Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

Notícias imperdíveis da semana #32

Nova Black Friday, smartphones da Semp TCL, novos Zenfone 4, Spotify no Xbox One, Samsung Internet e chat do Uber são os destaques da semana.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

11 de ago de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A 32ª semana de 2017 está chegando ao fim e o Promobit trouxe mais uma vez as principais notícias para o caso de você ter deixado passar alguma. Acontece, né? Nosso resumo foca nos principais anúncios e novidades do mundo da tecnologia, games, entretenimento e qualquer outra área que seja pedida pela comunidade do Promobit.

Confira as principais notícias que saíram na mídia entre 07/08 e 11/08 a seguir:

Semp TCL planeja entrar no mercado de smartphones do Brasil

Na semana passada falamos sobre a chinesa TCL, uma das maiores fabricantes de televisores do mundo que firmou parceria com a brasileira Semp, ganhando visibilidade no país através do futebol. Agora a nova investida da empresa no Brasil será no mercado dos smartphones, mas não com a marca Alcatel.

Em entrevista à IstoÉ Dinheiro, o presidente da Semp TCL, Ricardo Freitas, disse que a empresa começará a produzir smartphones com a marca TCL no Brasil em uma nova fábrica em Manaus. Os aparelhos serão lançados até o final de 2018.

Ainda não se sabe que tipo de smartphones a Semp TCL produzirá o Brasil, mas se for levado em conta o segmento que a empresa segue na China, veremos aparelhos de entrada – justamente onde a Alcatel tem ganhado forças. Como é a própria TCL que usa o nome da Alcatel no país, o futuro da marca ainda é incerto.

Além de smartphones, a Semp TCL ainda pretende entrar no setor de condicionadores de ar, com uma linha já exibida ao público. A decisão final, porém, ainda não foi tomada.

Spotify finalmente chega ao Xbox One

A espera foi grande, mas os assinantes do Spotify que fazem parte do lado verde da Força já podem comemorar, pois o serviço finalmente chegou ao Xbox One.

O aplicativo já está disponível gratuitamente para ser baixado na Loja Xbox no Brasil e mais 33 países, tanto para assinantes do Spotify Premium quanto para usuários de contas gratuitas.

O Spotify do Xbox One conta com a funcionalidade Connect, o que te permite pausar e trocar de faixas, selecionar playlists ou procurar por músicas com um smartphone conectado à mesma rede Wi-Fi que o console, sem a necessidade de pausar o jogo para mudar da playlist do Major Nelson para a trilha sonora de DOOM.

Samsung lança seu navegador para Android de outras fabricantes

Conhecido por usuários de smartphones da Samsung, o navegador Samsung Internet Browser está chegando a aparelhos Android de outras marcas.

O navegador utiliza o motor do Chromium, ou seja, tem a mesma compatibilidade com páginas da web que o Google Chrome. Seu diferencial está em algumas funcionalidades como o Modo noturno e suporte a extensões.

Dentre as extensões do Samsung Internet há bloqueadores de conteúdo como Adblock Plus, leitores de QR Code e assistente de vídeo. Um botão de opções no rodapé facilita o acesso a essas extensões e outras funcionalidades, além de permitir compartilhar publicações (como as do blog do Promobit) com mais praticidade.

É possível acessar recursos experimentais através do endereço internet://flags e se quiser sincronizar seus favoritos do Chrome do PC com o Samsung Internet, basta baixar a extensão do navegador mobile no Google Chrome.

O Samsung Internet Browser já está disponível na Play Store para aparelhos com Android 5.0 Lollipop ou superior de qualquer marca.

Asus vaza especificações do Zenfone 4, Zenfone 4 Selfie, Zenfone 4 Selfie Pro e mais

A loja online da Asus francesa acabou por acidente colocando no ar as páginas dos smartphones Zenfone 4, Zenfone 4 Selfie e Zenfone 4 Selfie Pro, que até hoje só haviam sido confirmados e não anunciados oficialmente. As especificações dos três modelos ficaram expostas e agora é possível saber o que cada um deles entregará.

O Zenfone 4 contará com processador octa-core Snapdragon 630, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (com suporte a microSD), bateria de 3.300 mAh e tela AMOLED de 5,5 polegadas (1920×1080). Sua câmera dupla terá sensores de 12 e 8 megapixels e a câmera frontal será de 8 megapixels. O aparelho também terá NFC integrado (tecnologia ausente no Zenfone 3) e leitor de impressões digitais.

O Zenfone 4 Selfie conta com processador octa-core Snapdragon 430, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (com suporte a microSD), bateria de 3.000 mAh e tela IPS de 5,5 polegadas (1280×720). Na frente ele possui câmera dupla com sensores de 20 e 8 megapixels e a câmera traseira tem 16 megapixels. Não há NFC, mas o leitor de impressões digitais ainda está presente.

Já o Zenfone 4 Selfie Pro traz especificações um pouco superiores, como o processador Snapdragon 625 e câmera frontal com sensores de 24 megapixels e 5 megapixels. A tela IPS de 5,5 polegadas é Full-HD (1920×1080). As demais das configurações são idênticas às do modelo Selfie.

Não, ainda não acabou. A Asus também vazou uma versão diferente (e levemente mais fraca) do Zenfone 4 Max, anunciado em julho. Enquanto o anunciado terá tela de 5,5 polegadas e bateria de 5.000 mAh, o modelo vazado terá tela de 5,2 polegadas e bateria de 4.100 mAh. As demais especificações são as mesmas.

Ainda há rumores sobre um possível Zenfone 4 Pro, com processador Snapdragon 835, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Os smartphones serão anunciados pela Asus no dia 19 de agosto.

Uber agora conta com chat para conversar com o motorista em todo o mundo

Apesar de muitos usuários não saberem, o Uber no Brasil já conta com chat para que seja possível conversar com o motorista. Agora o recurso está sendo liberado em todo o mundo.

O motorista não tem acesso ao número de celular do cliente, mas o cliente pode ligar para ele tocando em um botão situado no canto superior direito do chat. Segundo o Uber, o app lê as mensagens para o motorista e ele confirma o recebimento tocando na tela e enviando um “joinha”, para que não precise digitar uma mensagem.

Além disso, o Uber passará a mostrar no mapa a cor do veículo que aceitar a sua corrida. Isso ajudará usuários que não sabem distinguir os modelos do carro localizar facilmente seu Uber. Essa atualização chega até o final da próxima semana.

Os principais concorrentes do Uber, como 99 e Easy já contam com o recurso de chat, assim você pode dizer se está a caminho do local de encontro ou se está aguardando.

Black Friday brasileira pode ser transferida para setembro

Com a proximidade entre a Black Friday, que ocorre na última sexta-feira de novembro, e o Natal (menos de um mês de diferença), varejistas de shopping e grupos de e-commerce planejam mudar a data a partir de 2018, a fim de diminuir o impacto nas vendas do Natal.

Discussões, lideradas pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), já ocorreram e reuniram entre 50 e 60 representantes de varejistas, incluindo B2W e Via Varejo. A Câmara-e.net, Ebit e FecomercioSP também foram chamadas, para que a decisão tomada seja um consenso geral entre os envolvidos no comercio e vista como oficial.

Segundo Luís Augusto Ildefonso, diretor de Relações Institucionais da Alshop, foram discutidas datas para a “nova Black Friday” e 70% dos varejistas presentes concordaram de antecipar a data. A nova BlackFriday seria realizada então na segunda quinzena de setembro.

black friday extra

Apesar da declaração da AIshop mostrar que 70% dos envolvidos são a favor a mudança, muitos representantes de peso ainda são contra. Segundo Leonardo Palhares, presidente da Câmara-e.net, a mudança não é vista com bons olhos pela entidade. “A Black Friday é uma data promocional e mundial, não faz o menor sentido ter uma data diferente para o Brasil”, disse ele em entrevista.

Segundo ele, o evento já se consolidou no país, e uma alteração poderia prejudicar quem já se acostumou com a data. “Muito investimento já foi feito [por lojistas] para construir [a Black Friday]. Há espaço no calendário para novas datas. O esforço deve ser para construir, não destruir”.

Já a Associação Brasileira de Lojistas de E-commerce (Ablec) se posicionou a favor da mudança, apesar de reconhecer que será necessário estudar o impacto sobre o consumidor.

“Hoje, é ruim ter a Black Friday ocorrer logo antes do Natal”, disse Rodrigo Nakagaki, presidente da Ablec. “A antecipação é uma boa ideia, porque [hoje isso] diminui a margem no Natal. Mas, para mudar uma data e criar outra… é complicado.”

Rodrigo ainda pontuou que deve demorar de três a cinco anos para os consumidores se adaptarem a um possível novo calendário e que é preciso tomar cuidado para “não termos cinco BlackFriday no ano”.

Você é a favor ou contra a mudança da Black Friday?

Esse foi o nosso décimo segundo resumo de notícias semanal. Conte para nós o que achou e o que mais poderia ser incrementado para seguirmos melhorando e trazendo mais informações relevantes para a comunidade!