Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

Guia Steam Summer Sale: Economia

A segunda parte do Guia Promobit para a Steam Summer Sale foca em formas de economizar na temporada de ofertas mais esperada do ano!

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

20 de jun de 2017

0 comentários

Compartilhe:

Iniciamos nossa série de guias para a Steam Summer Sale dando dicas de planejamento necessário para aproveitar a temporada de promoções ao máximo sem pesar no orçamento. Nele também mostramos como utilizar a lista de desejos do Steam e do Promobit a seu favor.

No guia de hoje falaremos sobre formas de economizar durante a Sale, com algumas dicas de jogos para comprar e alguns detalhes para se ficar atento e garantir que está pagando o menor preço possível. A Steam Summer Sale 2017 começa no dia 22/06 (quinta-feira) e termina em 05/07 (quarta-feira).

Além de planejamento e economia, abordaremos também formas de garantir uma grana extra para a sale, completando assim os três guias especiais do Promobit para te ajudar a aproveitar as promoções de forma eficiente e saudável.

Foque nos jogos independentes

Uma das maiores forças do Steam são os jogos independentes – carinhosamente chamados de Indies – que vêm de pequenas produtoras conceituadas e até de desenvolvedores que trabalham sozinhos. Nas Sales, enquanto os lançamentos e jogos de grandes estúdios chegam a no máximo 50% de desconto, muitos indies aparecem por 75, 80 ou até 90% de desconto.

indie games steam

Não se tratam necessariamente de jogos simples, muitos deixam os chamados AAA no chinelo, e eles encherão sua biblioteca não só em quantidade, mas também com qualidade.

Você poderá encontrar estes jogos na categoria de jogos Independentes do Steam. Essa é uma categoria muito ampla e oferece games para todos os gostos e idades, mas se você estiver em dúvida sobre quais escolher aqui vão algumas dicas:

  • Besiege – Crie máquinas de guerra inimagináveis e veja de uma forma divertida como a física se aplica a elas.
  • Dead Cells – Avance por mapas repletos de inimigos e melhore suas armas e habilidades. Se morrer é game over.
  • Eurotruck Simulator 2 – O melhor simulador já feito. Viva como um caminhoneiro e faça entregas por toda a Europa.
  • Hollow Knight – Jogo de plataforma com visual desenhado à mão, combate intenso e um grande mundo subterrâneo.
  • Hyper Light Drifter – Explore um mundo imenso feito em gráficos pixelados e vivencie uma aventura épica.
  • Inside – Sucessor de Limbo, Inside tem forte apelo visual e uma história tão boa quanto a de seu antecessor.
  • N++ – Jogo de plataforma desafiador que exige raciocínio rápido
  • Ori & The Blind Forest – Um dos melhores jogos de plataforma já feitos, divertido, com história e trilha sonora ótimas.
  • Rocket League – Futebol com carros. Não preciso dizer mais nada.
  • Salt and Sanctuary – O famoso Dark Souls 2D. Visualmente mais simples, mas não menos difícil.
  • Stardew Valley – Sucessor Espiritual de Harvest Moon. Nele você deve administrar sua fazenda e viver na roça.
  • The Darkest Dungeon – RPG gótico em turnos sobre os estresses psicológicos vivenciados pelos aventureiros.
  • This War of Mine – Jogo onde você controla pessoas comuns tentando sobreviver durante uma guerra.

Fique de olho nos bundles e franquias

Outra dica para economizar ainda mais em um jogo que já está com um bom desconto é comprá-lo em um bundle, ou seja, um pacote que agrega jogos que façam parte da mesma franquia (como Bioshock 1, 2 e Infinite ou Borderlands 1, 2 e Pre-sequel) ou que sejam da mesma produtora e sejam oferecidos em conjunto como Bastion e Transistor, por exemplo.

Além do Steam dar um desconto maior nestes bundle do que você normalmente teria comprando todos eles de forma avulsa, ele ainda distribui o valor total do pedido entre os jogos, assim você paga bem menos se já possuir um dos jogos que está ali – e não precisará comprá-lo de novo.

bundles steam cod

Já tem Call of Duty Modern Warfare? Corra e dê uma olhada no valor de de outros jogos da franquia dentro do bundle. O mesmo vale para jogos da Bandai Namco, Telltale, Warner, Square Enix, Activision, Capcom, remasters da Double Fine, indies publicados pela Devolver ou vários outros que estarão espalhados pelo Steam. Explore!

O Steam nem sempre é a melhor opção

Mesmo este guia sendo centrado na Sale do Steam, é bom lembrar que diversos outros sites fazem promoções no mesmo período e pode ser que um jogo apareça mais barato em um deles do que na plataforma da Valve.

Para que você não perca esses outros descontos e possa pagar mais barato, o Promobit criou uma página dedicada à Summer Sale que reúne ofertas de outros sites que estejam realizando suas próprias Sales.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Dentre as lojas que o Promobit recomenda estão a Nuuvem e a Humble Store e os sitese SCDKey. Essas lojas disponibilizam chaves que você deverá ativar no Steam para baixar e poder jogar os jogos. Algumas delas realizam vendas em dólar e mesmo que o valor seja convertido para real pelo Promobit, é necessário ficar atento à cobrança do IOF.

Seguindo todos os passos deste guia e do anterior você terá a certeza de que fará um bom planejamento para comprar bons jogos por preços bacanas e gastando pouco. No próximo guia falaremos como conseguir uma grana extra para gastar em jogos. Boas compras!

Está precisando de amigos para jogar junto? Temos um tópico no nosso Fórum onde você pode encontrar outros jogadores da Master Race aproveitando a Sale. Poste um comentário citando o jogo que quer jogar e seu id do Steam, a comunidade gamer do Promobit é bem grande e possivelmente haverá alguém com o mesmo game procurando um parceiro para jogar.