Promobit
Notícias

Detalhes do Galaxy Note 9 são revelados

Próximo smartphone topo de linha da Samsung será lançado em 9 de agosto. Saiba mais sobre ele.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

23 de jul de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Samsung irá revelar oficialmente o Galaxy Note 9 em 9 de agosto, data que reservou para o evento do lançamento do próximo flagship que será bem semelhante ao antecessor, com algumas modificações pontuais.

É claro que a proximidade do evento não impediu que detalhes sobre o smartphone vazassem, tanto que parte das especificações e novidades do modelo já são conhecidas.

Começando pela bateria, que foi confirmada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) por meio de documento vazado.

Doc-Anatel
Parte do documento vazado da ANATEL

Agora sabemos que o Galaxy Note 9 possuirá bateria de 4.000 mAh, um avanço significativo em relação ao Galaxy Note 8, que possui bateria de 3.300 mAh.

Ainda não foi confirmado se o novo smartphone também suportará tecnologia de carregamento rápido mais atual, que mantem o usuário preso à tomada por menos tempo, como o Quick Charge 4.0.

As demais especificações deverão ser similares ao que vimos no Galaxy S9+, incluindo câmera dupla com abertura variável (f/1.5 ou f/2.4), leitor de impressões digitais reposicionado, tela com poucas bordas e laterais curvadas.

Galaxy Note 9 Cores

Ao que tudo indica, o processador será Snapdragon 845 ou Exynos 9810, teremos 6 GB ou 8 GB de RAM e versões com 128 GB, 256 GB e 512 GB de armazenamento interno expansível com cartão microSD.

A linha Note, além de configurações parrudas, é conhecida por oferecer funções extras através da S Pen. A nova geração da caneta será ainda mais útil, uma vez que contará com conexão Bluetooth e, ao que tudo indica, bateria integrada.

Dentre as funções wireless da S Pen está a possibilidade de pausar, reproduzir e passar músicas remotamente, tirar fotos mesmo à distância e abrir aplicativos específicos. As funções poderão ser configuradas pelo usuário através do menu Air Command, mas só serão conhecidas quando o acessório e smartphone forem oficialmente lançados.

Novo carregador sem fio

Carregador Duo

O novo carregador sem fio da Samsung também vazou, sendo que a principal novidade é a capacidade de carregar dois dispositivos ao mesmo tempo. Ele é capaz de carregar dois smartphones ou um smartphone e um Galaxy Watch — nome que será dado ao sucessor do Gear S3.

O Wireless Charger Duo, que é compatível com qualquer smartphone que suporte tecnologia Qi, é visto como uma tentativa da Samsung de se antecipar ao AirPower, carregador da Apple anunciado em setembro de 2017 que promete carregar três dispositivos simultaneamente — e que enfrenta problemas em seu desenvolvimento.

Ainda não está claro quando o Wireless Charger Duo será lançado, mas espera-se que ele seja anunciado junto com o Galaxy Note 9 e o novo Galaxy Watch em 9 de agosto.

Procurando promoções de celular? Crie a sua lista de desejos no Promobit e fique sempre por dentro das principais ofertas de qualquer aparelho. Defina o preço que quer pagar e nós te avisamos quando aparecer uma promoção dentro das condições que você especificou!