Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Previsões de empresas e e-commerce para 2018

YouTube lançará serviço de streaming de música, iFood quer se tornar mais inovador e outras novidades para 2018

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

2 de jan de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Para fechar o ano de 2017 de forma proveitosa, nós decidimos trazer algumas das notícias mais interessantes da área de tecnologia para você se preparar para as novidades que virão por ai em 2018, tanto em produtos, como smartphones, como em serviços, como iFood e YouTube.

Veja a nossa “retrospectiva” ao contrário e passe a virada do ano sabendo o que vem por ai.

Lojas virtuais da Apple vão passar a aceitar pagamento em reais

A partir do ano que vem, as lojas virtuais App Store, iTunes Store, iBooks Store, Apple Music e Armazenamento do iCloud passarão a aceitar pagamentos na moeda brasileira. Até o momento, consumidores daqui que realizassem compras nas lojas da Apple para seus iPhones, iPads ou iPods eram cobrados em dólares.

Segundo o portal G1, ainda não há uma data definida para a troca de moedas aceitas.

Veja abaixo o comunicado da Apple:

“No início de 2018, a moeda da App Store, iTunes Store, iBooks Store, Apple Music e Armazenamento do iCloud será alterada de dólares (USD) para reais.
Após a mudança, qualquer encomenda ou assinatura será cobrada em reais. Caso ocorra algum problema em suas compras, entre em contato conosco.”
iPhone 8 Plus Câmeras

Samsung lança seu primeiro smartphone dobrável

O Galaxy X deve ser o nome do primeiro smartphone dobrável fabricado pela Samsung e que deve chegar ao mercado mundial no ano que vem. Segundo o portal TecMundo, o aparelho seria capaz de se dobrar como uma folha de papel, com uma curvatura de 1.0R – confira o artigo que o TecMundo falou do Promobit.

A corrida da Samsung para lançar o smartphone logo em 2018 é motivada por rumores de uma parceria entre LG, segunda maior fabricante de telas OLED, e Apple para criar um possível iPhone dobrável, com previsão de lançamento para 2020.

O plano da Samsung seria criar renome neste nicho do mercado enquanto não há concorrentes grandes para competir com a empresa.

Serviço de música por assinatura é nova aposta do YouTube

A Google planeja entrar na briga pelos serviços de streaming de música por assinatura, mercado que hoje é controlado principalmente pelo Spotify e Apple. Segundo reportagem da Bloomberg, o plano é lançar o serviço já no próximo ano.

O nome planejado para o serviço é Remix e a empresa já está negociando parcerias com as gravadoras de música Warner Music, Sony, Universal e Merlin.

De acordo com o portal The Verge, o serviço seria uma forma de juntar dois serviços do Google, o YouTube Red e o Google Play Music, em uma única plataforma.

iFood almeja valer U$ 1 bilhão em 2020

A empresa iFood, que desenvolveu uma plataforma para que usuários possam fazer seus pedidos de delivery pelo celular, é uma das mais bem-sucedidas do mercado. Avaliada atualmente em U$ 410 milhões, é possível que ela chegue a U$ 1 bilhão até 2020.

Apostando na nova geração de consumidores que estão mais acostumados a realizar compras pela internet, a expectativa da empresa é que, entre 2018 e 2020, os pedidos online cresçam 15% ao ano, segundo reportagem do portal Exame.

Atualmente, o iFood controla 60% do mercado deste ramo no Brasil, mesmo que apenas 12% dos pedidos de delivery aqui sejam feitos pela internet no país.