Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Notícias

Notícias imperdíveis da semana #51

Aumento do preço do EA Access, imposto zero para games e consoles, novos monitores da LG e Firefox no Amazon Fire TV Stick são os destaques da semana.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

26 de dez de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A 51ª semana de 2017 está chegando ao fim e como de praxe o Promobit trouxe uma seleção das principais notícias relacionadas a tecnologia, games, entretenimento, mercado e outras áreas pedidas pela comunidade!

Caso tenha deixado alguma novidade passar, confira o que rolou entre 17/12 e 22/12 a seguir:

Preço do EA Access aumentará 86% em 2018

A Electronic Arts anunciou que o serviço de assinatura do Xbox One, EA Access, sofrerá reajuste de preço a partir do dia 18 de janeiro de 2018 e custará 86% a mais do que custa hoje.

O preço atual de um ano de EA Access é R$ 60,00. Em 2018 o valor será de R$ 110,00, o mesmo preço que jogadores do PC pagam em um ano de Origin Access. A empresa não justificou o aumento.

Com isso, fica mais vantajoso para jogadores das duas plataformas assinarem o Origin Access, visto que nesta plataforma não é necessário assinar nenhum serviço adicional para jogar online. No Xbox One os jogadores devem possuir Xbox Live Gold para jogar online.

O EA Access é serviço por assinatura de jogos exclusivo para Xbox One que conta com um acervo de games publicados e produzidos pela Electronic Arts e empresas subsidiárias como a Bioware, DICE e PopCap Games que podem ser jogados livremente através de pagamento mensal ou anual. Saiba tudo sobre o EA Access.

Comissão do Senado aprova sugestão de imposto zero para games e consoles

A Sugestão Legislativa 15/2017 foi compartilhada em diversas comunidades focadas no público gamer e angariou mais de 156 mil votos a favor no portal do Senado. Através dela, o autor Kenji Amaral Kikuchi propôs inicialmente redução dos impostos sobre games dos 72% aplicados hoje para 9%, mesma alíquota dos Estados Unidos.

O relator, senador Telmário Mota (PTB-RR) levou o projeto além e propôs imunidade tributária a jogos e consoles produzidos no Brasil. A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou a sugestão, que foi convertida na PEC (proposta de emenda à Constituição) 51/2017.

Segundo a Comissão, a imunidade tributária fará com que haja mais empregos e lucro, assim aumentando as contribuições sobre a receita bruta, que continuarão sendo as mesmas para o setor. A PEC da Música também é usada como exemplo pelo relator para promover a sugestão legislativa.

Em seu relatório, a CDH mostra que consoles e jogos nacionais seriam acrescidos no artigo 150 da Constituição, que já prevê isenção fiscal para livros, jornais, CDs, DVDs, templos de qualquer culto e patrimônio de partidos políticos.

Agora é torcer para que o Senado aprove a PEC e apoiar a proposição no portal ecidadania.

Amazon Fire TV Stick ganha versão própria do Firefox

O Fire TV Stick, “Chromecast da Amazon” tinha como grande desvantagem em relação ao concorrente a falta de um navegador que possibilitasse ao usuário acessar o conteúdo ou site que quisesse, incluindo o YouTube, que deverá ser bloqueado no dispositivo.

Agora o dispositivo tem seu próprio navegador, já que o Firefox ganhou uma versão própria para o Fire TV Stick dando acesso a sites, redes sociais e vídeos. Tudo é feito através do controle que acompanha o produto.

A Amazon lançou em novembro o Fire TV Stick Basic Edition no Brasil. Ele conta com processador quad-core MediaTek 1,3 GHz, GPU Mali-450 MP4, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Bluetooth 4.1, Wi-Fi 802.11ac, porta HDMI e porta micro-USB.

LG revela monitor ultrawide 5K com HDR

A LG anunciou o monitor 34WK95U nessa semana. O eletrônico, que deverá ser apresentado oficialmente em janeiro, tem 34 polegadas, formato ultrawide com proporção 21:9 e resolução 5K (5120×2160 pixels).

O monitor tem tela com tecnologia Nano IPS e HDR 600. A LG destaca que o 34WK95U, devido às bordas finas e proporção 21:9, é voltado para usuários que fazem muito uso do multitarefa, como editores de vídeo, fotógrafos e desenvolvedores de software e aplicativos.

Além dele, a empresa também anunciou o 32UK950 que conta com características semelhantes, painel Nano IPS e HDR 600, mas resolução 4K (3840×2160 pixels).

O 32UK950 pode produzir até 98% do espectro DCI-P3, podendo reproduzir 1.07 bilhões de cores. Ele deverá ser um monitor estritamente direcionado a uso profissional.

Esse foi o nosso trigésimo primeiro resumo de notícias semanal. Conte para nós o que achou e o que mais poderia ser incrementado para seguirmos melhorando e trazendo mais informações relevantes para a comunidade!

Feliz natal a todos!


Aproveite as melhores promoções da internet utilizando os cupons de desconto do Promobit. Crie sua lista de desejos, tire dúvidas com os membros da comunidade e prepare-se para a Black Friday, maior temporada de promoções do ano!