Promobit
Notícias

Google Maps acrescenta rotas com bikes compartilhadas em SP e Rio

Nova função vai informar usuário sobre disponibilidade de bikes e distância até a estação mais próxima.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

20 de jul de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A bicicleta voltou a ganhar força como opção de mobilidade no momento atual em que é preciso manter o distanciamento social e a nova opção de navegação do Google Maps deve ajudar a acrescentar a bicicleta em seus trajetos diários. A partir desta segunda, 20, o Google Maps apresenta aos seus usuários trajetos que contemplem o uso de bicicletas compartilhadas. A nova função tem início em 10 cidades do planeta, entre elas São Paulo e Rio de Janeiro. 

Nas cidades brasileiras, o Google Maps fornecerá informações sobre as bikes compartilhadas do sistema Bike Itaú, como a localização das estações para entregar e retirar a bicicleta compartilhada, quantidade de bikes disponíveis e de vagas para deixar a bicicleta na estação mais próxima ao final do seu trajeto. As outras cidades que terão a função são Chicago, Nova York, região da baía de San Francisco, Washington, Londres, Cidade do México, Montreal, Taipei e New Taipei City.

bike_sampa

Ao pesquisar por rotas de bicicleta, o usuário terá acesso a informações sobre o compartilhamento das bikes e dados sobre o tempo de deslocamento caminhando até a estação mais próxima, disponibilidade das bikes e link para o aplicativo do serviço de bicicletas compartilhada. De acordo com o Google, a procura por rotas usando bicicleta no aplicativo teve aumento de 69% em todo mundo desde fevereiro. 

A empresa ainda promete aumentar a capacidade de sugestão de rotas para o modal, levando em consideração os desafios de relevo e características da região, assim como as novas obras de ampliação de ciclovias e ciclofaixas em várias cidades do mundo devido a maior demanda de uso. 

Fonte:Google


As melhores promoções de smartphone estão no Promobit. O aparelho que você procura pode estar mais barato aproveitando o cupom Americanas.