aparelhos que poderão ou não receber a atualização, mas julgando pelo histórico da Samsung, nenhum deles deverá ser agraciado com o novo Android. No grupo temos o Galaxy S6 e S6 Edge, o Galaxy A9, J7 e J5 de 2016 e Galaxy J3 de 2017.

Tablets da Samsung também receberão a atualização?

Sim. Embora a Samsung não tenha muitas opções atuais no mercado hoje, o modelo mais recente, Galaxy Tab S3 deverá receber o Android 8.0 Oreo. Samsung Galaxy Tab Active 2 e Galaxy Tab A também receberão o upgrade.


Em breve traremos também os smartphones de Asus, Motorola, Sony e outras empresas que receberão o Android 8.0 Oreo. Todas estão preparando suas atualizações e deverão disponibilizá-las ainda no primeiro semestre de 2018.