Promobit
Notícias

Huawei voltará a vender smartphones no Brasil

Parceria com a Positivo trará os smartphones da gigante chinesa de volta ao país.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

7 de jun de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A chinesa Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo. Enquanto enfrenta dificuldades para se estabelecer no mercado americano, a empresa coloca em prática seus planos de expansão em outros países, como o Brasil.

A marca havia saído do país em 2015, mas anunciou o retorno na última quarta-feira (06), o que será possível graças a  parceria com a Positivo. A empresa brasileira cuidará da importação, distribuição, vendas e suporte técnico, além de realizar ações de marketing dos aparelhos em conjunto com a chinesa.

O foco da Huawei no Brasil será a venda de smartphones topo de linha, estratégia bem diferente de sua última empreitada, que trazia apenas aparelhos de entrada e intermediários. Smartphones como o Mate 10, P20 Pro e um novo modelo da série Nova chegam ao país entre agosto e setembro.

Huawei P20 Pro

Adam Ersong, diretor de desenvolvimento de negócios de handsets da Huawei no Brasil, espera conseguir pelo menos 1% de participação no mercado brasileiro, ou seja, 5 milhões de aparelhos vendidos, após os primeiros 12 meses de operação. Dependendo dos resultados, é cogitada a fabricação local de celulares no futuro, também em parceria com a Positivo.

O volume global de vendas de smartphones da Huawei cresceu 51 vezes nos últimos sete anos, por isso seus planos são ambiciosos — o objetivo é liderar o mercado global de smartphones até 2020. A ausência no mercado brasileiro era considerado um “calcanhar de Aquiles” pela empresa, por isso seu retorno já era planejado.

Huawei Mate 10 Pro

Os preços dos smartphones da Huawei no Brasil não foram divulgados, mas a marca afirma que serão mais em conta dos que seus concorrentes, como Samsung ou Motorola.

A Huawei analisou vários possíveis parceiros para voltar a vender smartphones no Brasil. As opções finais eram Positivo e Multilaser, com a primeira sendo a escolhida. Esperamos que a Positivo faça um bom trabalho e que os preços sejam localizados de forma coerente.

Com informações: Mobile Time, TeleSíntese.


No Promobit você encontra as melhores promoções de celulares, pode comparar modelos e discutir com a comunidade qual deles é melhor para você. Já sabe o que quer? Então faça a sua lista de desejos. Nós te avisaremos quando uma oferta nova aparecer!