Promobit
Notícias

Google prepara novidades para o carnaval

O Google preparou novidades para quem quer cair na folia, viajar ou apenas relaxar neste carnaval. Confira!

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

6 de fev de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O Google preparou uma série de novidades para ajudar seus usuários de a aproveitar o carnaval (ou fugir dele). Elas vão desde papos personalizados com o Google Assistente até mudanças nos mapas que mostram a localização dos bloquinhos e alterações nas rotas comuns.

Também teremos no período notícias sobre o carnaval local, que poderão ser encontradas nos Posts, na busca do Google. A última novidade é uma seleção de aplicativos para quem quer aproveitar o carnaval, a viagem no feriado ou só relaxar em casa.

Bloquinhos demarcados e rotas fechadas

Neste carnaval o Google Maps mapeará os principais bloquinhos de São Paulo e Rio de Janeiro, assim como os desfiles das escolas de samba. Se você é do Rio, as novidades já estão disponíveis no app em seu smartphone com Android ou iOS. Para os paulistas, a novidade estará visível no fim de semana – lembre-se de estar com o aplicativo atualizado!

Também será possível visualizar as ruas que estarão fechadas durante o período e as rotas que sofrerão desvios, com notificações em tempo real. Em São Paulo será possível conferir alterações no itinerário das linhas de ônibus direto no aplicativo.

Notícias direto na busca

Caso queira saber as últimas notícias e outras informações relevantes sobre o carnaval de Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e Belo Horizonte, você poderá usar a busca do Google para isso. Basta digitar “carnaval” e a cidade de interesse no buscador para ter acesso aos Posts, cartões com quaisquer notícias que podem ser úteis para aqueles interessados no evento.

O Google fechou parcerias com órgãos oficiais de cada uma das cidades para levar as notícias através da Busca e colocar as informações em tempo real no Google Maps durante o carnaval.

Google Assistente

O Google Assistente também estará preparado para o carnaval e poderá conversar com você sobre a festa, contando curiosidades, sonhos, ideias para fantasias e dicas para aproveitar o feriado. Dê um “Ok, Google” e tente algumas das nossas sugestões abaixo.

  • Você gosta de carnaval?
  • Você comemora o carnaval?
  • O que você vai fazer no carnaval?
  • Qual a sua escola de samba favorita?
  • E se meu crush não me notar no carnaval?
  • Qual a sua fantasia de carnaval?
  • E se chover no carnaval?

Google Play

Para finalizar, o Google Play está com uma área exclusiva para o carnaval, com seleções de aplicativos para te ajudar a cair na folia ou descansar durante o feriado. Também há listas com apps para auxiliar a sua viagem, músicas para fazer a festa e livros com ótimos descontos.

Aqui no Promobit você pode usar nossos cupons de desconto para comprar tudo o que você precisa para aproveitar a festa. Mas se Carnaval não é a sua festa, veja as novidades da Netflix e da Prime Video de fevereiro e aproveite o feriado de sua casa.