Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

Os destaques da WWDC 2018

A Apple apresentou novidades para o iOS 12, macOS 10.14 Mojave, watchOS 5 e tvOS 12 na WWDC. Confira os destaques.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

5 de jun de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Na última segunda-feira (04), a Apple apresentou novidades para seu ecossistema na já tradicional WWDC. A empresa tem novas funcionalidades para o iOS 12, macOS 10.14 Mojave, watchOS 5 e tvOS 12 que valerão para os novos dispositivos da marca e também para aparelhos antigos, como o iPhone 5S (!). Confira os destaques do keynote.

iOS 12

O iOS 12 tem foco no desempenho e oferecerá ganho de performance em diversas tarefas em iPhones novos e  antigos. O iPhone 6 Plus, citado como exemplo, abrirá apps até 40% mais rápido em comparação com o iOS 11. O teclado aparecerá até 50% mais rápido, assim como a câmera, que terá ganho de até 70% na velocidade.

A nova versão do sistema também passará a agrupar notificações por aplicativo ou assunto, algo pedido há muito tempo pelos usuários. Além disso, será possível ativar o modo ‘Não Perturbe’, para bloquear as notificações durante a noite e possa voltar a dormir, caso acorde. Outra opção interessante do recurso é possibilidade de definir padrões de ação para notificações como, por exemplo, não desbloquear a tela ou não vibrar.

iOS 12
Fonte: The Verge

Outro foco da nova versão é dar ao usuário controle de uso do smartphone. Agora será possível definir um tempo máximo para utilizar uma rede social e acompanhar as estatísticas de uso, como tempo gasto em cada aplicativo, vezes que o celular foi desbloqueado e apps que mais lhe notificam. Com esses dados, fica mais fácil tomar a melhor decisão para melhorar a relação de uso do aparelho.

Os Animojis poderão detectar o seu idioma no iOS 12, para gerar movimentos e expressões mais fiéis. Além dessa função, a nova versão do sistema acompanhará os Memoji, emoji personalizado criado a partir do seu rosto que estará no app de Mensagens.

A assistente Siri ficará mais esperta com o recurso Atalhos, que dará ao usuário a possibilidade de criar ações específicas para a Siri baseados em comandos, ações com determinados apps, localização ou horário. Por exemplo, programá-la para enviar uma mensagem a alguém quando você estiver saindo do trabalho.

MacOS 10.14 Mojave

O macOS 10.14 Mojave ganhou integração maior com o iPhone, com a possibilidade de receber arquivos diretamente de um aplicativo, como a Câmera.

O sistema também ganhou modo noturno mais abrangente, recebeu alguns aplicativos de iPhone e teve sua loja própria, a Mac App Store, completamente refeita.

O Safari oferecerá opção de bloquear o rastreio de navegação e deixará mais difícil para serviços de anúncios lhe identificarem, através da criação de impressão digital diferenciada.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

tvOS 12 e WatchOS 5

Os sistemas da Apple para Apple TV e Applewatch também receberão novidades. O primeiro passará a suportar Dolby Atmos, para experiência sonora mais imersiva e deixará de exigir entrada de senha em diversos aplicativos, identificando você através da sua rede.

Já o WatchOS 5 agrupará notificações como o iOS 12, terá os Atalhos da Siri, poderá ler PDFs e terá novos apps, como o de Podcasts. O sistema também estimulará a prática esportiva e desafios de atividades físicas entre amigos.

WatchOS

Quando?

O iOS 12 ficará em fase de testes beta até setembro, quando será então lançado para o público em geral. O mesmo vale para o macOS 10.14 Mojave, tvOS 12 e WatchOS 5, que devem ficar em beta até meados de setembro ou outubro, quando então chegarão aos usuários finais.


No Promobit você encontra as melhores promoções de iPhone da internet e pode esperar pela oferta perfeita do produto que quer comprar através da lista de desejos, o que é ainda mais fácil através do nosso aplicativo de ofertas! Faça a sua, defina o preço que quer pagar e a gente te avisa!