Promobit
Notícias

Correios lançam conta digital e cartões sem taxas

Os Correios anunciaram o lançamento de sua conta digital sem taxas e cartões de crédito e débito sem anuidade.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

11 de jul de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Depois de lançar seu chip pré-pago, os Correios decidiram expandir de vez sua operação e vão oferecer conta digital sem taxas e cartões de débito e crédito sem anuidade. Com a iniciativa, a estatal pretende se aventurar no mercado das fintechs como Nubank, Next e Neon Pagamentos e dos próprios bancos tradicionais.

De acordo com anúncio da Correios Celular, braço da estatal responsável pelos serviços pré-pagos de telefonia, conta digital e cartões de débito e crédito sem anuidade estarão disponíveis até a segunda quinzena de agosto para todos que tiverem um chip da operadora. Atualmente o serviço de telefonia só está disponível em 15 estados, o que, segundo a Correios Celular, deve mudar até o final de 2018, quando a operadora terá cobertura em todo o Brasil.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como irá funcionar conta digital dos correios?

Pelo anúncio, todos os clientes da Correios Celular poderão usufruir de uma conta digital sem tarifas e cartão de débito e crédito sem anuidade. Entre os serviços disponíveis na conta estão: saques, depósitos transferências e pagamento de contas – não ficou claro se as transferências para outros bancos também poderão ser realizadas sem taxas.

O cartão de crédito poderá ser usado como qualquer outro, sem nenhuma limitação aparente. Já o cartão de débito precisará ser carregado antes de estar liberado para uso, funcionando exatamente como um cartão pré-pago.

Para que o serviço seja financeiramente viável (alguém precisa pagar pelas contas), os Correios pretendem lucrar com serviços de valor agregado, como microcrédito.

Quem irá suportar essa operação financeira?

Todas as operações bancárias no Brasil só podem ser realizadas por uma instituição bancária autorizada pelo Banco Central. No caso do Correio Celular, a responsável por cuidar de suas contas será a Surf Serviços, subsidiária da EuTV, empresa que cuida da administração da Correios Celular. Recentemente, a empresa foi autorizada pelo Banco Central a operar com até R$ 500 milhões sob custódia.

Correios mira desbancarizados

De acordo com estudo realizado pelo Instituto Data Popular, mais de 40% da população brasileira se enquadra nas categorias de sub-bancarizados e desbancarizados. Essa proporção representa cerca de 50 milhões de pessoas. Com isso, a operação deverá ocupar essa lacuna que não é atendida pelos bancos tradicionais e ainda não está familiarizadas com os serviços oferecidos pelas fintechs.

Leia também


O Promobit é a maior comunidade de ofertas da internet. Na nossa plataforma, você terá acesso às melhores promoções de celulares, fogões, geladeiras, TVs e muito mais. Nós também contamos com cupons de desconto das principais lojas do Brasil, como Americanas, Pontofrio e Netshoes.