Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

Primeiro torneio de Overwatch movimenta o mercado

Com equipes da Ásia, Europa e América do Norte e um jogador brasileiro, a primeira fase começa hoje e será transmitida hoje pelo Twitch

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

10 de jan de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Liga Overwatch, primeira grande liga profissional de e-sports do título da Blizzard, terá o seu início hoje, com a participação de 12 equipes da Ásia, Europa e América do Norte, reunindo os melhores jogadores do mundo.

O responsável pela transmissão das duas primeiras temporadas da Liga será o Twitch, que comprou os direitos de exclusividade de transmissão por US$ 90 milhões, segundo o portal IGN Brasil.

“Conectar e engajar o mundo por meio de entretenimento épico é a nossa missão”, afirmou Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, em comunicado de imprensa. “O lançamento da Liga Overwatch oferecerá aos nossos melhores jogadores profissionais a chance de inspirar as nossas engajadas e conectadas audiências ao redor do mundo. Hoje, 10 de janeiro, é um dia histórico para o e-sport e somos muito gratos aos nossos proprietários de equipes, aos nossos parceiros de mídia, patrocinadores e, acima de tudo, aos nossos jogadores por serem protagonistas no estabelecimento da Liga.”

A Liga Overwatch foi anunciada em novembro do ano passado e terá início este mês, com a temporada inaugural, que seguirá até junho. As playoffs e disputas finais estão previstas para serem realizadas em julho. Os jogos serão todos realizados na Blizzard Arena Los Angeles, na Califórnia, de quarta, quinta, sexta e sábado. O prêmio total para o time campeão será de US$ 1 milhão, segundo o portal PC Gamer.

Os jogadores também sairão ganhando com o torneio. Até o dia 13 de fevereiro, todos os jogadores que acessarem o jogo receberão Fichas da Liga suficientes para comprar um uniforme das equipes participantes da Liga Overwatch. O visual das 12 equipes estão disponíveis para os 26 personagens do título e poderão ser compradas dentro do jogo.

Se você é um PC gamer, fique de olho nas nossas ofertas de informática para arrasar nos seus jogos favoritos.

Saiba quais são as 12 equipes participantes

  • Boston Uprising (Kraft Group)
  • Dallas Fuel (Team Envy)
  • Florida Mayhem (Misfits)
  • Houston Outlaws (OpTic Gaming)
  • London Spitfire (Cloud9)
  • Los Angeles Gladiators (Stan e Josh Kroenke)
  • Los Angeles Valiant (Immortals)
  • New York Excelsior (Jeff Wilpon e SterlingVC)
  • Philadelphia Fusion (Comcast Spectacor)
  • San Francisco Shock (NRG eSports)
  • Seoul Dynasty (Kevin Chou)
  • Shanghai Dragons (NetEase)

Confira a programação da primeira semana

Quarta-feira, 10 de janeiro

San Francisco Shock vs Los Angeles Valiant

Quinta-feira, 11 de janeiro

Shangai Dragons vs Los Angeles Gladiators

Dallas Fuel vs Seoul Dynasty

London Spitfire vs Florida Mayhem

Philadelphia Fusion vs Houston Outlaws

Sexta-feira, 12 de janeiro

Boston Uprising vs New York Excelsior

Los Angeles Valiant vs Dallas Fuel

Sábado, 13 de janeiro

Florida Mayhem vs Boston Uprising

A programação completa você confere no Overwatch League.

No Brasil

O Brasil ainda não conta com um time oficial participando da Liga Overwatch, mas a prática de e-sports deve crescer por aqui. Uma proposta do Senado está estudando regulamentar a modalidade, reconhecendo os profissionais da área como atletas, o que poderá permitir que eles recebam incentivos à prática da modalidade, informa o portal Jovem Nerd.

Informações da assessoria de imprensa da Blizzard