Take a fresh look at your lifestyle.

Nvidia pode anunciar novas GTX 2080 em agosto

Empresa promete apresentação com "surpresas espetaculares" em 20 de agosto, na véspera da Gamescom.

6

Rumores sobre a nova geração de placas de vídeo da Nvidia não param de aparecer, mas quando será que a companhia finalmente anunciará a GTX série 20? Mais cedo do que imaginamos: a empresa prometeu “surpresas espetaculares” para 20 de agosto, mesmo dia em que estará no Hot Chips para falar sobre sua próxima geração de placas de vídeo.

A Nvidia tem presença confirmada na Gamescom, um dos maiores eventos de games do mundo, e espera-se que o anúncio da nova GeForce GTX 2080 seja realizado no evento. A placa seria baseada na arquitetura Turing e deve contar com a nova memória GDDR6, cuja produção em massa foi iniciada em junho.

De acordo com rumores, a GTX 2080 terá 3.584 CUDA cores, clock entre 1.6 e 1.8GHz, e VRAM de 16GB GDDR6. Tudo isso visando oferecer experiência em resolução 4K e frequência de atualização de 144 Hz.

Monitor BFGD Nvidia

Na CES 2018 a Nvidia revelou os Big Format Gaming Displays, ou BFGDs, monitores de 65 polegadas com resolução 4K, HDR, G-Sync, 144 Hz e Nvidia Shield integrado. A nova geração de placas de vídeo deverá fornecer desempenho que esteja a altura destes monitores, que serão produzidos por fabricantes como Acer, Asus e HP, mas que não têm data de lançamento ou preço definido.

E as placas de vídeo atuais?

Caso você tenha acompanhado o cenário ao longo de 2018, sabe como o segmento de placas de vídeo foi afetado pela mineração de criptomoedas, que aumentou a demanda e, consequentemente, os preços dos produtos. Com o declínio das criptomoedas e esfriamento da onda de mineração, o estoque das lojas foi normalizado, mas os preços mantiveram-se altos.

Confira: Por que as placas de vídeo estão caras?

Jogadores de todo o mundo têm optado por esperar a próxima geração ao invés de comprar uma GTX 1070 ou GTX 1080 agora, visto que o preço dos componentes ainda é consideravelmente alto. Isso contribui para que as vendas de placas fiquem estagnadas e os produtos sejam mantidos nos estoques das lojas, o que pode fazer com que a série 11 seja lançada numa faixa de preço superior, a fim de criar diferenciação de valor entre as linhas.

Placa de Vídeo Geforce GTX

O preço mais elevado, no entanto, poderia frear a procura pelas novas placas de vídeo, como nota o Digital Trends. Isso pode dificultar a venda de placas de vídeo num contexto geral no segundo semestre de 2018.

A saída mais provável são promoções de placas de vídeo durante o mês de agosto, o que satisfará os jogadores que estão apenas esperando os preços retornarem a um patamar aceitável, e também possibilitará que a nova geração não chegue tão cara.

No Brasil, as novas GPUs deverão chegar um tempo depois do lançamento oficial no exterior, portanto é sensato ficar de olho em promoções de tais produtos nos meses de agosto e setembro.

Quer receber avisos sempre que aparecer Placa de vídeo?

Se você espera por promoções de placas de vídeo, está no lugar certo! No Promobit você pode adicionar a placa que quer comprar na sua lista de desejos e definir o preço que quer pagar. Nós te avisamos quando uma nova oferta de GPU aparecer! Caso esteja esperando a Black Friday para comprar o componente, nós teremos uma páginas especial para a data.

Aqui no Promobit, você ainda aproveita as promoções de notebook, ofertas de teclados e mouses gamers e cupons de desconto para as principais lojas do Brasil.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!