Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Samsung registra patente de celular com notch

Recentemente a Samsung patenteou novos modelos de smartphone com design diferente. Dentre eles há modelos que utilizam o notch na tela e um smartphone sem borda alguma na tela.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

16 de abr de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Samsung é uma das poucas fabricantes de smartphones que ainda resiste à tendência do notch— entalhe na tela que abriga câmera frontal, saída de áudio e sensor de proximidade. Aparentemente, esse posicionamento não será mantido, uma vez que a empresa já patenteou modelos de utilizam o notch.

Patentes recentes registradas pela fabricante sul-coreana mostram um smartphone com display que ocupa os quatro cantos, mas que possui um entalhe no meio. A marca registrou diferentes versões, com câmera traseira e linhas de antena posicionadas de diferentes formas.

samsung patente 01

Um dos modelos, com a câmera dupla disposta verticalmente, lembra bastante o iPhone X. Não é possível dizer se a empresa seguirá por todos esses caminhos ou se optará por apenas um deles, mas todas as opções já estão devidamente registradas.

Outro detalhe importante é a ausência do leitor de digitais nas patentes. Ele não é visível na parte frontal, traseira ou lateral de nenhuma delas, o que levanta a possibilidade da Samsung adotar o leitor sob a tela, como têm feito cada vez mais fabricantes chinesas. Outra opção — esta menos provável — é a completa exclusão do leitor e utilização de sensor de reconhecimento facial, assim como fez a Apple com o iPhone X.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um segundo documento mostra um smartphone da Samsung com tela que ocupa 100% da parte frontal. Recentemente vimos protótipos semelhantes, como o da chinesa Vivo que tem câmera frontal retrátil, e o da Doogee que possui tela deslizante.

O portal GSMArena levanta a possibilidade do aparelho registrado não ser um smartphone, mas um novo tipo de proteção para a tela. Com a fabricação do componente, a Samsung não mais precisaria adquirir o Gorilla Glass da  Corning, podendo produzir celulares mais baratos.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

É comum grandes empresas registrarem muitas patentes de produtos que não necessariamente serão lançados, entretanto, há a possibilidade dos documentos indicarem um caminho que a Samsung está planejando seguir no futuro.

Se a sul-coreana irá ou não ceder ao notch, só o tempo dirá, a empresa já está apostando em smartphones com cada vez menos bordas e tem agradado com seus lançamentos recentes: Galaxy S9 e Galaxy A8.