Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Notícias imperdíveis da semana #33

Família Zenfone 4, Crackdown 3 adiado, recurso do iOS para chamar a polícia e Google Assistente são os destaques da semana.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

19 de ago de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A 33ª semana de 2017 está chegando ao fim e o Promobit trouxe mais uma vez as principais notícias para o caso de você ter deixado passar alguma. Acontece, né? O resumo dessa semana traz novidades em software e smartphones, mas podemos abordar qualquer outro assunto pedido pela comunidade do Promobit, acesse a página principal do blog e sugira novas pautas!

Confira as principais notícias que saíram na mídia entre 13/08 e 18/08 a seguir:

Asus anuncia oficialmente família Zenfone 4

Na semana passada o site francês da Asus acabou vazando as especificações de vários smartphones da nova geração de Zenfones. Agora todos já foram devidamente apresentados e sabemos todos os detalhes sobre o Zenfone 4, Zenfone 4 Pro, Zenfone 4 Max, Zenfone 4 Max Pro, Zenfone 4 Selfie e Zenfone 4 Selfie Pro. Não se perca, pois a lista é grande:

O Zenfone 4 possui tela AMOLED de 5,5 polegadas (1920×1080 pixels), processador octa-core Snapdragon 630 ou 660, 4 ou 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (com suporte a microSD) e bateria de 3.300 mAh. A câmera traseira dupla tem lente principal de 12 megapixels com abertura f/1,8 e grande angular de 8 megapixels, mesma resolução da câmera frontal. O leitor de impressões digitais está no botão home e agora há NFC integrado.

Agora o Zenfone 4 Pro: Tela AMOLED de 5,5 polegadas (1920×1080 pixels), processador octa-core Snapdragon 835, 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (com suporte a microSD) e bateria de 3.600 mAh. A câmera dupla tem foco no zoom sendo que a lente principal de 16 megapixels tem abertura f/1,7 e a adicional tem 2x de zoom óptico; a câmera frontal é de 8 megapixels. Também há leitor de impressões digitais na frente e NFC integrado.

Zenfone 4 Selfie: Tela IPS de 5,5 polegadas (1280×720 pixels), processador octa-core Snapdragon 430, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (com suporte a microSD) e bateria de 3.000 mAh. Câmera dupla frontal com sensores de 20 e 8 megapixels e câmera traseira de 16 megapixels. Não há NFC, mas há leitor de impressões digitais.

Zenfone 4 Selfie Pro: Tela IPS de 5,5 polegadas Full-HD (1920×1080 pixels), processador Snapdragon 625 e câmera frontal com sensores de 24 megapixels e 5 megapixels. As demais configurações são idênticas às do modelo Selfie.

Zenfone 4 Max (não se sabe qual variação chegará ao Brasil): Tela de 5,2 ou 5,5 polegadas (1280×720 pixels), processador Snapdragon 425 ou 430, 2 ou 4 GB de RAM, 16 ou 64 GB de espaço interno (com suporte a microSD) e bateria de 4.100 ou 5.000 mAh. Câmera traseira com sensores de 13 e 5 megapixels e frontal de 8 megapixels. Leitor de impressões digitais presentes.

Zenfone 4 Max Pro: A diferença em relação ao modelo Max básico está apenas nas câmeras. Os sensores da câmera traseira são de 16 e 5 megapixels e câmera frontal tem 16 megapixels.

Se você já acha que há opções demais, espere até ver quantas variações chegarão ao Brasil. A Asus não costuma trazer poucas pra cá – embora ainda não saibamos se todos os modelos serão lançados no país. Data de lançamento e preços em reais ainda estão para ser confirmados.

iOS 11 terá atalho para bloquear Touch ID e chamar a polícia

O iOS 11, que deve ser lançado em setembro, receberá uma funcionalidade bem útil para momentos de emergência, quando donos de iPhones poderão bloquear seus aparelhos e ligar para a polícia simplesmente deslizando o dedo na tela.

O recurso funciona da seguinte forma: o usuário aperta o botão home cinco vezes e o Touch ID é desativado temporariamente (para ativá-lo de novo é necessário digitar o código de acesso). Aparecerá então um botão deslizante escrito SOS para chamar a polícia sem precisar discar o 190.

O recurso já está disponível no na versão de testes beta do iOS 11 e chegará a todos os usuários de iPhones compatíveis quando a nova versão do sistema for oficialmente lançada.

Principal título de lançamento do Xbox One X, Crackdown 3 é adiado para 2018

O interesse do público no principal título de lançamento do Xbox One X, Crackdown 3, teve um crescimento exponencial com o anúncio da data de lançamento na E3 2017 feito por ninguém menos do que Terry Crews – mas agora os interessados terão que esperar um pouco mais.

O game que tinha lançamento programado para 7 de novembro terão que esperar até o outono de 2018 (entre março e junho) para jogar Crackdown 3 em seu Xbox One X ou Xbox One comum.

O gerente geral de distribuição da Microsoft Studios se mostrou chateado com o adiamento, mas deu a desculpa que estamos acostumados a ouvir em notícias como essa: “o jogo precisava de mais polimento”.

O Xbox One X será lançado no exterior em 7 de novembro, mas agora não tem um título de lançamento definido. Os principais games do console para esse ano são Forza Motorsport 7, que chega em outubro e o indie Cuphead, que será lançado em setembro.

Google Assistente agora está disponível em português para vários smartphones Android

O Google Assistente em português esteve em fase de testes nos últimos meses e finalmente chegou a smartphones com Android 6.0 Marshmallow ou 7.0 Nougat. Alguns usuários receberam um aviso dizendo que “o assistente está pronto”, outros (eu incluso), não.

O assistente funciona através de texto e voz e tem muitas funcionalidades diferentes, podendo ser algo útil ou apenas um passatempo. Após configurá-lo você precisa dizer “OK Google” três vezes para refinar o reconhecimento de voz. Não é recomendável colocar o smartphone para ser desbloqueável com esse comando, já que não é muito difícil alguém driblar o assistente engrossando ou afinando a voz.

Para ativar o Google Assistente, basta segurar o botão home do seu smartphone. Uma borda branca correrá pela tela e o assistente será aberto. Se quiser saber o que o assistente pode fazer, basta digitar ou dizer “O que você pode fazer?” para receber uma série de cards com funções dele, que vão desde definir alarmes para um horário ou marcar algo na agenda até realizar chamadas, fazer traduções ou obter informações sobre vôos.

Você também pode pedir para o assistente te contar uma piada ou curiosidades, além de cantar trechos de músicas famosas como “Evidências” que ele continua. É um recurso bem útil para buscas rápidas.

Esse foi o nosso décimo terceiro resumo de notícias semanal. Conte para nós o que achou e o que mais poderia ser incrementado para seguirmos melhorando e trazendo mais informações relevantes para a comunidade!