Take a fresh look at your lifestyle.

Os principais destaques da Computex 2017

Feira em Taiwan faz parte do calendário de grandes eventos de tecnologia e produtos do setor. Conheça alguns dos principais anúncios.

CES, IFA, MWC. Todas essas siglas são bastante conhecidas dos fãs de tecnologia. Elas representam alguns dos principais eventos anuais em que marcas mostram seus lançamentos e inovações em produtos como smartphones, computadores, eletroeletrônicos e outros.

Entretanto, um outro nome vem ganhando proeminência nos últimos anos, diretamente de Taiwan. Realizada em Taipei, a Computex se tornou a maior feira de tecnologia do mercado asiático, onde as marcas da região fazem o seu show para o mundo inteiro.

Entre smartphones, computadores e novidades em componentes para eletrônicos, confira alguns dos principais anúncios da Computex 2017.

Qualcomm leva processadores para os PCs

Já pensou em notebooks ainda menores e leves graças ao uso de processadores de smartphones entre seus componentes? Na Computex, a Microsoft e a Qualcomm deram mais detalhes da chegada dos processadores Snapdragon em PCs portáteis. Segundo as empresas, fabricantes como Asus, HP e Lenovo já estão desenvolvendo produtos com essa linha de chipsets, que serão usados em modelos bem finos capazes de rodar Windows 10.

ROG lança um impressionante monitor ultrawide

A Republic of Gaming (também conhecida como ROG) mostrou na Computex seu “monstruoso” novo monitor ultrawide para gamers e designers. O Swift PG35VQ conta com uma tela curvada de 35 polegadas com resolução ultrawide Quad HD de 3440 x 1440 — o equivalente a uma proporção de 21:9 na tela. Além disso, ele conta com uma taxa de atualização absurda de 200Hz, bem acima do padrão de 60Hz visto na maioria das TVs e smart TVs atuais. O preço? Só US$ 899.

Intel apresenta sua linha de CPUs mais avançada até hoje

A Intel apresentou no evento em Taiwan a esperada linha de processadores Core X, incluindo a sua nova CPU Core i9, primeira CPU para desktop com 18 núcleos e 36 threads. De acordo com a fabricante, esta é a primeira CPU para desktop com capacidade na casa dos teraflops.

Chamada de Intel Core i9 7900X X-Series, a nova família de processadores chegará primeiro ao mercado em uma versão com 10 núcleos e 20 threads, custando US$ 999. Outras versões, contando com 18, 16, 14 e 12 núcleos chegarão ao mercado na sequência, mas os preços não foram divulgados.

AMD responde com Ryzen 9 Threadripper

Rival da Intel no campo dos processadores, a AMD também reservou grandes anúncios para a Computex, com a chegada das CPUs Ryzen 9 Threadripper.

O novo chipset possui uma configuração com 16 núcleos e 32 threads, o dobro de núcleos que sua linha anterior, a Ryzen 7. Além disso, a nova linha conta com mais lanes PCIe 3.0 para permitir um grande volume de transmissões de dados em paralelo. A empresa não deu informações sobre o preço da linha, mas prometeu o produto para o terceiro trimestre do ano.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!