Promobit
Notícias

Notícias imperdíveis da semana #45

Chegada do Android Pay no Brasil, Xperia XA1 Plus, saída da Nikon do Brasil e Amazon Fire TV Stick Basic Edition são os destaques da semana.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

10 de nov de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A 45ª semana de 2017 está chegando ao fim e o Promobit traz, mais uma vez, as principais notícias para o caso de você ter deixado alguma passar batido. O resumo apresenta as principais notícias relacionadas à tecnologia, games, entretenimento, mercado ou qualquer outra área solicitada pela comunidade!

Confira as principais notícias que saíram na mídia entre 06/10 e 10/11 a seguir:

Google anunciará chegada do Android Pay no Brasil em 14 de novembro

A espera foi grande, mas o Android Pay finalmente está chegando ao Brasil. O Google marcou um evento para a imprensa no dia 14 de novembro em São Paulo para apresentar oficialmente o serviço, que foi anunciado em maio.

O Android Pay é semelhante ao Samsung Pay e permite que o usuário realize o pagamento de compras apenas aproximando o smartphone de uma maquininha de cartões.

pagamento com celular nfc

Dentre os parceiros do serviço, temos inicialmente o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Porto Seguro e Banco Neon, nas bandeiras Visa, Mastercard e Elo. São aceitos cartões de crédito e débito.

O Android Pay exige Android 4.4 KitKat ou superior para funcionar, além da presença da tecnologia NFC no smartphone. A maquininha de cartões também precisa ter NFC, felizmente as marcas mais populares utilizadas no brasil já suportam a tecnologia – só temos que torcer para que a tecnologia esteja ativada nas maquinhas da loja no momento da compra.

Sony lança Xperia XA1 Plus no Brasil

A Sony anunciou em setembro, junto com os smartphones XZ1 e XZ1 Compact o Xperia XA1 Plus, evolução do XA1 original que promete solucionar os problemas mais criticados do aparelho.

O smartphone vem equipado com processador octa-core MediaTel Helio P20, tem 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (com suporte a cartão microSD) e 3.430 mAh de bateria. Sua tela de 5,5 polegadas é Full-HD (1080×1920 pixels).

A câmera traseira do XA1 Plus é de 23 megapixels e tem abertura f/2,0, sensor. já a câmera frontal é de 8 megapixels e também tem abertura f/2,0.

O aparelho possui as mesmas características de seu antecessor, com bordas minúsculas nas laterais e longas nas partes superior e exterior. Ele conta com NFC, Bluetooth 4.2, carregamento rápido Pump Express+ 2.0, entrada USB tipo-C e leitor de digitais na lateral. Ele vem com Android 7.0 Nougat e tem atualização garantida para a versão 8.0 Oreo.

O Xperia XA1 Plus começa a ser vendido no país em 14 de novembro, nas cores preto e dourado, com preço sugerido de R$ 2.099.

Nikon deixará de vender produtos no Brasil

A Nikon anunciou nessa semana que a partir de 31 de dezembro de 2017 não venderá mais câmeras e lentes no Brasil, decisão que é fruto de estruturação em escala global que a empresa está passando após ano fiscal com perda de participação em diversos mercados onde atua.

As câmeras, lentes e acessórios da Nikon são vendidas na loja online da marca, que deixará de funcionar em 2018. No entanto, a Nikon continuará oferecendo assistência técnica no Brasil e honrará a garantia dos produtos vendidos aqui. Já no case de assistência para produtos fora da garantia, “a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários”.

Nas próximas semanas, a Nikon promete diversas ofertas de câmeras, lentes e acessórios para fotografia na Nikon Store. Se isso é devido à sua saída do Brasil, não podemos ter certeza.

O Promobit tem artigos que recomendam cinco câmeras semiprofissionais e profissionais. Alguns dos modelos da Nikon estão à venda na loja online.

Amazon Fire TV Stick Basic Edition será lançado no Brasil

A Amazon lançará uma nova versão do Fire TV Stick, seu concorrente ao Chromecast. O Fire TV Stick Basic Edition será lançado em mais de 100 países, inclusive no Brasil onde não tem data de chegada nem preço oficial.

Fire TV Stick Basic Edition tem processador quad-core MediaTek 1,3 GHz, GPU Mali-450 MP4, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Em termos de conectividade temos Bluetooth 4.1, Wi-Fi 802.11ac, porta HDMI e porta micro-USB.

Dentre os aplicativos inclusos no dispositivo temos Netflix, YouTube, Spotify, TED, Vevo e Amazon Prime Video – que não funciona oficialmente no Chromecast. Ele é capaz de reproduzir vídeos em 1080p e 60fps e possui áudio Dolby Digital Plus 7.1.

O Fire TV Stick Basic Edition vem acompanhado de um simples e simpático controle remoto que permite dar play/pausar vídeos, avançar ou retroceder no conteúdo e acessar home, menu e voltar, além de botões direcionais para navegação. Aqueles acostumados a controlar tudo com o smartphone poderão fazer isso com o app Fire TV Remote, disponível para Android e iOS.

Esse foi o nosso vigésimo quinto resumo de notícias semanal. Conte para nós o que achou e o que mais poderia ser incrementado para seguirmos melhorando e trazendo mais informações relevantes para a comunidade!

Aproveite as melhores promoções da internet utilizando os cupons de desconto do Promobit. Crie sua lista de desejos, tire dúvidas com os membros da comunidade e prepare-se para a Black Friday, maior temporada de promoções do ano!