Promobit
Artigos

7 aplicativos para ajudar a organizar uma viagem internacional

Listamos sete aplicativos que vão te ajudar a organizar e deixar mais prática e segura a sua tão sonhada viagem internacional.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

5 de abr de 2019

0 comentários

Compartilhe:

A máxima de que viajar para outro país é bom todo mundo já conhece, mas esse momento poderia ficar melhor ainda se conseguíssemos realizar toda a preparação para sair do país de forma mais prática. Na tentativa de solucionar essa questão, selecionamos sete aplicativos para ajudar a organizar uma viagem internacional, levando em consideração as etapas mínimas necessárias para que tudo dê certo.

Para encontrar a passagem aérea: Voopter

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Voopter é um agregador de ofertas de voo. Tanto pelo site quanto pelo aplicativo é possível selecionar possíveis datas de viagem (até quatro datas de partida e chegada – como ir do dia 23 a 27 e voltar do dia 5 a 9) e o algoritmo vai pesquisar a combinação mais barata de vôos entre as companhias aéreas disponíveis dentro desses dias, considerando também o Maxmilhas. Ainda é possível selecionar em qual aeroporto necessariamente você gostaria de embarcar, filtrar somente voos diretos e quais horários de partida e chegada você prefere.

Logo depois de selecionar um voo, você vai perceber que o site te redireciona a uma página de hotéis, já filtrados com o seu destino e datas pretendidas de estadia, para que você encontre as melhores opções de acordo com o seu perfil. Nessa página, é possível escolher pelos sites Trivago, Booking, Decolar.com, Hoteis.com, Hotel Urbano, Submarino e OneTime.

Para a hospedagem: Booking

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como mencionado no tópico anterior, o Booking é um site e aplicativo para você encontrar os mais diversos tipos de hospedagem: casas de temporada, hostels, hotéis, hotéis fazenda, pousadas, hospedagens domiciliares, resorts, entre outros (inclusive barcos!).

Para utilizá-lo, basta colocar o seu destino, as datas de check in e check out e a quantidade de adultos e crianças que irão viajar. Com esses dados em mãos, o Booking vai selecionar as diversas oportunidades dentro da data escolhida.

Antes de selecionar a acomodação desejada, dá para saber o preço total da hospedagem, a nota dela segundo o site (bom, regular, ruim) e outros detalhes, como fotos do local e o quão próximo do centro da cidade ou de alguma estação do metrô ela fica.  

Para conhecer o destino: Yelp

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por meio da ativação de localização do seu celular, o Yelp consegue saber onde você está e te dar dicas de restaurantes, bares, shoppings e outros locais que seriam interessantes para você conhecer e experimentar onde estiver.

No aplicativo, é possível montar uma lista de check-in (para marcar onde você já esteve) e “bookmarks”, com os seus estabelecimentos favoritos. Ao clicar em um local específico também dá para ler avaliações de pessoas que já passaram pelo local e até conseguir alguns descontos.

Para calcular os gastos: Monefy

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para calcular os gastos e não extrapolar nas compras, é legal ter um app em que você possa marcar quanto de dinheiro vai ter disponível durante a viagem e ir descontando conforme realizar compras. É só acrescentar os valores gastos e organizar as despesas por categorias, como: roupas, presentes, comida, etc. Na tela inicial do Monefy, é possível ver também um gráfico de pizza que mostra com qual categoria você está gastando mais dinheiro.

Para converter a moeda: XE Currency

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O aplicativo XE Currency disponibiliza acompanhamento em tempo real de taxas de câmbio. Assim, você pode fazer uma conversão nova quando quiser e não precisa calcular tudo a mão. Significa praticidade para saber quanto você gastará em um restaurante ou shopping. O XE Currency também guarda as últimas taxas atualizadas, para que você possa continuar usando-o quando estiver offline.

Para organizar a mala: Pack Point

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Bastante completo, o Pack Point funciona da seguinte maneira: ao abrir o aplicativo, você é convidado a colocar seu destino de viagem e o período de estadia. Depois, pode completar algumas informações selecionando que tipo de atividade pretende fazer: praia, ski, ciclismo, jantar, etc. Com essas informações em mãos, o aplicativo irá sugerir, em forma de lista, diversos itens que você deve/pode levar na sua mala, baseado em seus passeios. Também é possível adicionar itens personalizados, que talvez o Pack Point não tenha gerado, mas que você ache importante.

Assim, quando você for arrumar sua mala, poderá fazer uma checagem do que falta colocar e o que não falta e, até mesmo, se você precisará comprar algum item necessário que ainda não tenha, como tênis, por exemplo.

Para quem ficar: DogHero

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entre as etapas de organização de uma viagem internacional, você também deve considerar como ficará a organização da sua casa e, dentro desse quesito, pode haver algum animalzinho de estimação que você terá que deixar para trás por uns dias. Mas isso não significa que ele ficará sozinho!

No aplicativo Dog Hero, você consegue se cadastrar e buscar anfitriões que cuidarão do seu cão ou gato durante a viagem (basta digitar a sua localidade e aparecerão “heróis” mais próximos da sua residência).

Depois da pesquisa, é possível visualizar o perfil de cada anfitrião, a localização próxima dele, o preço cobrado por noite, quais as comodidades que ele oferece para o animalzinho (como deixar subir no sofá ou na cama), fotos da casa da pessoa, entre outros quesitos. Isso te dará mais segurança na hora de escolher o que se encaixa mais no seu perfil e no do seu animalzinho.

Com o aplicativo, também é possível receber fotos do seu pet, saber como ele está e acompanhar um pouco da rotina diária do que se passa enquanto você estiver fora. A Dog Hero também oferece um seguro de até R$5.000 caso haja algum imprevisto com o seu animalzinho enquanto ele estiver hospedado pelo aplicativo.


Tem algum app que você acha importante que viajantes de plantão também conheçam? Compartilhe com a gente nos comentários! Aproveite para dar uma olhada nas nossas promoções de passagem aérea e promoções de pacotes de viagem!