Promobit
Notícias

Notícias imperdíveis da semana

Zenfone 4 Max, anime de Assassin's Creed, envio de arquivos pelo WhatsApp, novos jogos da PS Now e presentes na Xbox Store são os destaques da semana.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

7 de jul de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A 27ª semana de 2017 está chegando ao fim e trouxemos mais uma vez as principais notícias para o caso de você ter deixado passar alguma. Acontece, né? Nosso resumo foca nos principais anúncios e novidades do mundo da tecnologia, games, entretenimento e qualquer outra área que cai no gosto da comunidade do Promobit.

Confira as principais notícias que saíram na mídia entre 03/07 e 07/07 a seguir:

Asus anuncia Zenfone 4 Max

Antes mesmo de anunciar o Zenfone 4, a Asus apresentou ao mundo a versão mais simples, da família Max, do seu próximo smartphone: o Zenfone 4 Max.

O foco do novo smartphone intermediário está mais uma vez na bateria, que desta vez será de 5.000 mAh. Segundo a Asus, essa quantidade é suficiente para garantir até 22 horas de reprodução de vídeo, 26 horas de navegação conectado a uma rede Wi-Fi ou 46 dias em modo stand-by conectado a uma rede 4G. Além disso, ele pode ser usado para carregar outros aparelhos.

Como de costume, o Zenfone 4 Max terá diferentes versões, mas ainda não se sabe quais delas chegarão ao Brasil. O smartphone virá equipado com processador octa-core Snapdragon 425 ou 430, de 2 a 4 GB de RAM, tela IPS LCD Full HD de 5,5 polegadas com leitor de digitais logo abaixo e armazenamento interno de 16, 32 ou 64GB, expansível por cartão microSD.

Na traseira vem outro destaque: a câmera dupla. As câmeras funcionarão separadamente: enquanto uma delas – a comum, com abertura f/2,0, é indicada para fotos normais, a outra é grande angular e é destinada a tirar fotos de paisagens ou de cenas em que o cenário tenha papel importante na composição, por isso o angulo de visão de 120 graus. A câmera frontal terá 8 megapixels e flash LED.

O Zenfone 4 Max, que terá bandeja para dois chips + cartão microSD, ainda não tem data de lançamento e preços definidos para suas diferentes versões.

Assassin’s Creed ganhará anime dirigido por produtor de Castlevania

A série de jogos da Ubisoft Assassin’s Creed ganhará uma adaptação em formato de anime com história original que será desenvolvida por Adi Shankar, produtor da animação recente de Castlevania da Netflix. Shankar anunciou em seu Facebook a decisão da Ubisoft de deixá-lo responsável pelo enredo da série.

Ainda não se sabe em que plataforma o anime será exibido, mas declarações recentes do CEO da Ubisoft apontaram negociações entre a desenvolvedora de jogos e a Netflix para criar uma série baseada em Assassin’s Creed. Os rumores do show são de longa data e ele ainda não foi oficialmente confirmado pela Ubisoft.

Adi Shankar se tornou um nome conhecido e amado na comunidade geek, principalmente pelos fan-films produzidos por ele, todos muito aclamados pelos fãs. Dreadd e Venom: Truth in Journalism são os mais elogiados, ao lado do polêmico Power/Rangers, curta que mostra uma versão mais madura dos super sentai.

PlayStation Now agora conta com jogos de PS4

O catálogo do PlayStation Now, serviço por assinatura que te permite acessar títulos do seu PS4 ou PC e jogá-los por streaming, ganhou 20 novos jogos nessa semana, sendo que muitos deles são da geração atual e só deram as caras no PS4.

A Sony comemorou a ação e prometeu continuar adicionando mais jogos de PS4 e PS3 no catálogo que hoje conta com mais de 500 títulos. O novo vídeo promocional do PS Now destaca alguns dos novos games que os assinantes poderão jogar, dentre eles Killzone Shadow Fall e God of War 3 Remastered.

Confira a lista completa dos jogos adicionados a seguir:

  • Akiba’s Beat
  • Broken Age
  • Castlestorm Definitive Edition
  • Darksiders II Deathinitive Edition
  • Dead Nation: Apocalypse Edition
  • Evolve
  • Exist Archive: The Other Side of the Sky
  • F1 2015
  • God of War 3 Remastered
  • Grim Fandango Remastered
  • Helldivers
  • Killzone Shadow Fall
  • MX vs ATV Supercross Encore
  • Nidhogg
  • Resogun
  • Saints Row IV: Re-Elected
  • Super Mega Baseball
  • Tropico 5
  • Ultra Street Fighter IV
  • WWE 2K16

WhatsApp agora permite enviar qualquer tipo de arquivo

O WhatsApp finalmente liberou a tão esperada opção de enviar qualquer tipo de arquivo para seus contatos através do aplicativo. A funcionalidade, que ainda está em testes, permite que usuários enviem arquivos de até 100 MB através do aplicativo para Android e iOS.

Para enviar arquivos você deve tocar no botão de anexo, selecionar documento e encontrar em seu smartphone o que irá enviar. Antes era possível apenas mandar textos do word e documentos em PDF, mas agora já é possível enviar instaladores de aplicativos (.apk), arquivos .rar e .zip e até tabelas.

Whatsapp

Ao enviar vídeos e imagens através da opção “galeria”, o WhatsApp comprime os arquivos para melhorar a transferência, o que causa perda de qualidade. Com a nova funcionalidade é possível enviar seus vídeos e imagens através da opção “documento” sem que haja compressão.

Uma nova atualização do WhatsApp já está disponível para levar a novidade a usuários de Android e iOS.

Microsoft planeja adicionar opção de presentear amigos na Xbox Store

Jogadores do PC já estão acostumados a fazer surpresas para os amigos em aniversários comprando jogos e enviando a eles dentro da plataforma, com direito a uma mensagem personalizada. A opção ainda não existe no PlayStation e Xbox, mas a Microsoft quer mudar isso.

Respondendo a um usuário através de sua conta no Twitter, Mike Ybarra, vice presidente da divisão Xbox, disse que a companhia não está longe de adicionar a opção de “compras para presente” à Xbox Store.

A funcionalidade é uma das mais pedidas pelos jogadores do lado verde da força, e na página de feedback do Xbox ela já conta com mais 5.000 votos.

Esse foi o nosso oitavo resumo de notícias semanal. Conte para nós o que achou e o que mais poderia ser incrementado para seguirmos melhorando e trazendo mais informações relevantes para a comunidade!