Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

Notícias imperdíveis da semana

Ataribox, compra da Fnac Brasil, Samsung Pay + PayPal, Nokia 8 e Moto Z2 Force são os destaques da semana.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

22 de jul de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A 29ª semana de 2017 está chegando ao fim e trouxemos mais uma vez as principais notícias para o caso de você ter deixado passar alguma. Acontece, né? Nosso resumo foca nos principais anúncios e novidades do mundo da tecnologia, games, entretenimento e qualquer outra área que cai no gosto da comunidade do Promobit.

Confira as principais notícias que saíram na mídia entre 17/07 e 21/07 a seguir:

Atari finalmente releva o Ataribox

A Atari confirmou há cerca de um mês estar planejando lançar um novo console, chamado Ataribox, mas não deu nenhum detalhe adicional sobre ele. Já nessa semana ela finalmente revelou algumas imagens dele e sua proposta principal.

O Ataribox tem design moderno com claras inspirações no Atari 2600, console mais popular da companhia. As especificações do console ainda não foram liberadas oficialmente, mas por meio das imagens divulgadas se percebe que ele tenha suporte a cartão microSD, porta HDMI, quatro portas USB e porta Ethernet. A falta de plug na parte frontal sugere que os controles serão sem fio. Haverá uma versão com visual que lembra madeira e outra com logo frontal e parte traseira vermelhas.

Segundo a empresa, o Ataribox contará com jogos clássicos e atuais, mas não se sabe quais serão eles e nem qual o hardware da máquina. O objetivo do projeto é criar algo novo que honre a marca e que atraia tanto os fãs de longa data quanto novos. Outras informações, além de preço e data de lançamento, serão reveladas nos próximos meses.

Revelados detalhes do Nokia 8, novo top de linha da marca

A Nokia já lançou três smartphones desde que deixou o Windows Phone para trás, mas nenhum deles eram considerados top de linha. Isso está para mudar com o Nokia 8, que teve imagens e especificações vazadas no início da semana.

Segundo as fontes do vazamento, o Nokia 8 contará com processador Snapdragon 835, 4 ou 6 GB de RAM e tela de 5,3 polegadas com resolução Quad HD. Na parte frontal haverá um leitor de impressões digitais.

Na traseira o smartphone terá câmera dupla de 13 megapixels e tecnologia da Zeiss, empresa que tem parceria com a HMD, que comprou os direitos de usar a marca Nokia. O Nokia 8 deverá ser lançado nas cores azul, aço, dourado/azul e dourado/cobre. Ele rodará Android 7.1.1 Nougat quase puro, o que garantirá atualizações rápidas para futuras versões do sistema. O anuncio oficial será realizado em 31 de julho.

Livraria Cultura anuncia compra da Fnac Brasil

A Fnac Brasil anunciou há algum tempo estar saindo do Brasil, não deixando claro se as lojas seriam vendidas ou franqueadas. Porém uma solução diferente foi encontrada e a Livraria Cultura anunciou a compra das 12 lojas e da operação online da Fnac.

A compra deve ser concluída nas próximas próximas semanas e significará a expansão da operação da Livraria Cultura das 18 lojas atuais para 30 e passar a trabalhar com produtos de áudio, vídeo, smartphones e games, por exemplo. A Cultura, porém, deve seguir usando a marca Fnac, já que, segundo o Valor, teve a licença de uso concedida.

A Fnac chegou ao Brasil em 1998, sendo esta sua primeira investida fora da França, onde já estava estabilizada. O país representa 2% das vendas globais da marca.

Parceria do Samsung Pay permitirá que usuários paguem compras com PayPal

O Samsung Pay está presente no Brasil há mais de um ano, mas o número limitado de cartões aceitos prejudicou a popularização do serviço (que é uma mão na roda) no país. Felizmente, isso está para mudar, pois a Samsung anunciou uma parceria do Samsung Pay com o PayPal.

Isso significa que será possível pagar com o Samsung Pay utilizando o PayPal, que ao contrário do serviço da coreana, aceita uma grande variedade de cartões. Atualmente, o Samsung Pay funciona apenas com alguns cartões (bem poucos mesmo) do Banco do Brasil, Caixa, Intermedium e Santander, e não suporta cartões do Itaú ou o Nubank, por exemplo. A parceria valerá apenas para os Estados Unidos inicialmente, mas será expandida a outros países em breve.

Moto Z2 Force tem especificações vazadas

A Motorola lançará novos smartphones na próxima terça-feira (25) e entre eles estará o Moto Z2 Force, que teve suas especificações divulgadas antes da hora.

O smartphone contará com processador Snapdragon 835 e virá em modelos com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento ou 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, ambos com suporte a cartão microSD. A tela Super AMOLED de 5,5 polegadas terá resolução 2560 x 1440 e display Shattershield resistente a trincadas e estilhaços.

moto z2 force

A câmera traseira de 12 megapixels será dupla e a frontal terá 5 megapixels. A bateria será de 2730mAh (shame!). Para completar, haverá revestimento contra água. A versão do Android será a 7.1.1 Nougat, com atualização para o Android O já confirmada. O aparelho terá suporte aos Moto Snaps.

Além do Moto Z2 Force, a Lenovo revelará na próxima semana o Moto G5S e o Moto G5S Plus. Teremos que aguardar para saber os valores dos smartphones.

Esse foi o nosso décimo resumo de notícias semanal. Conte para nós o que achou e o que mais poderia ser incrementado para seguirmos melhorando e trazendo mais informações relevantes para a comunidade!