Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Guia Steam Summer Sale: Compre jogos sem gastar nada

A terceira e última parte do Guia Promobit para a Steam Sale foca em formas de conseguir uma grana extra para aproveitar a temporada de ofertas mais esperada do ano!

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

22 de jun de 2017

0 comentários

Compartilhe:

Nos guias anteriores do Promobit para a Steam Summer Sale falamos sobre formas de fazer um bom planejamento para não complicar o orçamento e ainda assim aproveitar a temporada de promoções, e também formas de economizar pagando preços menores do que os que aparecem no Steam, seja comprando em sites que fazem suas próprias Sales ou aproveitando as ofertas em bundles.

Hoje teremos nosso terceiro guia focando em formas de garantir uma grana extra e aproveitar os descontos imperdíveis da Steam Sale gastando dinheiro que não está necessariamente saindo do nosso bolso. Vale lembrar que a Steam Summer Sale 2017 começa no dia 22/06 (quinta-feira) e termina em 05/07 (quarta-feira).

Venda cartinhas no Steam

As cartas do Steam são uma mina de ouro, mas alguns jogadores sequer sabem o que fazer com elas. O sistema de cartas funciona da seguinte forma: Conforme você joga alguns jogos, eles geram cartas que ficam armazenadas no seu inventário e servem para você criar insígnias, trocar com amigos e vender no mercado da comunidade.

Vender as cartas é o mais recomendado nas vésperas de uma Sale, pois o valor obtido vai direto para a sua carteira Steam e você poderá comprar jogos sem gastar seu próprio dinheiro.

O valor de cada carta depende muito do tipo de jogo, da época em que ele foi lançado e outros fatores, mas vender muitas cartas sempre rende um montante interessante para você usar e aproveitar as promoções.

Peça reembolso de jogos não jogados

Caso você tenha comprado algum jogo que não lhe agradou ou que te fez perder o interesse antes mesmo de abri-lo, saiba que você pode pedir um reembolso deste game. Ao pedir o seu dinheiro de volta você estará sujeito a uma avaliação do Steam que só te devolverá o dinheiro gasto caso você tenha passado menos de 2 horas jogando e o tenha comprado há menos de 2 semanas dentro da plataforma. O dinheiro será devolvido em forma de créditos na sua carteira Steam, então você só poderá gastá-lo em outros jogos que estejam em promoção.

Para pedir um reembolso faça o seguinte caminho dentro do App do Steam: Ajuda > Suporte Steam > Jogos, Softwares, etc. > Selecione o jogo que você deseja devolver > Selecione o problema que você teve com o produto > Selecione “Quero solicitar um reembolso”.

reembolso steam

Saque a nota fiscal do seu estado

Na maioria dos estados do Brasil temos as notas fiscais eletrônicas. Quando informamos nosso CPF na hora da compra, ela é automaticamente registrada no site do Ministério da Fazenda. As compras se acumulam e algumas geram créditos (de valor beeeem baixo) que podemos sacar. Caso você informe o seu CPF em todas as compras que faça, poderá se deparar com um valor bem legal disponível para saque nas vésperas das Sales. Vale lembrar que a nota fiscal também tem sorteios e que sem fazer nada você pode ter mais dinheiro creditado ao seu montante.

Como não se trata de um valor expressivo, gastar o saque da nota fiscal eletrônica em jogos é uma das melhores escolhas para quem não dispõe de muito dinheiro para compras do tipo. O valor disponível lá, claro, varia muito dependendo do tipo de compras que você faz e de qual foi a última vez que você fez um saque.

Os estados que possuem nota fiscal eletrônica são: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RR, RS, SC, SE, SP, TO. Saque seus créditos para essa Sale e deixe o restante acumular, pois no fim deste ano teremos a Winter Sale com mais promoções imperdíveis e eles já estarão disponíveis para saque novamente.

Venda seus jogos de console antigos

Você já terminou um jogo mais de uma vez no seu Xbox 360 ou PlayStation 3 e agora ele está lá guardado na estante e ninguém mais vai jogar? Além desse, você deve ter outros jogos que terminou e nunca mais botou a mão, certo? Vá a uma loja de jogos/eletrônicos e tente vendê-los ou trocá-los. Obviamente eles não vão pagar o preço que você pagou, mas nunca se sabe quando pode aparecer alguém e oferecer 70 reais no primeiro Assassin’s Creed.

O dinheiro que você conseguir poderá ser usado para comprar jogos em promoção na Summer Sale e muitas outras coisas dependendo do quanto você faturou.

jogos fisicos xbox 360 ps3

Seguindo todos os passos deste e dos guias anteriores você terá a certeza de que fez um bom planejamento para comprar bons jogos por preços bacanas e gastando pouco, usando dinheiro que não saiu necessariamente do seu bolso. Boas compras!

Está precisando de amigos para jogar junto? Temos um tópico no nosso Fórum onde você pode encontrar outros jogadores da Master Race aproveitando a Sale. Poste um comentário citando o jogo que quer jogar e seu id do Steam, a comunidade gamer do Promobit é bem grande e possivelmente haverá alguém com o mesmo game procurando um parceiro para jogar.