Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

LG pode lançar celular com tela giratória e dupla ainda em 2020

A tela principal do aparelho é giratória e revela a tela secundária. A proposta do aparelho é ser multitarefa.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

13 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Entre os próximos smartphones da LG em 2020, um deles deve chamar a atenção também no quesito design, já que o aparelho deve ter duas telas, sendo uma delas giratória. O celular com tela giratória da LG ainda não possui nome oficial, mas especula-se que seja chamado de Wing e teria tela principal de 6,8 polegadas e uma tela menor por trás da tela principal com dimensão de 4 polegadas. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Segundo informações do site coreano ETNews, a proposta do aparelho é ampliar a capacidade multitarefa dos smartphones atuais com o uso da segunda tela que pode ser usada de forma simultânea a principal, mas rodando aplicações diferentes ou facilitando o uso de um único app. Um dos exemplos citados pela publicação seria visualizar uma foto na tela principal enquanto todos os recursos de edição concentram-se na tela secundária.

Ainda de acordo com informações do site coreano de tecnologia, o aparelho deve ter uma câmera principal de 64 megapixels, ser equipado em seu interior um processador snapdragon de alta capacidade e o lançado está previsto para o segundo semestre de 2020. 

Caso o rumor sobre o novo celular da LG torne-se verdade, ele não será o primeiro da marca com tela dobrável. A fabricante já disponibilizou em um período pré-smartphones aparelhos com tela giratória, como o LG 1500, que girava a tela para revelar um teclado físico. Embora não seja exatamente uma novidade, a tela giratória pode se uma alternativa ao aparelhos de tela dobrável como Moto Razr e Galaxy Z Flip.

Vale lembrar que a perspectiva de telas giratórias também começa a aparecer nos aparelhos de TV, como no caso da The Sero, apresentada pela Samsung na CES 2020, mas que diferente do aparelho da LG, a The Sero gira a tela para a posição vertical facilitando o consumo de conteúdos produzidos desta forma, como stories do Instagram.

Fonte: The Verge, Korean Herald e ETNews


Enquanto o celular com tela dobrável não chega, confira as promoções de smarthone do Promobit. Com o cupom Submarino ou cupom Kabum sua compra pode ficar ainda mais barata.