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O que o brasileiro quer comprar na Black Friday

Pesquisa feita pelo Google revela quais são os produtos mais procurados na megapromoção e qual é o comportamento do consumidor na Black Friday

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Uma pesquisa encomendada pelo Google revelou quais são os produtos mais procurados pelos consumidores na Black Friday. De acordo com o estudo, os eletrodomésticos são os itens mais desejados, com destaque para as promoções de smartphones, mas também existe grande interesse em roupas femininas e passagens aéreas. A pesquisa entrevistou 800 brasileiros, de 18 a 54 anos, das classes A, B e C, durante o mês de julho. As informações são do site da Veja.

Segundo uma análise interna da empresa multinacional de serviços online, no ano passado, a data mais esperada do varejo nacional estimulou a venda de produtos de diversas categorias, como pneus (155%), colchões (183%), cápsulas de café (213%) e carrinhos de bebê (106%).

Para esta edição, o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti, estima crescimento de 15% nas vendas. Burti avalia que a Black Friday ainda é mais forte no comércio eletrônico do que em lojas físicas. “A Black Friday ainda é muita restrita à internet e a alguns segmentos do mercado, como o de eletroeletrônicos”, afirma.

Neste ano, o evento acontece no dia 24 de novembro. Porém, no dia 23, algumas lojas lançarão promoções já no início da noite.

O comportamento do consumidor na Black Friday

A pesquisa do Google também revelou que o brasileiro está cada vez mais disposto a pesquisar preços. Os dados mostraram que, no ano passado, 91% dos entrevistados pesquisaram, em média, por 16 dias antes da compra.

O preço dos itens é o que mais pesa para os consumidores na hora da compra

O consumidor também é fiel às lojas em que costuma comprar. Conforme a pesquisa, dois terços das compras foram feitas nas mesmas lojas em que os entrevistados já compram frequentemente.

Um terço dos entrevistados revelou que aproveita a Black Friday para comprar produtos que desejava há tempos. Os números também mostraram que 23% aproveitam a oportunidade de preços para fazer estoque de produtos e 9% compram para presentear.

O preço dos itens é o que mais pesa para 49% dos entrevistados na hora da compra, seguido pela confiança na loja (27%), na marca (13%) e custo do frete (5%).

Lista de desejos do Promobit na Black Friday

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O Promobit, que reúne os melhores cupons de descontos durante o ano todo, também selecionará as melhores promoções da Black Friday com as lojas mais seguras do comércio eletrônico.

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