Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

O que são eletroportáteis?

Eles existem para tornar o nosso dia a dia mais prático. Saiba o que é e conheça exemplos de eletroportáteis de casa e cozinha

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

17 de jan de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Se você já entrou em sites de venda como Americanas.com e Casas Bahia para procurar produtos de casa e cozinha, deve ter reparado que existe uma categorização que separa eletrodomésticos e eletroportáteis. Mas, você sabe exatamente o que são eletroportáteis e por que eles ficam em uma seção a parte? Este artigo tem o objetivo de tirar essa dúvida e dar exemplos de alguns eletroportáteis que você usa com frequência em casa, mas talvez não saiba que eles têm essa nomenclatura.

O que são eletroportáteis?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como o próprio nome sugere, eletroportáteis são produtos que precisam ser ligados à eletricidade (ou utilizam baterias recarregáveis) para funcionar, mas que, diferentemente dos eletrodomésticos (como fogão, geladeira, máquina de lavar e secadoras, que são bem maiores e pesados), podem ser transportados de um lugar para outro com facilidade. Dentro dessa definição, podem ser encontrados eletroportáteis para serem utilizados em casa ou especificamente na cozinha.

Eletroportáteis para a casa

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Indispensável para alisar uma camisa ou fazer vinco na calça social, o ferro de passar é um dos produtos utilizados em casa classificados como um eletroportátil. Além dele, também fazemos uso do aspirador de pó (que, dependendo do modelo, é bom para limpar estofados de carros, carpetes e líquidos não inflamáveis) e, mais recentemente, também temos disponível para compra o robô aspirador de pó (que não substitui a limpeza pesada, mas consegue aspirar em horários pré-programados).

Leia também:

Além desses produtos, as máquinas de costura também são consideradas eletroportáteis, apesar de serem bem menos populares atualmente. Se estiver pensando em comprar uma, você deve considerar quais produtos pretende costurar (se pretende fazer roupas mais elaboradas ou ter uma máquina somente para pequenos consertos), o seu nível de conhecimento no assunto e quanto dinheiro está disposto a gastar com esse eletroportátil (os preços podem variar bastante, de menos de R$100 para bem mais de R$5 mil).

Eletroportáteis para a cozinha

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quando pensamos nos eletroportáteis para a cozinha, a gama de produtos aumenta consideravelmente. Liquidificadores, batedeiras, cafeteiras, panelas elétricas, panelas de arroz, airfryers, sanduicheiras e torradeiras estão entre eles, para que nosso dia a dia e afazeres fiquem cada vez mais práticos e nossa alimentação até mais saudável (as airfryers são fritadeiras sem óleo e os liquidificadores ajudam bastante quando queremos bater sucos ou vitaminas de frutas naturais).

Para conhecer um pouco mais sobre alguns deles, você pode conferir esses outros artigos sobre o assunto:

Cozinha criativa

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ainda voltados para a cozinha, mas dessa vez mais difíceis de encontrar nas casas e específicos para determinados perfis de consumidores, estão os eletroportáteis considerados de “cozinha criativa”. São eles: pipoqueiras, sorveteiras, máquinas de algodão doce (sim, é possível fazer essa maravilha em casa), máquinas de donuts e cupcakes.

Eles não são exatamente essenciais para o dia a dia, mas são bons para quem gosta de assistir muitos filmes no fim de semana comendo pipoca ou precisam sempre ter aquela sobremesa para depois das refeições.


Agora que você já sabe o que são eletroportáteis, aproveite nossas promoções de cafeteiras! Conte também nos comentários qual eletroportátil você acha essencial ter em casa e dê uma olhada nos cupons de desconto do Promobit!