Campanha Amazon APP Day
Promobit
Notícias

Os principais destaques da Computex 2017

Feira em Taiwan faz parte do calendário de grandes eventos de tecnologia e produtos do setor. Conheça alguns dos principais anúncios.

Avatar do membro cantonunes

cantonunes

14 de jun de 2017

0 comentários

Compartilhe:

CES, IFA, MWC. Todas essas siglas são bastante conhecidas dos fãs de tecnologia. Elas representam alguns dos principais eventos anuais em que marcas mostram seus lançamentos e inovações em produtos como smartphones, computadores, eletroeletrônicos e outros.

Entretanto, um outro nome vem ganhando proeminência nos últimos anos, diretamente de Taiwan. Realizada em Taipei, a Computex se tornou a maior feira de tecnologia do mercado asiático, onde as marcas da região fazem o seu show para o mundo inteiro.

Entre smartphones, computadores e novidades em componentes para eletrônicos, confira alguns dos principais anúncios da Computex 2017.

Qualcomm leva processadores para os PCs

Já pensou em notebooks ainda menores e leves graças ao uso de processadores de smartphones entre seus componentes? Na Computex, a Microsoft e a Qualcomm deram mais detalhes da chegada dos processadores Snapdragon em PCs portáteis. Segundo as empresas, fabricantes como Asus, HP e Lenovo já estão desenvolvendo produtos com essa linha de chipsets, que serão usados em modelos bem finos capazes de rodar Windows 10.

ROG lança um impressionante monitor ultrawide

A Republic of Gaming (também conhecida como ROG) mostrou na Computex seu “monstruoso” novo monitor ultrawide para gamers e designers. O Swift PG35VQ conta com uma tela curvada de 35 polegadas com resolução ultrawide Quad HD de 3440 x 1440 — o equivalente a uma proporção de 21:9 na tela. Além disso, ele conta com uma taxa de atualização absurda de 200Hz, bem acima do padrão de 60Hz visto na maioria das TVs e smart TVs atuais. O preço? Só US$ 899.

Intel apresenta sua linha de CPUs mais avançada até hoje

A Intel apresentou no evento em Taiwan a esperada linha de processadores Core X, incluindo a sua nova CPU Core i9, primeira CPU para desktop com 18 núcleos e 36 threads. De acordo com a fabricante, esta é a primeira CPU para desktop com capacidade na casa dos teraflops.

Chamada de Intel Core i9 7900X X-Series, a nova família de processadores chegará primeiro ao mercado em uma versão com 10 núcleos e 20 threads, custando US$ 999. Outras versões, contando com 18, 16, 14 e 12 núcleos chegarão ao mercado na sequência, mas os preços não foram divulgados.

AMD responde com Ryzen 9 Threadripper

Rival da Intel no campo dos processadores, a AMD também reservou grandes anúncios para a Computex, com a chegada das CPUs Ryzen 9 Threadripper.

O novo chipset possui uma configuração com 16 núcleos e 32 threads, o dobro de núcleos que sua linha anterior, a Ryzen 7. Além disso, a nova linha conta com mais lanes PCIe 3.0 para permitir um grande volume de transmissões de dados em paralelo. A empresa não deu informações sobre o preço da linha, mas prometeu o produto para o terceiro trimestre do ano.