Take a fresh look at your lifestyle.

Gerenciador de Senhas: como funciona e como escolher?

Saiba como manter suas contas protegidas de atividades suspeitas e saiba como escolher um bom gerenciador de senhas para cada necessidade.

Cada vez mais precisamos criar novos cadastros em contas, seja para acessar seu perfil nas mídias sociais ou fazer compras, será necessário pensar em um nome para login e uma senha ― se você é daqueles que gosta de economizar nas senhas e utiliza a mesma para diferentes canais, fica a nossa primeira dica: não faça isso.

Além de não ser seguro, se você perder sua única senha de estimação, vai acabar perdendo junto o acesso à todas as suas contas, e para recuperar tudo pode levar algum tempo e alguma dor de cabeça. Então, surge a dúvida: memorizar as senhas, guardá-las num bloco de notas, utilizar o próprio navegador ou contar com um gerenciador de senhas?

Podemos dizer logo de cara que não recomendamos as três primeiras opções, por motivos de: risco de esquecer tudo, perder os arquivos ou ter sua conta invadida. Nos três casos você não conta com a segurança proporcionada pelo gerenciador de senhas que, afinal, foi desenvolvido exatamente para exercer essa função.

Leia Mais:

O que é um gerenciador de senhas?

Hoje, com um número cada vez maior de trabalhos remotos e com cada vez mais pessoas acessando as redes, se fez urgente a necessidade da utilização dos gerenciadores de senha. Mas antes que você se pergunte se vale a pena ou não utilizar um gerenciador de senhas, vamos entender um pouco mais sobre o funcionamento dessa ferramenta.

O gerenciador de senhas consiste basicamente em uma ferramenta para proteger seus dados e senhas de invasores ou atividades suspeitas que podem ser executadas em suas contas por terceiros sem a sua autorização.

Quer receber avisos sempre que aparecer Smartphone em promoção?

Se você fizer uma pesquisa rápida, vai encontrar um leque bem variado de ferramentas que prometem manter seus dados seguros. É possível encontrar diferentes aplicativos cuja função é salvar e criptografar suas senhas, mas com algumas variações de preço e funcionalidade.

Quando for escolher um, tudo vai depender da sua necessidade: você vai utilizar o gerenciador para salvar suas senhas pessoais ou para salvar as senhas do seu trabalho?

Conheça alguns gerenciadores de senhas

Alguns gerenciadores garantem compartilhamento seguro de arquivos e ainda fornecem análises detalhadas das atividades realizadas nas suas contas, com dicas de segurança e boas práticas online, como o Dashlane, que conta com versão gratuita.

Outro gerenciador de senha com assinatura gratuita é o Keeper, que criptografa suas senhas para maior segurança, além de permitir diferente métodos de autenticação de dois fatores.

Quer receber avisos sempre que aparecer notebook em promoção?

Já o NordPass é outra opção que também conta com versão gratuita para proteger e armazenar suas senahs em formulários. O aplicativo também memoriza seus dados, assim a inserção é automática, e graças a sua arquitetura, nenhum dado seu será transmitido de forma que não seja criptografada.


Agora que você já sabe como funciona um gerenciador de senhas, aproveite e confira aqui no Promobit as melhores promoções de smartphone e promoções de notebook. Economize ainda mais na compra do seu novo aparelho com um cupom Submarino.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!