Promobit
Notícias

Nvidia pode anunciar novas GTX 2080 em agosto

Empresa promete apresentação com "surpresas espetaculares" em 20 de agosto, na véspera da Gamescom.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

31 de jul de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Rumores sobre a nova geração de placas de vídeo da Nvidia não param de aparecer, mas quando será que a companhia finalmente anunciará a GTX série 20? Mais cedo do que imaginamos: a empresa prometeu “surpresas espetaculares” para 20 de agosto, mesmo dia em que estará no Hot Chips para falar sobre sua próxima geração de placas de vídeo.

A Nvidia tem presença confirmada na Gamescom, um dos maiores eventos de games do mundo, e espera-se que o anúncio da nova GeForce GTX 2080 seja realizado no evento. A placa seria baseada na arquitetura Turing e deve contar com a nova memória GDDR6, cuja produção em massa foi iniciada em junho.

De acordo com rumores, a GTX 2080 terá 3.584 CUDA cores, clock entre 1.6 e 1.8GHz, e VRAM de 16GB GDDR6. Tudo isso visando oferecer experiência em resolução 4K e frequência de atualização de 144 Hz.

Monitor BFGD Nvidia

Na CES 2018 a Nvidia revelou os Big Format Gaming Displays, ou BFGDs, monitores de 65 polegadas com resolução 4K, HDR, G-Sync, 144 Hz e Nvidia Shield integrado. A nova geração de placas de vídeo deverá fornecer desempenho que esteja a altura destes monitores, que serão produzidos por fabricantes como Acer, Asus e HP, mas que não têm data de lançamento ou preço definido.

E as placas de vídeo atuais?

Caso você tenha acompanhado o cenário ao longo de 2018, sabe como o segmento de placas de vídeo foi afetado pela mineração de criptomoedas, que aumentou a demanda e, consequentemente, os preços dos produtos. Com o declínio das criptomoedas e esfriamento da onda de mineração, o estoque das lojas foi normalizado, mas os preços mantiveram-se altos.

Confira:Por que as placas de vídeo estão caras?

Jogadores de todo o mundo têm optado por esperar a próxima geração ao invés de comprar uma GTX 1070 ou GTX 1080 agora, visto que o preço dos componentes ainda é consideravelmente alto. Isso contribui para que as vendas de placas fiquem estagnadas e os produtos sejam mantidos nos estoques das lojas, o que pode fazer com que a série 11 seja lançada numa faixa de preço superior, a fim de criar diferenciação de valor entre as linhas.

Placa de Vídeo Geforce GTX

O preço mais elevado, no entanto, poderia frear a procura pelas novas placas de vídeo, como nota o Digital Trends. Isso pode dificultar a venda de placas de vídeo num contexto geral no segundo semestre de 2018.

A saída mais provável são promoções de placas de vídeo durante o mês de agosto, o que satisfará os jogadores que estão apenas esperando os preços retornarem a um patamar aceitável, e também possibilitará que a nova geração não chegue tão cara.

No Brasil, as novas GPUs deverão chegar um tempo depois do lançamento oficial no exterior, portanto é sensato ficar de olho em promoções de tais produtos nos meses de agosto e setembro.

Se você espera por promoções de placas de vídeo, está no lugar certo! No Promobit você pode adicionar a placa que quer comprar na sua lista de desejos e definir o preço que quer pagar. Nós te avisamos quando uma nova oferta de GPU aparecer! Caso esteja esperando a Black Friday para comprar o componente, nós teremos uma páginas especial para a data.

Aqui no Promobit, você ainda aproveita as promoções de notebook, ofertas de teclados e mouses gamers e cupons de desconto para as principais lojas do Brasil.