Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Notícias

Notícias imperdíveis da semana #49

Retrospectiva do Spotify, Download de vídeos do YouTube, Stories na Netflix, YouTube Remix e Vencedores do The Game Awards são so destaques da semana.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

11 de dez de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A 49ª semana de 2017 está chegando ao fim e como de praxe o Promobit trouxe uma seleção das principais notícias relacionadas a tecnologia, games, entretenimento, mercado e outras áreas pedidas pela comunidade!

Caso tenha deixado alguma novidade passar, confira o que rolou entre 03/12 e 08/12 a seguir:

Spotify lança retrospectiva de 2017

Um dos rituais de fim de ano dos amantes de música é compartilhar com os amigos suas estatísticas do Spotify, incluindo seu estilo musical preferido, principais artistas e faixas prediletas, além da quantidade de minutos gastos ouvindo música. Já é possível fazer a sua retrospectiva de 2017.

Este ano temos algumas novidades como uma playlist criada que reúne as músicas que você mais ouviu no ano e outra que agrupa músicas populares de 2017 de gêneros que você curte e que não ouviu por algum motivo. Você pode conferir as playlists e suas estatísticas através do 2017wrapped.com.

Após responder algumas questões sobre seus gostos, você poderá compartilhar nas redes sociais seu card semelhante ao mostrado acima e comparar o 2017 de amigos com o seu.

O Spotify também divulgou as estatísticas gerais da plataforma, como top 5 artistas, faixas e álbuns, além de artista homem e mulher mais ouvidos (Ed Sheeran e Rihanna lideraram as estatísticas globais). Os dados podem ser encontrados na página de notícias do Spotify.

Para aproveitar ainda mais seu Spotify, confira as nossas ofertas de fone de ouvido.

YouTube poderá permitir que você salve vídeos para assistir offline

Semelhante ao que fez a Netflix, o YouTube também planeja permitir que usuários salvem vídeos para assistir mais tarde. A funcionalidade ainda está em testes e, por enquanto, é visível apenas para alguns usuários.

Quando o recurso está disponível, um botão “salvar” aparece ao lado do “compartilhar”, logo abaixo do número de visualizações do vídeo. Ao tocar nele é possível escolher download em qualidade baixa (144p), média (360p) ou alta (720p) e ver o espaço em megabytes que o vídeo ocupará na memória do aparelho.

Após baixado, o vídeo pode ser acessado na biblioteca do YouTube e visto sem a necessidade de conexão à internet, porém ele só fica disponível por 48 horas. Os anúncios, é claro, acompanham o vídeo.

Este pode ser apenas um recurso adicional ao YouTube, mas também pode ser um teste para a implementação do YouTube Go no Brasil, aplicativo disponibilizado na Índia que permite justamente baixar vídeos e saber o espaço que ocuparão no armazenamento do seu celular ou outro dispositivo.

Netflix testa stories com prévias de séries originais

A Netflix está realizando testes de um recurso chamado “Prévias”, que nada mais são do que os stories que já conhecemos. Ao invés de conter fotos e vídeos da vida de alguém, as “stories” conterão prévias de séries originais do serviço.

Ao clicar em um dos círculos, que aparecem na tela inicial do aplicativo, um vídeo na vertical é reproduzido. Durante a reprodução é possível optar por adicionar a série à sua lista, assisti-la naquele momento ou obter mais informações.

O recurso poderia ajudar os indecisos como eu que passam mais tempo navegando pela lista de séries do que as assistindo (e que na maioria das vezes acaba vendo algo repetido).

A Netflix ainda não comunicou quando as prévias estarão visíveis para todos os usuários.

Youtube prepara serviço de streaming de músicas: o YouTube Remix

O Google está se preparando para lançar um novo serviço por assinatura, o YouTube Remix. O serviço contará com músicas e videoclipes na mesma plataforma, unindo o que Spotify e YouTube têm de melhor.

Segundo a revista Bloomberg, o Google já fechou parcerias e tem conversas avançadas com diversas gravadoras grandes e independentes, e planeja lançar o Remix já em março.

Ainda não se sabe quais recursos de aplicativos concorrentes o YouTube Remix contará. Spotify, Deezer, Google Play Música e Apple Music possuem cada um diferenciais que mantêm usuários fiéis e longe dos demais. Nos resta esperar até março, ou pelo anúncio oficial da empresa, que já teria contratado artistas para promoverem o serviço.

The Game Awards premia os melhores jogos de 2017

Neste fim de semana foi realizado o The Game Awards, considerado o “oscar dos videogames”, premiando os melhores jogos, produtoras e desenvolvedores de 2017. Não tivemos surpresas e os destaques ficaram com The Legend of Zelda: Breath of the Wild e os indies Cuphead e Hellblade.

Confira a lista de premiados:

Jogo do Ano

The Legend of Zelda Breath of the Wild

Melhor Direção de Jogo

The Legend of Zelda Breath of the Wild

Melhor Narrativa

What Remains of Edith Finch

Melhor Direção de Arte

Cuphead

Melhor Trilha Sonora / Música

NieR: Automata

Melhor Design de Áudio

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Melhor Atuação

Melina Juergens, Hellblade (interpretando Senua)

Games for Impact (jogos com impacto social)

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Melhor Jogo Contínuo

Overwatch

Melhor Jogo Independente

Cuphead

Melhor Jogo Mobile

Monument Valley 2

Melhor Jogo Potátil

Metroid: Samus Returns

Melhor Jogo de Realidade Virtual/Realidade Aumentada

Resident Evil 7: Biohazard

Melhor Jogo de Ação

Wolfenstein II: The New Colossus

Melhor Jogo de Ação/Aventura

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Melhor RPG

Persona 5

Melhor Jogo para a Família

Super Mario Odyssey

Melhor Jogo de Luta

Injustice 2

Melhor Jogo de Estratégia

Mario + Rabbids Kingdom Battle

Melhor Jogo de Esportes/Corrida

Forza Motorsport 7

Melhor Multiplayer

Playerunknown’s: Battlegrounds

Jogo Mais Aguardado

The Last of Us Part II

Melhor Jogo criado por estudante

Level Squared

Trending Gamer

Guy Beahm

Melhor Jogo de eSports:

Overwatch

Melhor Jogador de eSports

Lee sang-hyeok “Faker” (League of Legends)

Melhor Equipe de eSports

Cloud 9

Melhor Jogo Chinês

jx3 HD


Esse foi o nosso vigésimo nono resumo de notícias semanal. Conte para nós o que achou e o que mais poderia ser incrementado para seguirmos melhorando e trazendo mais informações relevantes para a comunidade!