Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

6 melhores apps para ler mangá e quadrinhos no celular

Testamos e selecionamos os cinco melhores apps para ler mangá e quadrinho no celular, com histórias acessíveis gratuitamente e na palma da sua mão.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

10 de fev de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Montar coleções de quadrinhos e mangás físicos é uma oportunidade que poucos têm, porque os exemplares de alguns deles são realmente caros. Então, para amenizar um pouco os custos sem perder a experiência de leitura, uma alternativa é apostar nas obras digitais, que podem ser lidas pelo celular. E, para fazer isso, é necessário encontrar os melhores apps para ler mangá e quadrinhos. Veja nossa lista com alguns deles.  

Comics (ComiXology) 

A ComiXology é uma empresa da Amazon, então, logo de cara, uma das facilidades que encontramos foi poder usar o mesmo login e senha do e-commerce para se cadastrar no aplicativo. Ao navegar pelo app, a primeira página que você verá são de quadrinhos pagos, como Sandman, com preço em dólar. Porém, ao dar uma rápida olhada vai perceber um botão no canto superior direito, chamado “Free”. Ali, estão diversos quadrinhos grátis. E sim, a navegação, apesar de intuitiva, é toda em inglês. 

Na hora de escolher um quadrinho grátis para ler, você vai precisar comprá-lo como se fosse uma HQ normal, mas sem registrar cartão de crédito. Ela irá para uma pasta do app chamada Smart Lists e, para lê-la, você terá que baixá-la. Várias histórias também estão em inglês, como uma do Pantera Negra, que baixamos como exemplo. 

Outra questão interessante sobre o ComiXology é que, se você logar com a conta da Amazon, na pasta My Books, ele vai sincronizar automaticamente alguns dos quadrinhos que você já tem no app Kindle, como pode ser visto no print. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No mais, o ideal para ler no celular é ter uma tela relativamente grande, para ficar confortável, apesar de ser possível maximizar e minimizar a página tranquilamente para ler os balões. Não se esqueça de ajustar o nível de brilho do seu aparelho para não ficar com a vista doendo depois de um tempo de leitura. 

Marvel Comics e DC Comics 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Marvel Comics e DC Comics são aplicativos diferentes, cada um com os quadrinhos dos respectivos universos. A navegação deles é bem parecida com a do app ComiXology: ao entrar no app, você verá os quadrinhos pagos, mas na aba “Free” poderá acessar os gratuitos. Porém, para baixá-los, é mais fácil: basta dar dois cliques, sem precisar adicionar nada no carrinho. 

Crunchyroll 

Esse é um ótimo app para assistir a animes e você pode inclusive configurar a legenda para ser em português ou outros idiomas. Para criar uma conta, basta informar login e senha. Todo o aplicativo é em português e funciona literalmente como uma Netflix só de animes. Você pode buscar por títulos populares, novos ou por gênero, como comédia e drama. 

Falando assim, você pode estar se perguntando porque o Crunchyroll está na lista de melhores apps para ler mangá, se ele é sobre animes. Mas, o pulo do gato é que na versão premium, paga, é possível lê-los sim. O empecilho é que a assinatura custa R$35,90 por mês, o que pode não ser vantajoso em vista de outras opções gratuitas. 

MangaToon 

O MangaToon é como se fosse o Wattpad dos quadrinhos e mangás. Além de ler, você mesmo pode publicar ali suas histórias, o que também quer dizer que, com o app, você vai ficar mais facilmente dentro das novidades de histórias, principalmente nacionais. Para se cadastrar, você precisa dizer com qual gênero se identifica, sua data de nascimento e um idioma de sua preferência.  

A navegação em si é simples, por gênero ou histórias completas, e o melhor de tudo é que é possível salvar os mangás que você estiver acompanhando na sua biblioteca. Talvez pela proximidade do Dia dos Namorados nos Estados Unidos, atualmente as histórias na página inicial são românticas. 

Amazon Kindle 

Amazon Shopping App

Amazon Kindle é o aplicativo da Amazon para ler livros digitais, quadrinhos e mangás, todos vendidos na plataforma. Embora ele possa ser baixado gratuitamente (para Android, iOS, Mac e até PC), se você não encontrar livros grátis ou mangás, terá que pagar por cada título, que mesmo assim têm preço mais acessível do que os exemplares físicos. A vantagem é que essa é uma plataforma muito conhecida, com uma infinidade de títulos disponíveis. 


Agora que você já sabe quais são os melhores apps para ler mangá e quadrinhos no celular, aproveite nossas promoções de HQs e promoções de mangás! Use um cupom Amazon para economizar ainda mais!